As necessidades básicas para todas as vacas são: alimentação, água, luz, ar, descanso, espaço e saúde. As vacas precisam ter espaço suficiente para comer, beber, caminhar, socializar, descansar e até mesmo se coçar. Cada vaca deve ter acesso fácil a alimento de qualidade, durante as 24 horas do dia.
Utilizada no focinho do animal, tem como objetivo ajudar no manejo do bovino, tendo o controle e assim facilitando as tarefas que exigem maior controle sobre o animal, como a aplicação de medicamentos, tração animal e montarias. Por ser fabricado em inox, a argola não enferruja e possui alta durabilidade.
O brinco bovino — ou brinco de gado — é uma ferramenta que ajuda o pecuarista no controle do rebanho. Ele foi criado para ajudar na identificação do animal, distinguir os bovinos de uma propriedade, afastar moscas do chifre e ainda ajudar no processo de engorda.
4. Nosso anel de nariz de touro é uma ferramenta essencial para agricultores e veterinários. 5. Pode ser usado para desviar a atenção do gado para que eles possam ser injetados por via intravenosa.
Entretanto, não têm boa capacidade para diferenciação entre tonalidades, tendo neste aspecto habilidade inferior àquela que possuímos. As cores que melhor visualizam, em ordem decrescente de discernimento, são amarelo, laranja, vermelho, azul, cinza e verde.
Assim como nós, as vacas podem sentir antipatia umas pelas outras e guardar rancor. Elas também podem reconhecer e lembrar, por anos, de pessoas que as trataram mal. As vacas também gostam de brincar. Com espaço, elas correm e perseguem umas às outras e até brincam com bolas.
A ideia pronta das pessoas é que o boi não gosta da cor vermelha. Mas a verdade é que ele nem o vermelho consegue enxergar. Segundo o livro “Improving Animal Welfare”, de Temple Gardin, os bois não têm o receptor da cor vermelha na retina. Eles apenas vêem amarelo, verde, azul e tons de violeta.
Para início de conversa, tecnicamente o boi não come o sal, mas, sim, o lambe. O mais importante, nesse caso, é que este mineral serve para o animal complementar sua alimentação. Exatamente por isso, quando um pecuarista oferece o sal mineral, ele está dando uma suplementação mineral ao seu rebanho.
De acordo com a veterinária Rubia Burnier, especialista em comportamento animal, os bichos realmente não vertem lágrimas quando querem manifestar seus sentimentos. "Os animais sentem emoções como medo, ansiedade e dor, mas se expressam de maneira diferente de nós, seres humanos", diz.
Os brincos para gado foram criados para ajudar o produtor na identificação animal. Servem para distinguir os bovinos de uma determinada propriedade e também para controlar o rebanho.
O brinco para identificação animal é um dos métodos mais utilizados. Garante boa visibilidade e um melhor custo-benefício para o produtor. A única condição que pode prejudicar a ação dos brincos está relacionada a falha de retenção na orelha, resultando na perda da identificação do animal.
As argolas são um aparelho utilizado na ginástica artística. Seu uso em competições é exclusivamente para homens. O ginasta deve realizar uma série calcada em força e equilíbrio, realizada pelos membros superiores do corpo.
A Tristeza Parasitária Bovina (TPB) é também conhecida como anemia parasitária, boca branca, tristeza, tristezinha, amarelão e ainda pode receber outros nomes por todo Brasil. Os principais sinais clínicos encontrados nos animais doentes são febre, anemia, fraqueza, apatia e pelos arrepiados (sem brilho, fracos etc).
Eles não podem chorar porque não sabem qual será o seu destino, pelo menos até alguns momentos antes da morte. Muito poucas espécies animais têm choro emocional (elefantes, por exemplo). Para a maioria dos animais, as lágrimas têm apenas uma finalidade lubrificante para o olho.