A saída da Netflix acontece após uma batalha jurídica entre o Angel Studios e o criador da série, o americano Dallas Jenkins. Em maio deste ano, o contrato entre ambos foi encerrado, após Jenkins afirmar que "apenas 40% do valor arrecadado era destinado à produção de The Chosen".
Por fim, a Netflix não é mais a casa da produção. Agora, a Amazon MGM Studios - ou Prime Video - será o lugar para você acompanhar os novos capítulos da vida de Jesus e seus apóstolos.
A série "The Chosen", que deixou o catálogo da Netflix no final de 2023, já tem novo espaço. O produtor Dallas Jenkins anunciou em seu Instagram que assinou um contrato com a Amazon MGM Studios, responsável por transmitir a série na plataforma Amazon Prime Video.
Por motivos profissionais e pessoais, não farei mais parte do The Chosen. Antes de mais nada, quero agradecer a vocês, os fãs. Nossa conexão e sua constante chuva de amor e apoio me deram um calor que me nutrirá para sempre.
Um ótimo pedido para aqueles que gostam dos relatos bíblicos, ótima série contando a trajetória de Jesus e seus 12 discípulos na Galileia do século I. Recomendo muito. Muito boa a produção e bem impactante também, pelo que ouço, mesmo para não religiosos. Vale a pena dar uma conferida.
Apesar de Dallas Jenkins ser evangélico, The Chosen não está conectada a nenhuma igreja ou religião. A série é sobre um Homem judeu e seus seguidores judeus. O objetivo é se ater às histórias deles, e não tentar impor qualquer tradição de fé.
“Escolhemos o nome Lilith por causa de sua associação com mitologias demoníacas judaicas. Também porque a palavra hebraica 'lilit' tem associações com noite e escuridão, e queríamos retratar Maria como alguém que estava presa na escuridão espiritual, separada de Deus, de si mesma e dos outros”, diz o roteirista.
A saída da Netflix acontece após uma batalha jurídica entre o Angel Studios e o criador da série, o americano Dallas Jenkins. Em maio deste ano, o contrato entre ambos foi encerrado, após Jenkins afirmar que "apenas 40% do valor arrecadado era destinado à produção de The Chosen".
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde. Na ocasião, o criador da série apresentou Abe Martell, interprete que segue com o personagem até o momento.
Eu amo o Brasil, eu amo o nosso povo, e quero que vocês saibam disso”, começa Lara, com os olhos marejados. A atriz então, agradece o apoio: “Eu sou muito grata! Obrigada por amarem The Chosen, por sentirem orgulho da série, e o que ela tem mudado vidas…
É católico praticante, aliás. Jenkins aposta ainda que acompanhar a saga de Cristo pela ótica de quem conviveu com ele ajuda a criar uma conexão com o espectador. Toma algumas liberdades interpretativas que enervam os mais ortodoxos, horrorizados com trechos do roteiro não expressos na Bíblia.
O que a Igreja Católica fala sobre a série The Chosen?
A atração é acessível a todos os públicos, independentemente da sua religião ou crença pessoal. Por não pregar uma seita apenas, mas sim uma história sobre a vida de Jesus Cristo e as pessoas que o cercavam.
Sabia que o nome do seriado The Chosen significa Os Escolhidos? Eu amei todas as temporadas e assistia com minha família já com expectativa para o próximo!
Citando motivos “profissionais e pessoais”, a repentina reformulação do personagem foi explicada por ele, em uma postagem do Instagram: "Olá. É verdade. Por motivos profissionais e pessoais, não farei mais parte do The Chosen.
A história de Ramah na quarta temporada de The Chosen não vem da Bíblia. A personagem, seu enredo, noivado com Thomas e sua morte são totalmente fictícios. Ramah apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The Chosen como uma organizadora de casamentos, onde Jesus transforma água em vinho.
Para quem segue o ator nas redes sociais, não foi surpresa a troca de intérpretes para Filipe. Isso porque o próprio Yoshi Barrigas explicou a sua saída aos fãs. Em um post ele explicou que precisou tomar a difícil decisão por “motivos pessoais e profissionais”, sem revelar mais detalhes.
Por motivos profissionais e pessoais, não farei mais parte do The Chosen. Antes de mais nada, quero agradecer a vocês, os fãs. Nossa conexão e sua constante chuva de amor e apoio me deram um calor que me nutrirá para sempre.
Nem todos os atores de The Chosen: Os Escolhidos são cristãos. A série conta a história de Jesus Cristo a partir da visão dos Apóstolos, aqueles que viveram mais próximos d'Ele os dias de vida pública e pregação.
Raamá ou Ramá (Hebreu: רעמה, Ra‛mâh) significa “alto, exaltado, ou trovão”. O nome é mencionado pela primeira vez como o quarto filho de Cuxe, que é o filho de Cam, que é o filho de Noé, em Gênesis 10:7, e mais tarde aparece como um país que negocia com a cidade-estado fenícia de Tiro, em Ezequiel 27:22.
Sou um cristão evangélico e acredito em um ponto de vista bíblico da sexualidade". Um dos tópicos mais polêmicos na entrevista foi o relacionamento de Dallas com a comunidade mórmon e sua afiliação com a Angel Studios, que é de propriedade dos irmãos Harmon, adeptos da Igreja Mórmon.
Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele.
Lilith é o nome que Maria Madalena se deu. como uma forma de escapar do seu passado, de negar quem ela realmente é. Eu tinha certeza. que a Liu tinha ido pra sempre naquele dia, só que agora é Maria.
Segundo a exegese bíblica, a expressão “sete demônios” poderia indicar um gravíssimo mal físico ou moral, que havia acometido a mulher, do qual Jesus a curou.