A resposta é sim, você pode carregar seu celular com qualquer carregador de celulares. As fabricantes orientam a usar carregador da mesma marca ou no máximo carregar com carregadores homologados pela Anatel. Portanto, fique à vontade em usar qualquer carregador padrão de celular no seu celular.
Pode carregar celular da Xiaomi com outro carregador?
Pode usar carregador de outra marca SIM É possível utilizar carregadores de outras marcas certificados pela Anatel. Não causam problema algum, pois são construídos com dispositivos de segurança que não danificam o aparelho.
Além disso, o carregador embarcado na versão global entrega o padrão de pino europeu, que se encaixa perfeitamente nas tomadas brasileiras. Já na versão chinesa, ele vem com um padrão diferente, que tem pinos planos paralelos e necessita de uma adaptador para funcionar.
Tem problema carregar o celular com carregador de outra marca?
É possível utilizar carregadores e cabos de outras marcas certificados pela Anatel. No entanto, a recomendação é que se use carregador e cabo originais da marca do aparelho.
Posso usar carregador mais POTENTE no meu celular? Vai dar PROBLEMA?
Pode carregar Xiaomi com carregador da Samsung?
A resposta de cara que dou é, sim, você pode usar qualquer carregador padrão PARA SMARTPHONE, em qualquer SMARTPHONE, desde que, obviamente o carregador encaixe no seu celular. Leia carregador padrão todos os que não são TURBO ou FAST CHARGER.
O que acontece se não usar o carregador original do celular?
De acordo com a Samsung, ao usar um carregador que não seja original, além de dificultar o carregamento do aparelho, quando usados em longo prazo eles podem causar danos importantes à saúde da bateria.
Alta potência – 33 WO carregador tem uma capacidade máxima de saída de 33 W, comparável aos carregadores que vêm na caixa, e é equipado com USB-C que suporta a inserção dupla nas portas. Conveniente e sem complicações.
Original xiaomi usb tipo C carregamento rápido. Entrada: 100-240vac, 50/60 hz, 0.5a. Saída: 5 v = 3a/9 v = 2a/12 v = 1.5a. Ajuste para todos os telefones celulares com Tipo C Porto De Carregamento.
De acordo com a agência, todos os aparelhos de telecomunicações e acessórios essenciais para seu funcionamento, devem ser homologados pelo órgão regulador. Desse modo, dispositivos como celulares, tablets e carregadores precisam apresentar o selo da Anatel.
Caso utilize um carregador de menor potência, o tempo de carga será prolongado. Já um carregador de potência superior não irá causar danos ao smartphone, mas o carregamento não será necessariamente mais rápido, pois o aparelho limitará a potência recebida.
O que acontece se usar um carregador com amperagem maior?
Sim, desde que a amperagem seja maior que a da sua fonte original! Caso você utilize uma fonte com voltagem menor do que o seu aparelho precisa, o equipamento poderá funcionar corretamente, mas o rendimento do notebook e da bateria serão menores.
Pode tirar o celular do carregador antes dos 100 Xiaomi?
Sim! Como as baterias de lítio não precisam, como falamos, chegar a 0% para fazer uma carga adequada, não existe problema em tirar o celular da tomada antes de 100%.
Com tela de 6,73”, 256 GB de armazenamento, acesso a rede 5G, múltiplas câmeras com ajustes profissionais e bateria de 4.600mAh com carregamento rápido, chegando a 100% em menos de 20 minutos, o celular Xiaomi 12S Pro consegue facilmente atender as necessidades do dia a dia.
Verificação oficial: No portal oficial da marca, é possível inserir esse mesmo número de IMEI para verificar a autenticidade do aparelho diretamente com a fabricante. Basta acessar o site mi.com/verify, clicar em “Verifique a compra do telefone” e inserir o código de verificação.
Seja para comprar um carregador convencional ou um sem fio, é importante procurar pelo selo do Inmetro na mercadoria. Todos os eletrônicos vendidos no país precisam trazer esse selo, assim como o da Anatel. Eles são a garantia de que o aparelho é fabricado conforme as normas técnicas brasileiras.
Utilizar um carregador falso no pode prejudicar a vida útil da bateria do aparelho e até gerar acidentes graves, como o estufamento do módulo de bateria, superaquecimento e até curto circuito.
A Samsung não recomenda o uso de outros carregadores, especialmente carregadores não certificados ou falsificados. Além de atrasar o seu carregamento, poderá danificar a bateria do smartphone.