Isso é uma expressão numérica, logo a divisão tem prioridade, ou seja, deve ser calculada antes da adição ou subtração. Sendo assim, é necessário primeiro calcular 10 ÷ 2, que é igual a 5, e depois somar 10 com 5, que fica 15.
Isso é uma expressão numérica, logo a divisão tem prioridade, ou seja, deve ser calculada antes da adição ou subtração. Sendo assim, é necessário primeiro calcular 10 ÷ 2, que é igual a 5, e depois somar 10 com 5, que fica 15.
Então, falar 2 décimos é a mesma coisa que falar 20 centésimos. E uma outra maneira aqui que você poderia comparar esses dois números é o seguinte: eu poderia pegar aqui, por exemplo, a casa das unidades, que é igual, né?
Mais uma vez, então, ao dividir um número por 10, basta deslocar todos os seus algarismos uma casa para a direita; ou seja, quando vamos dividir um número inteiro por 10, podemos pensar de duas formas: uma é que eu simplesmente tiro o zero final do número, ou lembrar que eu estou deslocando uma casa à direita todos os ...
Nenhum número pode ser dividido por zero. Só que isso não significa que dividir por zero nos dá o resultado zero. Na verdade, o resultado não existe porque não existe esse tipo de operação.
Percebe-se que os números primos, com exceção do número 2, são também ímpares, pois todos os números pares são múltiplos de 2 e, portanto, são compostos. O número 2 é o único número primo que é par.
O conjunto dos números naturais é formado por todos os números inteiros não negativos. Em outras palavras, todo número que é inteiro e positivo é natural, além disso, como o zero é inteiro, mas não é negativo, ele também é um número natural.
Um número é chamado de primo quando possui exatamente dois divisores, 1 e ele mesmo. Já o número 17 é primo, pois os divisores de 17 são: D(17) = 1, 17.
Para encontrar o dobro de 4 + 6 4 + 6 4+6, primeiro somamos os números e depois multiplicamos o resultado por 2. Portanto, o dobro de 4 + 6 4 + 6 4+6 é 20.
Isso ocorre porque zero elevado a zero é um caso indeterminado na matemática, mas para qualquer outro número, a lógica da potência zero se mantém. Independente da base que escolhemos, se o expoente é zero, o resultado sempre será 1.
É a partir dessa última propriedade que se produz a consequência de que todo número elevado a zero é igual a 1. Em divisão com potências, em que as bases são iguais, teremos a divisão de dois números iguais e um número dividido por ele mesmo resulta sempre na unidade.