Explicação passo-a-passo: Quando um número é elevado ao infinito, o resultado é uma forma indeterminada. Isso ocorre porque a operação de elevar um número ao infinito não tem um valor específico e pode levar a diferentes resultados, dependendo do contexto e da função específica envolvida.
Anulação: Qualquer número dividido por ∞ (infinito) ou -∞ (menos infinito) tende a zero, mas não é zero, pois se 1 divido por ∞ é 0, então 0 vezes infinito é 1, mas sabemos que zero vezes qualquer número é zero e 0 ≠ 1.
O resultado de 2 elevado ao infinito é um número infinito. Na Matemática, o infinito é usado como uma quantidade que é maior do que qualquer número finito. De forma matemática, o infinito pode ser representado como ∞.
1 elevado a infinito é igual a 1 ou indeterminado?
O que é uma função indeterminada?
Uma forma indeterminada é o valor numérico que pode ser atribuído ao limite de uma função h=h(x) quando se substitui a variável x pelo valor numérico onde o mesmo será calculado, sem haver um trabalho mais aprimorado com a expressão envolvida com a função h=h(x).
Como você pôde ver, quanto menor o número pelo qual se divide, maior fica o resultado. Como 0 é absolutamente o menor número possível, então faz sentido que o resultado de uma divisão por ele seja o maior de todos: o infinito!
De acordo com Lima (1991, p. 155), a resposta mais informativa para a potência zero elevado a zero é: “ é uma operação indeterminada”. Isso significa que a potência , pode assumir diferentes valores, como: 5, -10, , 0, 1, ou ainda, não existir.
O que acontece quando um número é elevado ao infinito?
Quando um número é elevado ao infinito, o resultado é uma forma indeterminada. Isso ocorre porque a operação de elevar um número ao infinito não tem um valor específico e pode levar a diferentes resultados, dependendo do contexto e da função específica envolvida. , etc.
É possível que alguém queira discutir que 0/0 é 0, porque 0 dividido por qualquer número é 0. Também podem querer afirmar que 0/0 é 1, porque qualquer número dividido por ele mesmo é 1. E é exatamente este o problema!
Como de fato a presença de um “zero” era necessária, no século III a.C., uma civilização criou um símbolo para representá-lo: os babilônicos. Eles utilizavam o símbolo ou para representar a ausência de um valor numérico. Hoje utilizamos o símbolo 0 no sistema hindu-arábico com a mesma função.
Pelo fato de a regra ter se originado da divisão, e não esquecendo que um número nunca pode ser dividido por zero, a regra ficará mais precisa com o enunciado que todo o número diferente de zero elevado a zero terá como resultado o valor um.
Resposta. Resposta: Infinito menos infinito é igual à qualquer número real, pois qualquer número real mais infinito é igual à infinito, só que não foi determinado na matemática um único valor para esta operação, ou seja, infinito menos infinito é uma indeterminação.
INFINITO AO CUBO é apenas matematicamente impossível. Imagine a 3 x 3 x 3 mirrored cube suspended 25 centimeters from the floor supported on a crosspiece in the center of a base having four springs, one on each corner.
Embora quiséssemos muito ter uma resposta para "quanto é 1 dividido por 0?" infelizmente é impossível responder a essa pergunta. O motivo, explicando rapidamente, é que, qualquer que seja a resposta, teremos que concordar que a resposta vezes 0 é igual a 1, e isso não pode ser verdade, pois qualquer número vezes 0 é 0.