Por que Alfonso Herrera não participou da turnê do RBD?
Apesar de muitas fãs se incomodarem com a ausência de Herrera dos projetos, vale destacar, que desde 2008, quando o contrato de todos com Rebelde acabou, o intérprete do Miguel na trama foi o primeiro a dizer que não tinha intenção de renová-lo. O artista nunca se considerou cantor, e queria se dedicar à atuação.
Christopher Uckermann e Christian Chávez, do RBD, passaram por uma situação constrangedora na noite na quinta-feira (22/2). Os artistas precisaram ir embora do Premio Lo Nuestro 2024, pois receberam os convites errados e não havia mesa disponível para eles.
Desde o fim da banda, em 2008, que o artista afirmou que não gostaria de renovar o contrato com o RBD e preferia focar na atuação. Dito isso, ele deixou a carreira musical de lado e decidiu se dedicar integralmente às artes cênicas.
Intérprete de Miguel na novela da Televisa, ele é o ex-integrante que mais relatou problemas nos bastidores, como baixa remuneração — mesmo que eles gerassem lucros para os empresários — e a falta de controle sobre os seus próprios direitos de imagem.
Neste ano, a banda está realizando a turnê “Soy Rebelde”, com a participação de cinco integrantes originais: Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann. Alfonso Herrera, não participará do projeto, pois decidiu focar em sua carreira como ator.
Alfonso Herrera revela motivo de não participar de turnê do RBD
Porque Poncho não quis fazer a turnê?
Segundo o ator, na época, ele tinha o desejo de focar mais em sua carreira na atuação, além de todos os integrantes terem um acordo: a banda só continuaria se os seis permanecessem juntos. “O contrato acabava em 2008 e nós tínhamos que decidir se seguiríamos ou não.
Em entrevista recente ao jornal El País, Herrera confirmou que não aceitou participar da turnê com os ex-colegas porque tem novos projetos na agenda. “Estou muito feliz com os projetos que tenho e onde estou colocando a minha energia no momento.
O que eles não esperavam era a falta da presença de “Miguel”, interpretado por Alfonso Herrera, que optou por não estar junto do grupo pop mexicano. O real motivo de que Alfonso não participaria da turnê é a de que ele estaria satisfeito com os seus projetos pessoais.
Nós tivemos que dividir palco, cantando e dançando, e vivendo mais quatro anos juntos. Foi difícil esse desprendimento de dizer 'ok, não estamos juntos', porque no fim éramos todos uma família, estávamos juntos o tempo todo”, explicou, ao falar sobre como era complicado contracenar com o colega em cima dos palcos.
Em uma entrevista ao canal de YouTube “En La Luna Con Jesús Guzmán”, Alfonso Herrera, que interpretava Miguel, revelou que o RBD chegou ao fim porque ele não queria mais se dedicar a música, ou seja, o ator acabou assumindo a culpa pelo término do grupo.
08.11.2023, às 06H00. O reencontro do RBD nos palcos com a turnê Soy Rebelde certamente pegou os fãs de surpresa, mas notar a ausência de Alfonso Herrera, o antigo Miguel da novela Rebelde, foi tão inesperado quanto.
O executivo nega as acusações. Rosas, responsável pela empresa T6H Entertainment, foi desligado do gerenciamento do grupo em janeiro de 2024. Maite Perroni foi a responsável por confirmar a saída do agente, enquanto que Christopher Uckermann e Andrés Tovar, marido de Maite, deixaram de seguir Rosas nas redes sociais.
Herrera foi o único integrante da formação original que não quis participar da turnê de reunião do RBD por querer se dedicar aos projetos atuais de sua carreira.
Além disso, o ator também não compareceu ao casamento de Maite Perroni e tampouco na última reunião do grupo, na casa de Anahí. Desde o fim da banda, em 2008, que o artista afirmou que não gostaria de renovar o contrato com o RBD e preferia focar na atuação.
Após os boatos de que a turnê do grupo mexicano continuaria rodando pelo mundo em 2024, Christopher Uckermann, um dos integrantes, se pronunciou em sua conta oficial do Twitter. O ator que interpretava Diego na novela revelou que adoraria anunciar mais datas, mas que, no momento, a tour acaba dia 21 de dezembro.
Acusações de fraude, fim de parceria e investigação contábil fazem parte da briga entre os membros do RBD (Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez) e o empresário Guillermo Rosas.
4. Anahí x Figurinista. Os desentendimentos não se limitavam aos membros do grupo! Acontece que, nos bastidores de Rebelde, Anahí brigou com a figurinista da novela após a atriz não concordar com o figurino escolhido para sua personagem usar naquele dia de gravações.
Apesar de muitas fãs se incomodarem com a ausência de Herrera dos projetos, vale destacar, que desde 2008, quando o contrato de todos com Rebelde acabou, o intérprete do Miguel na trama foi o primeiro a dizer que não tinha intenção de renová-lo. O artista nunca se considerou cantor, e queria se dedicar à atuação.
“Foi difícil porque assinamos um contrato cedendo os direitos do personagem da novela, da imagem deles e de tudo que foi explorado em termos de merchandising. Não vimos um único centavo”, desabafou.
Porque o sexto integrante do RBD não vai participar da turnê?
“Foi difícil porque assinamos um contrato cedendo os direitos do personagem da novela, da imagem deles e de tudo que foi explorado em termos de merchandising. Não vimos um único centavo”, revelou ao jornal sobre a Televisa.
Durante os 5 anos de RBD, alguns integrantes também mantiveram breves relacionamentos. Esse foi o caso de Alfonso Herrera e Dulce María, que namoraram por 3 anos, de 2002 até 2005. Já Anahí e Christopher von Uckermann tiveram um relacionamento por menos de 1 ano, em 2004.
- Seu apelido é Poncho porque Poncho é o apelido de todo Alfonso, assim como no Brasil o apelido de todo Francisco é Chico. Poncho se pronuncia Pontcho.