Quem dera eu tivesse morrido no ventre de minha mãe e seu corpo tivesse sido minha sepultura! Por que eu nasci? Toda a minha vida é apenas sofrimento, tristeza e vergonha.
Se vivemos, é para o Senhor que vivemos; e, se morremos, também é para o Senhor que morremos. Assim, tanto se vivemos como se morremos, somos do Senhor. Pois Cristo morreu e viveu de novo para ser o senhor tanto dos mortos como dos vivos.
Jesus disse que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (João 3: 3). Com essa passagem, Ele ensinou a Nicodemos e a nós que temos que renascer, várias vezes, espiritual e carnalmente, para que consigamos um nível de evolução suficiente para que adquiramos o reino dos céus.
Qual a finalidade de Deus ter criado o ser humano?
Fomos criados para glorificar a Deus sempre! O livro de Gênesis afirma que o homem é um ser criado à imagem e semelhança de Deus. O homem é, portanto, uma criatura. Há uma diferença abismal entre Deus (Criador) e o homem (criatura), que ela jamais poderá ser apagada.
Já se pegou pensando o por quê, e para que Deus te criou?!
Em Efésios 1:11-14 diz: Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da Sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o LOUVOR da Sua glória.
Deus tudo criou para o homem (cf. Gs 12,1; 24,3; 39,1), mas o homem foi criado, para servir e amar a Deus e para oferecer-lhe toda a criação: «Quem é, pois, o ser que vai vir à existência cercado de tal consideração?
Diante de todos esses contextos, podemos interpretar o papel original do Ser Humano como a espécie responsável pela ação de intervir e transformar a estrutura e ambiente do planeta com o objetivo de facilitar, fortalecer e proteger a evolução e regeneração da vida.
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6 A Luz veio ao mundo e rompeu as nossas trevas.
Antes de nascermos, tínhamos um corpo espiritual e vivíamos com Deus como filhas e filhos espirituais de pais celestiais (ver Moisés 3:4–5). Lá, todos “conheciam e adoravam a Deus como [nosso] Pai Eterno”.
Alguns creem que Deus tenha criado a humanidade para que o homem pudesse participar, pelo conhecimento e pelo amor, na vida de Deus. Alguns creem que Deus tenha criado a humanidade para que o homem pudesse participar, pelo conhecimento e pelo amor, na vida de Deus.
Qual o propósito da existência do homem segundo a Bíblia?
Entenda-se o caminho de realização como uma autêntica celebração, pois, do ponto de vista bíblico, o ser humano tem ao seu alcance o sentido vital da sua existência: ser comunhão, amar e ser amado, respeitar e ser respeitado.
Nascemos para ficar entre diferentes, conhecer novas possibilidades, reencontrar outros com quem temos acertos a fazer ou assistências a fazer em grupo.
A pergunta pelo propósito busca descobrir o que fazer com a nossa vida, ou seja, que direção dar-lhe e com quais atividades preencher seu tempo. Esta pergunta também pode ser colocada de outras formas: Onde e como vou exercer minha vocação?
O plano de Deus era que o homem exercesse o domínio, autoridade, governo sobre tudo quanto Ele havia criado na terra. Delegou a ele a responsabilidade de dominar e administrar toda a criação (Salmo 8.6).
Deus nos criou à sua imagem e semelhança, e isso quer dizer que somos parecidos com o Criador do que qualquer outro ser desse mundo. Portanto, o real sentido da nossa existência é encontrado quando passamos mais tempo ao lado de Jesus Cristo, que deu sua vida para nos salvar.
Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?