Para quem não sabe, email significa electronic mail — ou seja, correio eletrônico. Normalmente os endereços vêm com uma "@" (arroba) logo depois do nome do usuário. Em inglês, essa arroba é lida como "at", que significa o termo "em". Isso significa que o usuário está "em" um determinado domínio.
Correio eletrônico, mais conhecido como e-mail, é um método de comunicação que usa dispositivos eletrônicos para entregar mensagens em redes de computadores. O termo "e-mail" engloba tanto o sistema de entrega quanto as mensagens enviadas e recebidas.
Hoje, a carta é equivalente ao gênero textual e-mail devido ao caráter de troca de mmensagens e de envio de informações com o objetivo de informar sobre determinado fato ou acontecimento. Esse gênero consiste na existência de um emissor (remetente) e um receptor (destinatário).
Correio eletrônico, ou simplesmente e-mail (abreviatura de eletronic mail), é uma ferramenta que permite compor, enviar e receber mensagens, textos, figuras e outros arquivos através da Internet.
É uma questão de registo linguístico. Informalmente, pode dizer «vou enviar por mail». Se pretende usar o estrangeirismo correto, dirá «vou enviar por email» (ou e-mail).
Esse termo, e o próprio email como conhecemos hoje, foram inventados por Ray Tomlinson, um programador dos Estados Unidos. Em 1971, o programador usou a ARPANET (a rede de computadores que deu origem à Internet como conhecemos hoje) para fazer envio e leitura de mensagens simples.
Um email possui duas partes – o corpo (a parte onde sua mensagem está visível) e o cabeçalho (ou header). Agora, muitas pessoas pensam que o header do email é onde você pode ver o assunto, o destinatário e o remetente.
Sua finalidade restringe-se à comunicação entre as pessoas, uma vez que esta se dá de forma rápida e eficiente, permitindo que haja a troca de mensagens feitas em meio eletrônico, interagindo as relações pessoais e profissionais.
O corpo do e-mail é aquele campo que, ao abrir uma nova janela para enviar e-mail, fica em branco. É onde você escreve seus e-mails. As empresas pedem que enviem suas informações no corpo do texto justamente pela praticidade em abrir o e-mail e evitar que precisa baixar o conteúdo, apenas visualizando o mesmo.
O e-mail celebra, neste mês de outubro, o seu aniversário de 50 anos de existência. No ano de 1971, o programador da Arpanet Raymond Tomlinson trabalhava em um sistema de mensagens que possibilitaria a comunicação com outras pessoas.
O primeiro provedor de e-mail do Brasil foi o Bol, em 1996 e se popularizou por ser um serviço gratuito e foi bastante difundido por ações de marketing nas mídias tradicionais.
A partir desta terça-feira, o Gmail passou a reconhecer caracteres não latinos e com acentos. Com a novidade, será possível enviar e receber mensagens de endereços que contém acentos, como “josé.ramón@email”, além de endereços que contém outras escritas, como chinês.
WWW é a sigla para World Wide Web ou, em português, "Rede de Alcance Mundial". Trata-se de um sistema interligado de arquivos e informações executados na internet. O modelo também é um sistema de hipermídia que é capaz de conectar todo o planeta e transmitir informações para qualquer lugar.
Como se chamava a Internet na época que o e-mail surgiu?
Na década de 1970, a Arpanet era utilizada tanto por pesquisadores como por militares, e assim se estabeleceu que o e-mail (correio eletrônico) seria o principal meio de comunicação, permitindo o envio de mensagens entre usuários de maneira facilitada.
Basicamente, existem dois tipos de e-mails: o Pop3 e o Webmail. O Pop3 (Post Office Protocol) permite que as mensagens sejam descarregadas em programas de correio eletrônico (mailers), dando ao usuário a vantagem de trabalhar de forma offline com essas mensagens.
Apesar de já fazer sucesso com o buscador, o Google não tinha um serviço de emails para competir com Yahoo e Microsoft. O desenvolvimento do Gmail começou em agosto de 2001, sob responsabilidade do então programador Paul Buchheit.
As abreviações Cc: e Cco: significam com cópia e com cópia oculta, respectivamente. Cc: possibilita que você envie uma cópia da mensagem a alguém que está interessado na mensagem, mas não é seu destinatário principal. Todos os destinatários em Cc vêem toda a lista de endereçados quando lêem a mensagem.
O uso de "Att." é inadequado para documentos oficiais e e-mails, pois é a abreviação da expressão "in attenttion to", equivalente à "A/C", utilizada para direcionar o documento a um destinatário específico. Segundo a Academia Brasileira de Letras, a abreviação de "Atenciosamente" é "At.
É correto dizer que nos lê em cópia? Se você for citar o nome de alguém na mensagem, certifique-se de que COPIOU (inseriu o email no campo CC:) e informar, logo após o nome dele(a) a seguinte expressão “(que nos lê em cópia)”.
Qual é o serviço de e-mail mais usado? De acordo com o Statista, o Gmail é o cliente de e-mail mais popular no mundo de hoje, com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos globalmente.
O e-mail tem se tornado uma das ferramentas mais importantes dentro da comunicação empresarial e do mundo corporativo. Através dele é possível contato entre os colaboradores, com fornecedores, clientes e outros públicos.
Quais são os 5 itens que formam a estrutura do e-mail?
vocativo, o nome do destinatário que pode conter expressões de saudações; corpo do texto, que contém introdução, desenvolvimento e conclusão do que se pretende informar; despedida, saudações do remetente; assinatura.