Por que o atendente deve fornecer o número de protocolo?

É através do protocolo que o consumidor poderá provar que já fez o pedido de reclamação ou cancelamento, caso haja negativa do fornecedor. Caso o problema não seja resolvido de forma amigável, será a apresentação do protocolo que fará a prova de que o consumidor já havia, sim, feito contato com o SAC.
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Para que serve o número de protocolo de atendimento?

É comprovante oficial de que você fez a solicitação e serve de recibo e deverá ser apresentado quando for retirar o documento e serve também para distribuição e tramitação dos documentos nos Setores, Departamentos, Secretarias e Gabinete.
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É obrigatório protocolo de atendimento?

Embora seja uma forma de registro benéfica para empresas e clientes, somente as empresas que prestam serviços regulados pelo Poder público é que são obrigadas a fornecer o protocolo de atendimento, como empresas de telefonia, energia elétrica, planos de saúde, TV a cabo, bancos e cartões de crédito.
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Como conseguir o protocolo de atendimento?

O protocolo deve ser gerado logo no início da ligação e ele deve ser compartilhado de imediato com o consumidor. Há empresas que, além de ditar os números, também envia para o cliente um sms com os dados do protocolo.
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Quantos números tem um protocolo de atendimento?

Além disso, outra mudança que será implementada na mesma data será a alteração do número de protocolo para uma estrutura de 17 números. É importante ressaltar que os quatro primeiros números representarão o ano do protocolo. Já os 13 números seguintes representarão um número sequencial.
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O QUE É O PROTOCOLO DE ATENDIMENTO E COMO VOCÊ DEVE RECEBER OU TER ACESSO A ESTA NUMERAÇÃO

O que é um protocolo para que serve?

PROTOCOLO é o serviço encarregado do recebimento, registro, classificação, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos (ARQUIVO NACIONAL, 2005).
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O que fazer com o número do protocolo?

Através do número de protocolo é possível solicitar a gravação da conversa entre o consumidor e o fornecedor do produto ou serviço.
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Pode negar protocolo?

A recusa do protocolo do requerimento é ato abusivo, que viola, inclusive, o direito de petição (art. 5º , XXXIV , a , da CF ).
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Quanto tempo dura um protocolo de atendimento?

Isso porque, o Decreto diz que as empresas têm a obrigação de guardar o protocolo por 90 dias. Esse tempo é suficiente para provar que alguma solicitação sua não foi atendida.
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Quando o consumidor tem direito a pedir a gravação do atendimento?

De acordo com o Decreto 11.034/2022 – popularmente chamado de Lei do SAC – o consumidor pode solicitar gratuitamente o acesso à gravação do seu atendimento pelo prazo de, no mínimo, 90 dias. Durante esse período, o serviço de SAC das empresas é obrigado a manter a gravação da chamada telefônica.
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Qual é a lei do Atendimento ao Cliente?

O que é a Lei do SAC? Os Serviços de Atendimento ao Consumidor são assunto sério para as marcas e geram uma série de discussões a respeito. Nesse sentido, a nova lei do SAC, regulamentada pelo decreto 11.034/2022, pode auxiliar as empresas a se relacionarem melhor com os consumidores.
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Quais as regras básicas do atendimento?

7 regras de atendimento ao cliente que não falham!
  • Alinhe os objetivos da empresa.
  • Responda sempre.
  • Só prometa o que pode cumprir.
  • Escute o consumidor.
  • Seja proativo.
  • Não seja preconceituoso.
  • Ao errar, assuma e corrija.
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O que não se deve fazer em um atendimento?

Na lista de principais erros no atendimento ao cliente você encontra:
  1. Não ter o serviço de atendimento ao cliente.
  2. Não oferecer atendimento omnichannel.
  3. Não conhecer o seu cliente.
  4. Não ter um pós venda.
  5. Acreditar que erros no atendimento ao cliente não impacta faturamento.
  6. Não ouvir o cliente.
  7. Não ir além.
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Onde fica o número de protocolo?

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O que é o protocolo de agendamento?

O protocolo de agendamento presencial foi adotado nessas unidades para garantir a população o acesso aos serviços da instituição de forma gratuita. Como também, evitar fraudes no sistema de agendamento que gerava uma fila de espera para o atendimento nessas unidades.
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Para que serve um protocolo digital?

De modo geral, o Protocolo Digital garante integridade da informação protocolada, precisão da informação e confirmação de entrega (data, hora e IP). A tecnologia de protocolo digital fornece um recibo digital para comprovação da entrega, com validade jurídica para consultar posteriormente, se necessário.
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Qual o tempo máximo que o cliente espera para ser atendido?

Quando o consumidor entrar em contato com call center e optar falar com um atendente, a solicitação deve ser atendida no máximo em um minuto, segundo a portaria que regulamenta o Decreto Presidencial nº 6.523, de 31 de julho, elaborada pela Comissão de Redação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
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Qual é a regra geral sobre o tempo de espera para falar com um atendente?

É lei! Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos.
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O que é protocolo de triagem?

Na prática, é um método de triagem de pacientes que determina escalas de urgência, ou seja, os pacientes que necessitam de atendimento médico são classificados de acordo com a gravidade do quadro clínico apresentado e o tempo de espera recomendado.
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O que é o direito de petição?

A garantia constitucional dada a qualquer pessoa de apresentar requerimento ou representar aos Poderes Públicos em defesa de direitos e contra abusos de autoridade.
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Como se faz um protocolo de entrega de documentos?

Veja como montar um protocolo de entrega de documentos:
  1. Logo da empresa;
  2. Nome do destinatário;
  3. Endereço completo de entrega;
  4. Data da entrega;
  5. Hora da entrega;
  6. Recebido por (nome e sobrenome);
  7. Assinatura de quem recebeu. Se necessário, peça a pessoa que recebeu a entrega o número do documento de identidade ou CPF.
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Como consultar um protocolo de atendimento TIM?

em poucos cliques!
  1. Acesse o meutim.com.br.
  2. Faça login com seu número e senha.
  3. Clique em “Meus Dados” e em “Consultar meu. Protocolo”
  4. Digite o número e veja o status na tela!
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Como ouvir um protocolo de atendimento Claro?

Como consultar meus protocolos? Para acessar todos os seus Protocolos de Atendimento primeiro você precisa ser um cliente Claro e ter um login na Minha Claro residencial ou móvel, de acordo com seu produto contratado.
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Quais são os tipos de protocolo?

Entre eles, destacamos a seguir os 10 principais tipos de protocolos de rede que você precisa conhecer:
  1. Protocolo TCP/IP. ...
  2. Protocolo HTTP. ...
  3. Protocolo HTTPS. ...
  4. Protocolo FTP. ...
  5. Protocolo SFTP. ...
  6. Protocolo SSH. ...
  7. Protocolo DHCP. ...
  8. Protocolo SMTP.
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O que é o protocolo na administração?

Consideram-se atividades de protocolo o recebimento, a classificação, o registro, a distribuição, o controle da tramitação, a expedição e a autuação de documentos avulsos para formação de processos, e os respectivos procedimentos decorrentes.
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