A resposta é zero, certo? Exemplo: 3×0=0; 4×0=0. Por causa disto não é possível dividirmos nenhum número por zero, pois nunca vamos encontrar um valor para o quociente de forma que se aproxime do dividendo.
Zero dividido por zero resulta em indeterminado, pois qualquer número (com exceção do infinito e do infinito negativo) multiplicado por zero, sempre irá resultar em zero e não é determinado o único valor de quociente para esta divisão.
Se dividendo e divisor terminam em zero, podemos “cortar” os zeros de cada um deles. A regra para que isso seja feito de maneira correta é eliminar sempre a mesma quantidade de zeros e somente excluir zeros ao final do número, não os do meio.
Por causa disto não é possível dividirmos nenhum número por zero, pois nunca vamos encontrar um valor para o quociente de forma que se aproxime do dividendo.
Anulação: Qualquer número dividido por ∞ (infinito) ou -∞ (menos infinito) tende a zero, mas não é zero, pois se 1 divido por ∞ é 0, então 0 vezes infinito é 1, mas sabemos que zero vezes qualquer número é zero e 0 ≠ 1.
E o motivo pelo qual "0" dividido por "0" é uma indeterminação é, como no exemplo anterior do qualquer número dividido por "0" é indeterminado, o "0/0" também vai ser uma indeterminação porque ele pode ter qualquer um desses valores.
Então qual é a explicação de adicionar zeros ao quociente? A explicação é que precisamos dividir um número por outro maior que ele, isso faz com que o valor da tabuada (do divisor) que mais se aproxima do número que queremos, sem ultrapassar, seja o zero. Então adicionamos zero ao quociente.
A expressão matemática 0 elevado a 0 é considerada como uma indeterminação em Matemática. Em cálculo, como é uma expressão muito usada, ela é considerada por convenção como sendo igual a 1.
Isso ocorre porque zero elevado a zero é um caso indeterminado na matemática, mas para qualquer outro número, a lógica da potência zero se mantém. Independente da base que escolhemos, se o expoente é zero, o resultado sempre será 1.
Pelo que se sabe, o termo “zero” vem do sânscrito (que representava o vazio como shunya), posteriormente traduzido para o árabe como sifr. Depois, ele ingressou nas línguas latinas por meio do italiano, que o chama de “zero” assim como no português.
Basicamente galera, podemos dizer que é impossível, porque não conseguimos fazer a operação inversa, ou seja, não podemos dividir oito por zero, porque não há algum número real conhecido que ao ser multiplicado por zero, encontraremos oito por resultado. Este tipo de situação é uma indefinição ou indeterminação.
Sim, é possível dividir 0 por 2 e o resultado será 0. Essa questão versa sobre uma operação de divisão que é formada pelo dividendo, divisor, quociente e, quando necessário, o resto.
Quer participar da conversa? Melhor pensar assim: Um número diferente de zero ao ser dividido por zero dá erro. A resposta é "não existe". Veja: 4/0 = x dá x .
O zero não é divisor de nenhum número natural. Todo número natural diferente de zero tem como divisores o número 1 e ele mesmo. Para obter os múltiplos de um número natural, multiplicamos esse número pela seqüência de números naturais.
Resposta curta: Não. Se você está tentando calcular o produto de dois números, então infinito vezes 0 simplesmente não existe, porque infinito não é um número. Por essa razão, uma das coisas que as pessoas geralmente fazem para calcular lim a_nb_n é calcular lim a_n e lim b_n separadamente e depois fazer o produto.
De acordo com Lima (1991, p. 155), a resposta mais informativa para a potência zero elevado a zero é: “ é uma operação indeterminada”. Isso significa que a potência , pode assumir diferentes valores, como: 5, -10, , 0, 1, ou ainda, não existir.
Sim, 0 é divisível por qualquer número natural, pois qualquer número natural multiplicado por 0 resulta em 0. Por exemplo, 0 dividido por 5 é igual a 0, pois 0 vezes 5 é igual a 0.