“Ela gerou preocupações. Talvez fosse infundado e talvez a Mattel estivesse estimulando algo precoce com uma boneca grávida para as meninas brincarem”, disse Zahn. O Walmart acabou retirando a boneca grávida das prateleiras, citando reclamações de que ela seria inapropriada.
No entanto, a versão grávida de Midge gerou controvérsia, pois alguns pais acreditavam que promovia a gravidez na adolescência e transmitia uma mensagem inadequada às crianças. Além disso, a barriga removível da boneca levou a um recall em 2002, para evitar riscos de ingestão de peças pequenas.
Ela já existia desde 1963, mas foi no início do século que a Mattel decidiu apostar num diferencial de Midge para as outras amigas: ela teria uma "família feliz". Para isso, criou-se não só um filho de três anos e um marido para a ruiva, como também optou-se por deixá-la grávida.
A primeira polêmica dessa Barbie foi o nome — "video girl" é como são chamadas as mulheres seminuas em clipes de rap. Mas o maior problema foi a câmera escondida: o FBI até emitiu um alerta dizendo que a boneca poderia ser utilizada para gravar pornografia infantil.
Segundo o Los Angeles Times, a escassez do produto ocorreu devido às complicações de distribuição causados durante a pandemia e ao frio extremo que atingiu o Texas em 2021, causando falta de material. “Havia essa escassez e então demos ao estúdio tudo o que podíamos.
A decisão foi do ministro da cultura, Mohammad Mortada. Ele também disse que o filme “contradiz os valores de fé e moralidade” ao diminuir a importância da unidade familiar.
O Vietnã proibiu a exibição nos cinemas do filme "Barbie" porque a produção exibe um mapa que atribui uma zona marítima disputada à China, informou a imprensa estatal nesta segunda-feira, 3.
Porém, saiba que ela realmente existiu. Midge foi originalmente criada em 1963 e descontinuada em 1967 com objetivo de ser “a melhor amiga” da Barbie. Em 2002, a Midge foi relançada em um pacote que sinalizava a “família” feliz da Barbie.
que você precisa saber antes de assistir Barbie. o filme não é feito pra criança. A classificação de doze anos. e menores podem ir acompanhados dos pais, mas assim, o filme da Barbie tem palavrão, mulheres sexualizadas e outros problemas do mundo real.
Essa decisão foi tomada após o filme ser banido no Kuwait e no Líbano. Um porta-voz do Ministério da Informação do país do Oriente Média disse à BBC que Barbie “promulga ideias e crenças que são estranhas à sociedade e à ordem pública do Kuwait”.
O Walmart acabou retirando a boneca grávida das prateleiras, citando reclamações de que ela seria inapropriada. A boneca foi vendida como parte do conjunto “Happy Family”, que incluía o marido Allan e o filho Ryan.
A inspiração para a criação da Barbie veio quando Ruth Handler observou sua filha Barbara brincando com bonecas e imaginando papéis adultos para elas. Percebendo a falta de bonecas realistas no mercado, Ruth decidiu criar uma boneca que pudesse representar as aspirações e sonhos das meninas.
Michael Cera interpreta Allan, um boneco ansioso, deslocado e com uma leitura que pode ser considerado um pária, eventualmente até, gay. O elenco do filme conta com vários ícones LGBTQIA+, nomeadamente, Ncuti Gatwa, Hari Nef e Scott Evans, mas o tormento de Allan acaba por ser um dos centros da atenção da comunidade.
O longa-metragem com Margot Robbie ganhou classificação indicativa de 12 anos. O POPline já assistiu ao filme e te explica o que ele apresenta que é impróprio para o público infantil. A classificação de 12 anos se refere a “linguagem imprópria, temas sensíveis e violência” e realmente tudo isso está em “Barbie”.
Na última semana, o país proibiu a exibição do filme por conta de uma cena específica. De acordo com o que foi publicado no site de notícias Express, foi devido a uma cena com um mapa mostrando o território reivindicado pela China no Mar do Sul da China.
Por que crianças não podem assistir o filme da Barbie?
Mais de uma vez, o filme apresenta diálogos sugestivos de conotação sexual. Por exemplo, quando a Barbie vai para o mundo real e começa a se sentir desejada pelos homens. Assim, ao conversar com trabalhadores de uma construção, ela diz que ela e o Ken não possuíam órgãos genitais.
A Mattel nunca quis engravidar Barbie ou dar filhos para sua principal boneca. Em vez disso, deu a ela uma amiga grávida. Em 2002, Midge apareceu grávida pela primeira vez. A boneca tinha riqueza de detalhes: vinha com uma barriga removível e um bebê dentro.
O nome completo da Barbie é Barbara Millicent Roberts. Em uma série de romances publicados pela Random House na década de 1960, os nomes de seus pais são George e Margaret Roberts, da cidade fictícia de Willows, Wisconsin.
O portal Movieguide voltado para o público fundamentalista cristão dos Estados Unidos lançou um alerta pedindo para que os pais não levem suas filhas para ver 'Barbie''. Segundo o site, que existe desde 1985, o filme esquece que seu público principal são crianças e distorcem os valores pró-família e bíblicos.
Barbie provou ser um dos maiores sucessos de 2023. Apesar disso, não há continuação confirmada e isso depende da diretora, Greta Gerwig, ter uma boa ideia que sustente o filme.
No mais, a principal crítica que se pode fazer a “Barbie” é a de que se trata de um filme com evidentes fins propagandísticos, mas totalmente descompromissado com o feminismo que apregoa.