O que acontece se outra pessoa usar meu vale-transporte?
É nesse sentido que vem entendendo os tribunais, conforme jurisprudência abaixo: A declaração falsa ou o uso indevido do Vale-Transporte constituem falta grave, na forma do art. 7º, § 3º, do Decreto nº 95.247, de 17.11.87, possível, portanto, de demissão por justa causa. Sentença que se reforma.Pode usar Cartão transporte de outra pessoa?
O seu cartão é de uso pessoal e intransferível. Em caso de fraude, o cartão pode ser bloqueado e o benefício suspenso. 📷 Os validadores dos ônibus com câmeras identificam quem está utilizando o Bilhete Único.Pode emprestar o vale-transporte?
Se você tem o costume de emprestar seu vale-transporte para amigos ou familiares, cuidado, essa prática pode lhe custar o emprego.O que é considerado uso indevido do vale-transporte?
O uso indevido, pelo empregado, do vale-transporte de que é beneficiário não autoriza, por si só, a rescisão do contrato de trabalho, por justa causa, uma vez que tal fato não se reveste de gravidade suficiente, de modo a romper a fidúcia inerente à relação empregatícia e tornar insustentável a manutenção do vínculo.USO INDEVIDO DO VALE TRANSPORTE
Pode usar vale-transporte para outros fins?
Também é importante ressaltar que o vale-transporte é um benefício destinado exclusivamente para o percurso residência-trabalho e trabalho-residência. Considera a jornada regular de trabalho do empregado e não é aplicável para deslocamentos em dias de folga ou para outros fins.Pode usar o vale-transporte fora do trabalho?
Além disso, podemos nos basear no que diz o artigo 1° da lei do vale transporte, que deixa bem claro que esse benefício é para ser utilizado efetivamente em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa, e como não há esse deslocamento não é necessário o pagamento de vale-transporte.Quem pode usar vale-transporte?
Quem tem direito a receber o vale-transporte? Qualquer colaborador que use meios de transporte público para chegar ao trabalho. Valem metrôs, trens, ônibus e outros.Quem vai de carro têm direito ao vale-transporte?
Não, o vale transporte é destinado exclusivamente para despesas com transporte público.É crime usar RioCard de outra pessoa?
Juntos, eles foram usados irregularmente produziram aproximadamente 47 mil eventos de fraude no estado. O cartão do RioCard é pessoal e intransferível. Ou seja, nenhum usuário pode emprestá-lo. Só o titular dele tem o direito à gratuidade.É crime usar o Bilhete Único de outra pessoa?
O uso por terceiros configurará crime de falsidade ideológica e tentativa de fraude contra o Poder Público Municipal. Dessa forma, em caso de perda, roubo ou extravio do Bilhete, o titular deverá informar, imediatamente, à SPTrans, por meio do registro da ocorrência.Pode transferir vale-transporte para outra pessoa?
Posso transferir os créditos de Vale-Transporte do meu cartão para outra pessoa? Não.Como transformar o vale-transporte em dinheiro?
É possível resgatar o dinheiro do Bilhete Único não utilizado em bilheterias ou terminais de ônibus, ou em postos de venda. O reembolso do valor só pode ser feito ao titular do cartão, que deve portar um documento original de identificação com foto e CPF.Tem como a empresa rastrear o vale-transporte?
O vale-transporte é rastreado!O empregador pode solicitar relatório de rastreamento do vale-transporte do empregado para saber se ele está utilizando para os devidos fins: casa-trabalho-casa. O empregado poderá ser penalizado ou até demitido por justa causa se utilizar os vales para outros fins.