Investir em Bitcoin envolve riscos. Embora possa oferecer grandes retornos, a sua alta volatilidade significa que os preços podem subir ou cair rapidamente. Além disso, o mercado de ativos virtuais é menos regulado do que os mercados tradicionais , o que pode aumentar a vulnerabilidade a fraudes e hacks.
Acredite se quiser: mesmo em períodos nos quais o Bitcoin sobe 40%, há traders que conseguem perder dinheiro. Isto acontece por diversos motivos, que vão muito além da falta de conhecimento técnico ou erros na estratégia.
Sim, investir em Bitcoin vale a pena, pois o número de moedas em circulação é previsível e seu funcionamento é independente dos bancos, governos e empresas de tecnologia.
Uma das principais desvantagens de investir em cripto é a forte volatilidade do mercado. Os preços das criptomoedas podem flutuar drasticamente em um curto período de tempo, resultando em ganhos significativos ou perdas substanciais para os investidores.
O valor da criptomoeda pode flutuar abruptamente. Por isso é possível ganhar (mas também perder) fortunas. A volatilidade é constante, em um mercado ainda não regulado, sem mecanismos de proteção adequados e muito sujeito a ser manipulado, hackeado e fraudado. Portanto, um mercado de altíssimo risco.
Warren Buffett: Por Que Você NUNCA Deve Investir Em Bitcoin (inacreditável)
Porque bitcoin é arriscado?
Investir em Bitcoin envolve riscos. Embora possa oferecer grandes retornos, a sua alta volatilidade significa que os preços podem subir ou cair rapidamente. Além disso, o mercado de ativos virtuais é menos regulado do que os mercados tradicionais , o que pode aumentar a vulnerabilidade a fraudes e hacks.
Dominância do Bitcoin corre o risco de quebrar a tendência de alta de 18 meses no lançamento do ETF de Ether. Os ETFs Ethereum podem desencadear uma nova “altseason”, sugerem os traders, com o Bitcoin perdendo participação de mercado depois de atingir as máximas de dois anos.
Na Lei de Lavagem de Dinheiro, o texto inclui os crimes realizados por meio da utilização de ativo virtual entre aqueles com agravante de 1/3 a 2/3 a mais da pena de reclusão de 3 a 10 anos, quando praticados de forma reiterada.
O Mercado Bitcoin garante segurança utilizando proteções e ferramentas comparáveis às das grandes instituições financeiras. No entanto, uma vez que a senha do usuário é comprometida, mesmo sistemas robustos podem ter dificuldade em prevenir acessos indevidos.
Fernando Pereira, analista da corretora Bitget, disse que perto do halving – atualização programada para abril que reduz pela metade a emissão do Bitcoin – o criptoativo pode recuar de 20% a 30% antes ou depois do evento.
Algumas pessoas “ganharam o dinheiro de uma vida” com o bitcoin, que saltou de US$ 800 para US$ 69 mil apenas de 2017 para cá Ainda dá tempo de ganhar dinheiro com bitcoin? A resposta é sim, mas isso depende de quanto e de quando se pretende obter esse ganho.
Nesse cenário, surge a dúvida: quanto tempo é necessário para ter lucro com Bitcoin? Uma pesquisa recente da Ecoinometrics revelou que boas chances de lucro com Bitcoin ocorrem após um ano de investimento.
Como sacar o dinheiro do Bitcoin? As principais formas de sacar dinheiro no Bitcoin são: transferência para sua conta bancária, utilizando o PicPay ou saque em um caixa eletrônico. Antes de tudo, é preciso, vender suas criptomoedas e convertê-las em reais ou dólares.
Tem muita gente passando dificuldade e fome”, disse o lutador. Mas Popó não foi o único famoso a perder dinheiro em fraudes envolvendo criptomoedas. Atletas, artistas, apresentadores e até filhos de celebridades também acreditaram nas falsas promessas de lucros e tomaram calote de milhões.
“Após a compra, você pode manter suas criptomoedas na corretora, guardá-las em uma carteira digital ou até imprimir o código [uma espécie de QR Code]”, explica Tota.
As carteiras de desktop são baixadas e instaladas em seu computador, armazenando suas chaves privadas no disco rígido. Por definição, eles são mais seguras que as carteiras online e móveis, pois não dependem de terceiros e são mais difíceis de roubar.
Existem diferentes estratégias para investir, com ganhos no curto, médio e longo prazo e é seguro investir no Bitcoin de diferentes maneiras. Mas para começar é preciso comprar as suas primeiras moedas. A melhor forma de fazer isso, garantindo segurança e praticidade, com certeza é através das corretoras.
Para o economista e professor da Universidade Tiradentes (Unit), Josenito Oliveira, o Bitcoin é um investimento arriscado, mas com potencial de lucro. “Embora possam oferecer oportunidades de lucro significativas, também estão sujeitos a flutuações imprevisíveis de preços.
Segundo Hansen, com base na taxa de descoberta de blocos e no processo de halving, que ocorre aproximadamente a cada quatro anos - ou a cada 210.000 blocos de transações - o último BTC provavelmente será minerado por volta de 2140.