O uso da touca de cetim é igual ao da touca de banho, basta colocar os fios soltos para dentro de seu elástico. Você também pode aproveitar esse momento para fazer algum tratamento noturno, como uma umectação, assim o cabelo absorverá melhor os produtos e ainda evita manchas em sua roupa de cama.
Quando não usar a touca de cetim? O mais importante é quando não usar. Não há nenhuma restrição, exceto que não deve ser usada com cabelo molhado ou úmido, seja de água ou algum produto,. Isso ocorre para evitar problemas capilares, descamação, oleosidade excessiva e até fungos.
Você sabe qual é o lado correto da touca de cetim? O lado correto para usar a touca de cetim é manter o lado mais brilhante do tecido para dentro, ou seja, virado para os fios do cabelo.
Definitivamente, colocar a touca com o cabelo molhado é o cenário ideal para a proliferação de fungos e bactérias na cabeça, prejudicando muito os fios e o couro cabeludo.
Passo 1: Divida o cabelo em mechas; Passo 2: Aplique o óleo capilar enluvando cada mecha, concentrando a aplicação no comprimento e nas pontas; Passo 3: Prenda os cabelos em um coque e deixe a umectação capilar agir nos fios durante a noite. Passo 4: No dia seguinte, remova o óleo com shampoo e condicionador.
Qual a forma correta de tirar a umectação do cabelo?
Depois de umectar, é a hora de tirar o óleo do cabelo. Use um condicionador, desde a raiz, mecha a mecha, para tirar o produto enquanto mantém os fios hidratados. Deixe o condicionador agir por 20 minutos no cabelo. Enxágue bem para retirar todo o produto dos fios.
A umectação no cabelo loiro deve ser feita da mesma forma que em qualquer tipo de fio, enluvando os fios mecha a mecha com o óleo vegetal e envolvendo em um tecido ou touca de algodão para dormir. É um bom tratamento para quem tem os fios descoloridos, que também sofrem com ressecamento.
Como já falamos anteriormente, todos os tipos de cabelo, inclusive o oleoso, podem usar a touca de cetim. Até porque como ela não absorve a oleosidade natural dos fios, o couro cabeludo fica desestimulado a produzir mais óleo.
A touca nero auxilia na diminuição do volume das mechas e da raiz, mantendo o cabelo liso por mais tempo. QUAL A DIFERENÇA DA TOUCA DE CETIM E DA TOUCA NERO? Ambas auxiliam na redução do frizz, porém para quem quer manter os cabelos lisos, a touca nero é a mais adequada.
Diferente dos outros tipos de tecido ou do algodão, o cetim não absorve a oleosidade natural do cabelo, então mantém a definição e diminui as possibilidades de frizz existente devido ao atrito com as fronhas na hora de dormir. Por esse motivo, as maiores adeptas ao item são as crespas e cacheadas.
Sim. Isso aumenta ainda mais o poder hidratante do óleo, já que vai ser aplicado e os fios não terão contato com calor, poeira, poluição, etc. Assim, ele é absorvido muito melhor. Você também pode usar a touca de cetim, para proteger ainda mais os fios.
Retirar com shampoo. Dessa forma você vai ter um resultado mais leve nos fios. Se você tem cabelos mais finos e tudo pesa nos fios, talvez essa opção seja a mais indicada pra você. Você aplica shampoo no banho pra retirar a umectação e depois pode aplicar um condicionador.
A Touca Plástica serve para potencializar os tratamentos feitos em seu cabelo, ela vai aquecer levemente os fios, para assim potencializar o efeitos das máscaras e tratamentos capilares, obtendo um resultado melhor. Ela também pode ser usada para banho, para não molhar os fios.
Prenda os cabelos e deixe agir por no mínimo 30 minutos. Se estiverem muito ressecados e você não tiver compromissos, pode aumentar esse tempo. Duas horas é o tempo ideal para que o óleo realmente penetre e faça o efeito que deve em seu cabelo.
A frequência da umectação capilar vai depender do seu tipo de cabelo. Pessoas com cabelo crespo e cacheado apresentam fios mais ressecados, dessa forma, a umectação é uma boa solução para esse problema. Nesse caso, cacheadas e crespas podem fazer a umectação capilar uma vez por semana.
Basta lavar bem os fios após o tratamento. E lembre-se que espuma não é sinônimo de limpeza, então, evite shampoos com sulfatos ou antirresíduos, pois eles podem agredir os fios e fazer com que todos os benefícios da umectação noturna se percam. Também existe uma técnica para facilitar a retirada do óleo dos fios.
E não esqueça de proteger os fios, usando uma touca de cetim quando fizer umectação noturna. Esse cuidado vai evitar o atrito entre os cabelos e o tecido do travesseiro, preservando o produto e a hidratação no fio.
Para cabelos muito secos ou danificados, a umectação pode ser feita até duas vezes por semana. Já para cabelos menos secos ou normais, uma vez por semana ou a cada quinze dias pode ser suficiente.
O cabelo oleoso pode fazer umectação sim! Aliás, não só pode, como deve. Por mais que sua raiz seja oleosa, sua extensão e pontas podem apresentar ressecamento, desidratação e fragilidade, especialmente quando se trata de cabelos descoloridos ou quimicamente alisados.
Se você quiser aproveitar a hora de dormir para deixar algum produto capilar agindo, aposte na umectação ou enluve os cabelos com um óleo vegetal, para que seus fios fiquem nutridos e hidratados durante sua noite de sono.
Sempre use o lado brilhante para dentro! Caso a parte fosca seja usada para dentro, o cabelo sofrerá atrito. Por isso, vale sempre ficar atenta ou apostar em tipos de touca de cabelo que tenham tecido duplo, ou seja, uma camada de cetim por dentro (com a parte lisa aparente) e outra por fora.
Como dormir de touca de cetim e não marcar o cabelo?
Dai é só colocar o cabelo dentro da touca e ajustar certinho na cabeça. Eu coloco de forma confortável, porém de um jeito que ela não saia no meio da noite. No dia seguinte o cabelo acorda da forma como dormiu, desembaraçado e perfeito.