Com a autoridade de ter sido o último nomeado, em entrevista exclusiva ao ge, Kaká avaliou que o prêmio atualmente coroa grandes conquistas coletivas — o que impediu Neymar de ter vencido a premiação, segundo ele, e o que aponta para Vini Jr como favorito em 2024.
Qual é o melhor jogador do mundo sem ser o Neymar?
Haaland encabeça a lista; nove brasileiros são incluídos, com Vini Jr no top 10. A revista inglesa FourFourTwo elegeu os 100 melhores jogadores do mundo em 2023.
Pentacampeão mundial com a Seleção, campeão mundial com o Milan e eleito o melhor jogador do mundo em 2007, Kaká elegeu um time com onze jogadores com os quais atuou ou que tenha jogado contra, mas o que chamou mesmo a atenção foi uma ausência na lista.
Quantas vezes Neymar foi eleito o melhor jogador do mundo?
Apesar de nunca ter sido eleito o melhor jogador do mundo, Neymar já ganhou o Prêmio Puskás, que é concedido pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano. O astro brasileiro já concorreu entre os indicados à honraria cinco vezes, em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2016.
Lionel Messi continua sendo considerado o melhor jogador de futebol do mundo na atualidade. Na pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor, feita em parceria por Quaest/CNN/Itatiaia, 28% dos torcedores brasileiros elegeram o argentino como melhor do planeta.
Se você achava que Neymar levaria essa, a primeira pesquisa AtlasIntel de torcidas no Brasil tem uma surpresa: Vinicius Junior ficou na liderança. O craque do PSG aparece em segundo lugar, seguido por Arrascaeta, Cano e Hulk. Qual é o melhor jogador brasileiro?
Quem é o melhor jogador Vinicius Junior ou Neymar?
Com alguns anos de Europa a menos, Vinícius Jr. iguala Neymar em alguns quesitos e chega a ultrapassar o colega em outros. No entanto, o cria da baixada santista ainda leva a melhor em títulos nacionais pelas ligas que jogou.
Vinícius Jr. supera Lionel Messi como o mais jovem a marcar em duas finais da Champions League, destacando-se antes da Copa América 2024. O ponta brasileiro adicionou outro feito à sua crescente lista de realizações. Até 2024, Messi era o jogador mais jovem a marcar em duas finais do maior torneio de clubes da Europa.
Quem é o favorito para ganhar a Bola de Ouro de 2024?
Vinicius Júnior
Atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vini Jr. é o maior favorito ao título de melhor do mundo. Inclusive, seu favoritismo está diretamente associado ao desempenho do jogador na temporada passada, especialmente no time merengue.
Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio de Melhor do Mundo da FIFA em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, enquanto Messi o recebeu em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023. Em 2008 e 2009, ambos receberam o prêmio da FIFA e o Ballon d'Or da revista France Football.
Com a autoridade de ter sido o último nomeado, em entrevista exclusiva ao ge, Kaká avaliou que o prêmio atualmente coroa grandes conquistas coletivas — o que impediu Neymar de ter vencido a premiação, segundo ele, e o que aponta para Vini Jr como favorito em 2024.
Mbappé vem de temporada com 44 gols marcados e 10 assistências em 48 jogos pelo PSG. Na seleção francesa, são 5 gols e 5 assistências em 6 jogos. Vinicius Júnior, eleito melhor jogador da Champions nesta segunda, marcou 24 gols e deu 9 assistências em 39 jogos pelo Madrid.
Craque do Real Madrid supera Vini Jr e é eleito melhor jogador pelos torcedores. O inglês Jude Bellingham foi eleito o “Jogador Cinco Estrelas Mahou” do Real Madrid na temporada 2023/24.
Mesmo com uma fortuna que beira 1 bilhão de reais, Gustavo Lima não é mais rico que Neymar, cujo patrimônio estimado seja de R$ 4,2 bilhões. Confira nosso artigo “Artistas mais ricos do mundo” e conheça outras celebridades que acumulam um patrimônio significativo.
Neymar conquistou dez títulos com Barcelona, enquanto Ronaldinho Gaúcho 5. e por fim, no quesito gols, em finais, pelo Barcelona, Neymar Fez 5, enquanto Ronaldinho Gaúcho apenas 1.
Por anos, Neymar foi grande a aposta do Brasil para quebrar o jejum de títulos da Bola de Ouro. Porém, o craque brasileiro não consegiu o objetivo. Afastado dos gramados desde outubro, o jogador do Al-Hilal disse que teve um pouco de azar e por isso nunca venceu a principal premiação do futebol.
Neymar possui um título de Champions. Ele foi campeão com o Barcelona em 2015, quando marcou um gol na final contra a Juventus (vitória por 3 a 1). Possui ainda um vice-campeonato com o PSG, em 2020 (derrotado pelo Bayern de Munique, por 1 a 0).