Logan morre inesperadamente de um ataque cardíaco em um jato particular no episódio três, e Cox disse à BBC como se sentiu com a inesperada reviravolta na trama do escritor do programa, Jesse Armstrong.
Ele foi envenenado pelo uísque e álcool que bebia. O álcool veio de milho geneticamente modificado que foi projetado para suprimir seus poderes, o qual deixou mais lento seu fator de cura. Isso fez com que o adamantium nos seus ossos o envenenasse mais rápido do que ele podia se curar.
Depois de derrotar o último experimento do Dr. Cornelius, Wolverine cortou o recipiente de adamantium antes que ele pudesse ser infectado com produtos químicos do Dr. Cornelius e Wolverine é coberto durante o processo. Wolverine morre por sufocação do endurecimento do adamantium.
Para quem não sabe, o Velho Logan vive amargurado porque, em certo momento de sua trajetória, ele mata os X-Men depois de ser iludido em uma armadilha do vilão Mystério — sim, aquele mesmo do Homem-Aranha.
Em Logan, o personagem Wolverine envelhece porque o adamantium fundido aos ossos dele — que antes possibilitava sua rápida cura — começa a envenená-lo.
ENTÃO ERA ISSO! VEJA PORQUE WOLVERINE NÃO SE CURA EM LOGAN
Porque o Wolverine foi crucificado?
Foi a jovem, que estava vivendo escondida na base da equipe, a responsável por vencer seus medos e ajudar a retirar o mutante do grande X em que ele foi crucificado pelos Carniceiros, garantindo sua sobrevivência e futura vingança.
Ele está com uma doença mental e por isso sua mente foi classificada como uma arma de destruição em massa. É deixado implícito que uma dessas convulsões, talvez a primeira, matou os X-Men e Logan sobreviveu por conta do seu fator de cura.
Depois do Collider dizer que Logan teria uma cena pós-crédito, o diretor James Mangold foi ao Twitter e disse que não o filme não tem uma cena pós crédito.
Nuke jogou Logan contra algumas rochas, mas ele derrubou Nuke com seu crânio Adamantium até que ele foi derrotado, ele disse a Nuke para dizer a todos que ele é o último que ele deixa viver e exigindo saber quem expôs o contrato.
No filme, a causa do incidente em Westchester que matou alguns X-Men e afetou pelo menos 600 pessoas foram as convulsões do Professor Xavier, que fizeram com que os poderes do mutante saíssem de controle.
Ainda veremos no que vai dar essa pancadaria, contudo, desde já a Marvel deixa claro que se tem uma coisa que pode dar um fim na vida de Deadpool por tempo indeterminado, é a Lâmina Muramasa.
Além disso, o heroi protagonizou três filmes solos: “X-Men Origens: Wolverine” (2009), “Wolverine: Imortal” (2013) e “Logan” (2017). A ordem cronológica desses filmes é exatamente o ano de produção no qual cada um foi lançado.
Segundo as histórias mais recentes do personagem, ele teria nascido em 1880, como James Howlet. Isso faz com que Wolverine tenha 135 anos de idade. Não é a toa que ele lutou tanto na Primeira Guerra Mundial (1914-1918) quanto na Segunda (1939-1945).
James "Logan" Howlett, antigamente conhecido como Wolverine, envelheceu bastante agora que o adamantium fundido a seus ossos está envenenando-o e impedindo seu fator de cura de funcionar, tornando seu corpo progressivamente mais fraco à medida que envelhece.
Como Maurice apontou no Twitter, Logan termina com a morte do Wolverine, deitado, ensanguentado e segurando a mão de Laura (Dafne Keen), sua filha, que aqui serve metaforicamente como "seu coração." Mangold confirmou a teoria ao responder Gonzales dizendo "mandou bem, Maurice."
Em “Logan” (2017), Wolverine está envelhecido e seu fator de cura está enfraquecendo, resultando em uma regeneração mais lenta e menos eficaz. Já em “X-Men 2” (2003), há uma cena onde Wolverine leva um tiro na cabeça, e depois ele menciona que levou mais tempo do que o normal para se curar.
“Logan se passa em 2029, uma coisa totalmente separada. O Logan morreu em Logan, não vamos mexer nisso”, afirmou o intérprete de Deadpool. Mas essa era a direção óbvia antes mesmo da dupla colocar em palavras. Em primeiro lugar, pela forma como o próprio MCU tratou o retorno de grandes personagens do passado.
Inclusive, ele só voltou como o personagem porque foi combinado que Deadpool & Wolverine não atrapalharia a linha do tempo de Logan, conforme Hugh Jackman contou em dezembro de 2022, ao SiriusXM: "É tudo por causa desse dispositivo que eles têm no mundo da Marvel para se mover nas linhas do tempo.
Em um futuro próximo, um Logan cansado cuida de um doente Professor Xavier em um esconderijo na fronteira mexicana. As tentativas de Logan de se esconder do mundo e seu legado acabam quando uma jovem mutante chega, sendo perseguida por forças do mal.
"Deadpool & Wolverine" chega aos cinemas brasileiros com cenas pós-crédito e visitas ao Brasil de Ryan Reynolds e Hugh Jackman. O filme traz duas cenas extras, uma com making off e entrevistas, e outra revelando um novo herói, mantendo o mistério para os fãs.
Succession: Ator se sente 'um pouco rejeitado' com morte de personagem na 4ª temporada. No terceiro episódio da quarta temporada de Succession, intitulado "O Casamento de Connor," o público ficou chocado com a morte de Logan Roy, um dos protagonistas, interpretado por Brian Cox.
Wolverine morreu no filme “Logan” (2017), mas Jackman e Ryan Reynolds, que dá vida ao Deadpool, explicaram que os acontecimentos do novo filme antecedem a trama do longa de James Mangold.