Quem conhece a marca Adidas, identifica um dos seus produtos logo de cara. As três listras utilizadas pela empresa desde 1949, foram idealizadas por Adi Dassler, fundador da Adidas Company, com a ideia de criar um símbolo que fosse facilmente reconhecido e associado à marca.
O Trefoil é usado em produtos chamados de Sport Heritage Division, que contém os tênis mais clássicos, com as 3 listras ocupando as duas laterais inteiras. Enquanto a loga das 3 listras é utilizada em produtos de outras divisões, como produtos de elite e materiais promocionais e corporativos.
A aposta numa nova imagem era algo que já se esperava e da qual se falava no mundo digital, prevendo-se uma mudança a tempo do Mundial do Qatar 2022, de acordo com o site Design Taxi.
O símbolo trifólio (que lembra um trevo de três folhas) surgiu em 1971 e já foi usado nas roupas da empresa no ano seguinte. Continua aparecendo na coleção Adidas Originals até hoje.
Tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que começou a produzir sapatilhas nos anos 1920, juntamente com o seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo de Nuremberg. O nome "adidas" é uma união entre o nickname de Adolf, Adi, e o início do seu apelido, Dassler.
Adolf Dassler, fundador da Adidas, nasceu em 03 de novembro de 1900, em Herzogenaurach, Alemanha, e desde jovem compartilhava com seu irmão, Rudolf, interesse em comum pelos esportes.
Quem conhece a marca Adidas, identifica um dos seus produtos logo de cara. As três listras utilizadas pela empresa desde 1949, foram idealizadas por Adi Dassler, fundador da Adidas Company, com a ideia de criar um símbolo que fosse facilmente reconhecido e associado à marca.
O nome da marca, na verdade, vem de seu fundador, Adolf Dassler, que começou a fabricar calçados esportivos quando retornou de seu tempo de serviço na Primeira Guerra Mundial. O nome combina seu apelido, Adi, e as três primeiras letras de seu sobrenome.
Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória! A imagem representativa dessa "deusa" era a figura de uma mulher alada.
Adi Dassler criou esse símbolo para aplicar nos calçados e causar reconhecimento nos consumidores. As 3 listras tendem a representar uma montanha. Adi criou o logotipo de tal forma que a “montanha” representasse também os desafios e os objetivos a serem alcançados.
Criada em 1949 pelo empresário alemão Adi Dassler, a Adidas nasceu com o DNA do esporte. Mas, ao longo de sua história, conquistou espaço nos universos da moda, cultura, música e sustentabilidade. Acompanhe como essa marca se desenvolveu década após década até se tornar a gigante que conhecemos hoje!
O logotipo da Adidas tem um corte triangular em três partes. As três peças supostamente representam os três filhos do fundador da empresa, Adolf Dassler.
Qual foi a primeira logomarca da Nike? O logotipo se chama Swoosh. Quem o criou, em 1971, foi a designer Carolyn Davidson, que recebeu apenas 35 dólares pelo serviço. Por mais que pareça um sinal de “correto”, é a representação da asa na estátua da deusa grega da vitória, cujo nome é Nike.
Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória! A imagem representativa dessa "deusa" era a figura de uma mulher alada.
Nike = nai-kee Calvin Klein = kahl-vən klain Budweiser = buhd-wai-zər Walmart = wól-maart Comenta aqui outras marcas que você quer saber sobre a pronúncia!
Esse nome tem raízes hebraicas e tem conotações positivas. Origem Eslava: Em algumas regiões da Europa Oriental, Zara pode ser uma forma diminutiva do nome feminino eslavônico "Zarina," que significa "princesa" ou "rainha". Nesse contexto, Zara é associada à realeza e nobreza.
A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.
O principal diferencial da marca é o investimento em pesquisas e inovação, criando tecnologias que melhoram a performance e trazem muito conforto e segurança, seja em modelos de tênis Adidas feminino, tênis Adidas masculino e até no tênis Adidas infantil.
Quando a Nike chegou ao mercado, em 1972, a Adidas era a dona do jogo. A origem da Nike remonta a 1964, quando o ex-atleta e jornalista Phil Knight fez seu MBA em Stanford e decidiu importar tênis da japonesa Onitsuka Tiger (atual Asics) e revender em solo americano, em sociedade com seu ex-treinador Bill Bowerman.
1) A Adidas tornou-se amplamente conhecida na URSS após as Olimpíadas de Moscou de 1980, quando forneceu roupas para toda a equipe da URSS. Desde então, tornou-se a marca de roupas esportivas. … 3) Durante os tempos soviéticos , os russos tinham uma exposição muito limitada às roupas ocidentais.
Quem tem mais dinheiro o dono da Nike ou o dono da Adidas?
Quem tem mais dinheiro Nike ou Adidas? Em 2021 saltaram para US$ 81 bilhões e agora estão em US$ 85 bilhões. A Nike detém um domínio absoluto em vendas de tênis, nada menos que 62% de suas receitas são provenientes dos calçados. Para a adidas esse índice é de 55%, Puma 51% e UA 22%.