Êxodo 33:20 acrescentou: “Não poderás ver a minha face, porque o ser humano não pode ver-me e permanecer vivo!” acrescentou: “Não poderás ver a minha face, porque o ser humano não pode ver-me e permanecer vivo!”
Nunca ninguém viu Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus vive unido conosco, e o seu amor enche completamente o nosso coração. A razão por que podemos ter a certeza de que vivemos unidos com Deus e de que ele vive unido conosco é esta: ele nos deu o seu Espírito.
Por que nós, humanos, não podemos olhar para Deus diretamente? - Quora. Porque não temos um corpo glorificado e transformado como o de Jesus Cristo, que ao ressuscitar recebeu um corpo espiritual e incorruptível, nosso corpo ainda é corruptível, fraco e impuro.
Embora não possamos ver Deus, independentemente de estarmos encarnados ou não, é possível “enxergá-lo” através de suas obras. Todo efeito inteligente é produzido por uma causa igualmente inteligente; a natureza, a harmonia existente entre as constelações que povoam o universo etc.
O SENHOR Deus falava com Moisés face a face, como alguém que conversa com um amigo. Depois Moisés voltava para o acampamento. Porém Josué, filho de Num, o moço que era o auxiliar de Moisés, ficava na Tenda.
Dependendo da tradição, Deus pode ser visto como uma entidade pessoal que só deve ser invocada diretamente, enquanto outras tradições permitem orar a intermediários, como santos, para interceder em nome de Deus. A oração muitas vezes também inclui súplicas, como pedir perdão. Muitas vezes acredita-se que Deus perdoa.
Nenhum homem pecador pode ver o rosto de Deus e viver. 20 E disse ele a Moisés: Não poderás ver a minha face agora, para que não se acenda a minha ira contra ti também, e eu te destrua, e ao teu povo; porquanto homem nenhum dentre eles me verá agora, e viverá, pois eles são extremamente pecadores.
A resposta a essa pergunta, porém, é simples: Ninguém criou Deus. Deus existe sem uma causa. Ele sempre existiu e não há como Ele não existir. Só faz sentido a gente perguntar quem criou o universo e as coisas que existem dentro dele.
Saulo ficou com medo e perguntou a Jesus o que deveria fazer. O Salvador disse-lhe que deveria ir a Damasco, pois lá receberia instruções. Saulo abriu os olhos, mas não via nada. Ele estava cego.
Resposta. A Bíblia nos diz que ninguém jamais viu a Deus (João 1:18), exceto o Senhor Jesus Cristo. Em Êxodo 33:20, Deus declara: "Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá." Essas passagens aparentam contradizer outras passagens que descrevem várias pessoas "vendo" a Deus.
1- Deus nunca viu alguém que Ele não possa salvar: Ninguém é tão perdido que não possa ter a salvação em Jesus Cristo. Quando ele morreu pela humanidade, foi por todos sem exceção, independente dos pecados.
Atualmente não existe nenhuma prova científica conclusiva de existência ou inexistência de Deus, o que é perfeitamente coerente com a declaração de que Deus não faz parte do escopo analítico da Ciência. Por outro lado, individualmente, cientistas não deixam de expressar suas convicções em relação ao tema.
Êxodo 33:20 acrescentou: “Não poderás ver a minha face, porque o ser humano não pode ver-me e permanecer vivo!” acrescentou: “Não poderás ver a minha face, porque o ser humano não pode ver-me e permanecer vivo!”
Antes da fundação do mundo havia a comunhão eterna entre DEUS e Seu Filho. Antes de haver qualquer obra criada, DEUS possuía a eternidade identificada com Seu Filho. O Filho como Verbo era com DEUS eternamente presente com Ele numa interpenetração de íntima comunhão.
De acordo com relatos do Novo Testamento bíblico, Jesus nasceu em Belém, uma cidade atualmente localizada no território palestino da Cisjordânia, cerca de 10 quilômetros ao sul de Jerusalém. No entanto, outras tradições religiosas e relatos da própria Bíblia Cristã parecem não ter tanta certeza disso.
Se formos utilizar o conceito de Deus único tal como descrito no texto do Antigo Testamento na Bíblia cristã, a idade de Deus seria de apenas 2.500 anos (aproximadamente), pois o monoteísmo foi introduzido na cultura judaica na época do cativeiro babilônico, aproximadamente em 500 A.C.
Normalmente não vemos Deus, mas podemos sentir Seu Espírito. Ele deseja que O conheçamos lendo as escrituras e tendo fé Nele. Se tivermos fé Nele, não precisaremos vê-Lo para saber quem Ele é e que Ele existe. Os profetas, como Moisés e Joseph Smith, que chegaram a ver Deus, tiveram de ser transformados para vê-Lo.
Enquanto uma pessoa estiver no espírito do mundo, então aquele que é o deus deste mundo cegará seus olhos. É por isso que eles não podem ver ou entender a luz que vem do evangelho.
João vê a terra celestial, o trono de Deus e toda a criação adorando ao Senhor. 1 Depois dessas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de uma trombeta eu ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
Deus já tinha enviado profetas, anjos e sinais magníficos, falando com Seu povo de várias maneiras, mas Ele continuou sendo ignorado. Então, Ele não falou mais, porque Ele é muito respeitador. Por isso Jesus disse: “aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz”.
Paulo ficou três dias sem enxergar o mundo exterior porque estava sendo instruído pelo próprio Senhor. É um modo de dizer para que saibamos que ele não recebeu o Evangelho da boca de um homem, nem por meio de um homem, como ele mesmo o afirma, mas recebeu-o do próprio Jesus Cristo que lho revelou.