É uma norma da Igreja Adventista tradicional a proibição a carne de porco, por este animal ser considerado impuro. Também é proibido comer carne de animais sufocados, bem como seu sangue, norma baseada na tradição judaica e na Lei de Moisés do Antigo Testamento.
Este artigo foi preparado pelo Departamento de Saúde e Temperança da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia. A proibição do uso da carne de porco é claramente salientada nas Escrituras: “Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas divide em duas, mas não remói, este vos será imundo” (Lev.
É proibido comer carne de porco. Para vocês o porco é impuro, pois tem o casco dividido, mas não rumina. Não comam nenhum desses animais, nem mesmo toquem neles quando estiverem mortos.
Para os adventistas, o consumo de carne não é benéfico para a saúde e, por isso, não deve ser mantido. Eles optam por uma alimentação baseada em cereais integrais, frutas, verduras e oleaginosas, e também rejeitam o tabaco, o álcool e as drogas.
Fala sério, pastor: Por que os Adventistas não comem carnes imundas?
O que é proibido no adventista?
A ingestão de bebidas alcoólicas também é abolida da igreja, pois considera-se que o uso de tais substâncias retira o domínio próprio das pessoas (WHITE, 2007). O consumo de carne de porco também é proibido. As mulheres adventistas evitam o uso de joias, pulseiras, brincos e outros adereços que não são funcionais.
Jesus declarou que todos os alimentos são puros. E a outra passagem diz: “O porco também é impuro; embora tenha casco fendido, não rumina. Vocês não poderão comer a carne deles nem tocar em seus cadáveres”.
Vocês poderão comer qualquer animal que tenha as unhas fendidas e o casco dividido em dois e que rumine. Todavia, dos animais que ruminam ou têm o casco fendido, não deverão comer o camelo, a lebre e o coelho selvagem. Embora ruminem, eles não têm o casco fendido; são impuros para vocês.
E o porco era considerado um animal impuro, devido à forma como era mantido antes do abate, há centenas de anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus, o povo judeu tem que se abster de comer esse tipo de carne não porque faz mal à saúde, mas sim porque a lei divina é suprema.
Mateus 15:26-27 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)
Jesus disse: — Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros. — Sim, senhor, — respondeu a mulher — mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos.
Apesar de ser comum, um dos motivos da carne de porco não ocupar o primeiro lugar no consumo se deve ao fato de que os porcos estão sujeitos a infecção e contaminação de parasitas como a Taenia solium, além de existir significativo risco de transmissão de outras doenças por conta de sua criação.
Vejo que várias pessoas não usam esse questionamento como justificativa para usar joias, mas sim como reflexão, pois têm interesse em cumprir os princípios bíblicos de forma integral. Como adventista, não uso joias porque, mesmo que muito citada na Bíblia, é antinatural e sempre era relacionada à idolatria.
Onde está escrito que não pode comer carne de porco?
Em Levítico 11.7, o texto sagrado diz: “Também o porco, porque tem as unhas fendidas e o casco dividido, mas não rumina; este vos será imundo”. De fato, esse versículo nos faz pensar que a carne de porco é imunda, mas precisamos entender o contexto em que ela está inserida.
A carne de porco é um alimento cujo consumo é condenado no Islamismo, no Judaísmo e entre os adventistas do Sétimo Dia. Para os judeus, a proibição se dá por respeito à Lei de Moisés, no livro Levítico 11, que dispõe sobre que alimentos poderiam e quais não poderiam ser consumidos.
Qué Animal No Permitió Dios Que Entrara Al Arca De Noé Qual É O Animal Que Noé Não Meteu Na Arca. Como Se Llama El Único Animal Que No Entro Al Arca De Noé Cual Fue El Unico Animal Que No Entro Al Arca De Noe.
“O gato não é um animal citado na Bíblia pelo fato dele ter sido um Deus pagão no Egito e, por conta disso, é considerado como anticristão na Idade Média e sendo associado à bruxaria, ao satanismo.
Animais impuros, segundo a definição dada pela Bíblia e segundo o Alcorão, são animais dos quais não se pode comer de sua carne nem tocar em seu cadáver, de forma que se alguém o fizer, se tornará impuro.
É uma norma da Igreja Adventista tradicional a proibição a carne de porco, por este animal ser considerado impuro. Também é proibido comer carne de animais sufocados, bem como seu sangue, norma baseada na tradição judaica e na Lei de Moisés do Antigo Testamento.
Jesus Cristo era judeu e não cristão. Como um judeu, Jesus deveria obedecer a todos os mandamentos dados por Deus aos judeus e não comer animais considerados impuros era um destes mandamentos.
Em 1863, a Igreja Adventista do Sétimo Dia foi criada por pessoas que, através de estudos da Bíblia, passaram a compreender a palavra de Deus e seus propósitos desligando-se das coisas terrenas. Foram liderados por Ellen Gould Harmon que restaurou a fé de algumas pessoas que se viram frustradas por William Miller.
Qual é o salário de um pastor adventista do sétimo dia?
O salário base médio do cargo de Pastor na empresa Igreja Adventista do Sétimo Dia é de R$ 6 mil por mês. A remuneração variável média é de R$ 120 mil por mês, incluindo bônus, ações, comissões, participação nos lucros e/ou gorjetas.