Através do Meta é possível atingir usuários em todos os estágios do funil de vendas, acompanhar métricas e ter um investimento flexível. Uma desvantagem do Meta Ads é que a taxa de conversão dos anúncios costumam ser mais baixas quando comparadas ao Google Ads.
Ele permite que você alcance um público específico, baseado em interesses, comportamentos e demografia. Se você tem um negócio, pode utilizá-lo para mostrar os seus produtos ou as promoções especiais diretamente para quem tem maior probabilidade de se tornar um cliente.
O Meta Ads permite que empresas e anunciantes criem anúncios pagos que são exibidos nas várias plataformas e aplicativos de propriedade da Meta, incluindo o Facebook e Instagram. A ferramenta é uma parte fundamental do Meta Business Suite, que gerencia campanhas do antigo Facebook.
Para cada 100 cliques, você deve gerar 2 vendas. Se seu objetivo é fazer 50 vendas, você precisará de 2.500 cliques. Portanto, para alcançar 50 vendas, você precisará investir aproximadamente R$ 3.750 em Meta Ads.
ATUALIZOU TUDO - 2024! COMO FAZER ANÚNCIO NO META/FACEBOOK ADS – AULA 01 (TRÁFEGO PAGO)
Como funciona o tráfego pago no Meta?
O tráfego pago refere-se à prática de impulsionar a visibilidade de conteúdos online através do pagamento de anúncios. No Meta, essa estratégia é fundamental para empresas que buscam aumentar sua presença digital e atrair clientes.
Então quando se trata da principal diferença entre o Google e o Meta Ads, é seguro afirmar: Google Ads ajuda seu negócio a encontrar novos clientes. Meta Ads ajuda novos clientes a encontrá-lo.
O objetivo de engajamento é voltado para campanhas em que você deseja mostrar anúncios para pessoas com maior probabilidade de se interessar pela sua empresa. Escolha o objetivo de engajamento se quiser: Promover sua Página do Facebook ou um evento. Turbinar uma publicação do Facebook ou do Instagram.
Para criar um público personalizado de engajamento com base em uma Página: Acesse seus Públicos. Clique no menu suspenso Criar público e escolha Público personalizado. Observação: se não tiver criado nenhum tipo de público, você verá um botão Criar um público personalizado em vez do menu suspenso.
O Meta Ads permite que os anunciantes alcancem públicos altamente segmentados e direcionados, tornando-o uma ferramenta poderosa para atingir seus objetivos de marketing. Você pode criar anúncios em vários formatos, desde imagens e vídeos até carrosséis e histórias.
Sem divulgação, a empresa simplesmente não aparece no mercado. E os consumidores em potencial apenas se transformarão em clientes depois de conhecerem o que a empresa tem efetivamente a oferecer. Um bom trabalho de divulgação é estar na mente dos consumidores quando precisarem de um determinado produto ou serviço.
Também é possível ganhar dinheiro com tráfego pago por meio de programas de afiliados. Afiliado é quem divulga produtos e serviços de terceiros e ganha comissão a cada venda. Essa divulgação pode ser feita por meio de anúncios. A terceira maneira de se profissionalizar nessa área é justamente como gestor de tráfego.
Quarta-feira é o melhor dia da semana para publicar no Facebook. Os horários mais certeiros para postagem incluem dias da semana de 9:00h até as 15:00h. Domingo é o dia com menor oportunidade de engajamento.
Os preços dos anúncios da Meta são baseados em um sistema de leilão em que os anúncios competem por impressões de acordo com o lance e o desempenho. Quando você veicular seu anúncio, cobraremos apenas o número de cliques recebidos ou o número de impressões que ele receber.
Para que sua campanha obtenha bons resultados, desenvolva diferentes anúncios para o seu público-alvo. Use, além dos textos, fotos ou vídeos, se possível, para aumentar o alcance e o engajamento. Faça anúncios direcionados para aquelas pessoas que tiveram uma boa relação com os seus anúncios anteriores.
Na média, o tráfego pago do Instagram custa entre R$0,95 e R$31,60, de acordo com o modelo de lance escolhido (cliques, impressões ou interações). No caso do Custo por clique, fica em entre R$0,95 e R$9,40. Para Custo por impressões, uma média de R$31,60 por cada 1000 impressões.