Algumas categorias proibidas na Shopee incluem serviços, certos tipos de produtos e serviços digitais, drogas ilícitas, medicamentos com receita médica ou de farmácia, medicamentos ou suplementos com alegações falsas/enganosas, armas, cigarros e produtos de vida selvagem.
O Procon da Paraíba (PB) autuou a plataforma de e-commerce Shopee, na última sexta-feira (25), pela venda de cigarros eletrônicos no estado. A venda e distribuição de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF) é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Saiba mais sobre anúncios pré-encomenda neste artigo. Condição: escolha se o seu produto é novo ou usado. Alguns produtos usados não podem ser vendidos na Shopee, verifique se o seu produto faz parte desse grupo clicando aqui para acessar a Lista de Produtos Proibidos.
Quando um produto não está listado na Shopee, significa que o vendedor ou a loja não o cadastrou ou não o disponibilizou para venda na plataforma. Isso pode ocorrer por diversos motivos, como falta de estoque, decisão do vendedor de não vender mais o produto ou problemas técnicos na plataforma.
Há categorias proibidas na Shopee que incluem serviços, certos tipos de produtos e serviços digitais, drogas ilícitas, cigarros, medicamentos que exijam prescrição médica, medicamentos ou suplementos com alegações falsas/enganosas, armas e produtos de vida selvagem.
Sobre as ilegalidades praticadas e identificadas na pesquisa, desde 200323, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a oferta e venda de qualquer produto derivado de tabaco pela Internet em todo território nacional.
Ao fim da votação, a diretoria da Anvisa decidiu manter a proibição dos cigarros eletrônicos, por votação unânime. Os dispositivos eletrônicos para fumar, incluindo os cigarros eletrônicos, são proibidos desde 2009 no Brasil. A proibição inclui a comercialização, a importação e a propaganda desse tipo de cigarro.
Pela regra atual, em vigor desde 2009, é proibida a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar. Além disso, os acessórios e refis usados nos vapes também são proibidos. A decisão de revisão da regra é da própria Anvisa, que iniciou esse processo em 2019.
A resposta é bem simples: sim! A questão da precificação dos produtos é de livre iniciativa do vendedor, não há crime algum em revender as peças por um valor mais elevado.
Somente empresas que mantenham registro especial na Receita Federal, podem importar ou produzir cigarros. Cada estabelecimento deve ter um registro especial, de acordo com o tipo de atividade que realiza. Um mesmo estabelecimento pode ter mais de um tipo de registro.
Pode vender cigarro no Rappi? Os aplicativos de entrega iFood, Rappi e James vendem cigarros, cigarros eletrônicos e produtos derivados de tabaco de forma ilegal, segundo relatório inédito feito pela ACT Promoção da Saúde, ONG voltada ao controle do tabagismo e de doenças crônicas.
É preciso emitir nota fiscal para vender na Shopee?
Para enviar seus pedidos pela Shopee conforme a regra do seu estado, você vai precisar emitir uma Nota Fiscal Avulsa. Caso contrário, não será possível imprimir suas etiquetas e suas vendas poderão ser canceladas. Além disso, sem emitir a Nota Fiscal Avulsa, sua conta poderá ser suspensa até regularizar a situação.
Alimentos não perecíveis cadastrados na plataforma devem conter o prazo mínimo de 90 dias de validade. Para segurança de nossos Usuários, os Vendedores não podem listar os seguintes alimentos, bebidas e produtos relacionados em nosso site: Bebidas e preparados caseiros. Bebidas alcoólicas.
A partir de julho/2022, os vendedores Shopee com cadastro CPF ou MEI que possuem faturamento superior a R$ 81 mil somados nos últimos 12 meses precisarão realizar a migração da conta para a modalidade CNPJ. Fique atento! A soma do faturamento é recorrente, portanto, não é zerada ao fim dos 12 meses.
Não. Em geral, o consumidor não é obrigado a fornecer o CPF para inserir na nota fiscal. O dado só pode ser exigido em alguns casos bastante específicos, como nas compras online, nas compras em atacado com valores acima de R$ 200 e na troca de produtos de supermercado vencidos.
Uma das formas de fazer isso é pesquisando por hashtags como #achadinhosshopee e #achadosshopee na barra de pesquisa do aplicativo. Diversos Reels e publicações com itens diferentes e úteis para o dia a dia serão exibidos.
Não listado é uma configuração para vídeos que podem ser assistidos e compartilhados por qualquer um que possua o link, mas que não aparecem nos resultados da pesquisa ou em outras guias.
Selecione a barra de pesquisa na página inicial do aplicativo Shopee> Insira as palavras-chave> Classifique os resultados para visualização com base em Relevância, Mais recente, Vendas Principais, Preço ou Filtro para produtos mais específicos.