A propósito, o Google é o principal mecanismo de busca do mundo e gera quase 12 bilhões de pesquisas todos os meses. Portanto, aparecer na primeira página do Google é um ótimo negócio! Além disso, sites posicionados na primeira página do Google concentram a bolada de 91,5% de todo o tráfego orgânico do buscador.
Considerada hoje um gigante em tecnologia web, o potencial dessa corporação é medido pelas suas realizações, sempre completas e inovadoras, além dos seus altos investimentos em busca do desenvolvimento da tecnologia e da evolução da internet.
No processo de tornar-se o principal buscador do planeta, ele também se consolidou como um modelo de negócios, um coletor de informações pessoais e uma plataforma de anúncios, que detém em torno de 30% do mercado de publicidade online.
O Google Trends também pode ser utilizado para acompanhar a performance das suas estratégias e ações de marketing. A partir do acompanhamento do pico de popularidade dos seus produtos ou marca, é possível identificar se o seu plano de marketing está, de fato, gerando os resultados esperados.
Por que o Google revolucionou o mercado na internet?
O Google é popular porque revolucionou não apenas os sites de busca, mas também a rede mundial de computadores. No Brasil, nove em cada dez buscas são feitas pelo site. O site Google que virou sinônimo de buscas criou uma geração de dependentes.
GABRIELA ROCHA - O MOVER DO ESPÍRITO (QUERO QUE VALORIZE) (CLIPE OFICIAL)
Porque o Google é a melhor empresa para trabalhar?
SÃO PAULO – A revista Fortune elencou o Google como a melhor empresa para se trabalhar. A companhia conseguiu a posição graças ao estímulo à filantropia entre seus funcionários, alta das ações em 2013, bons benefícios e salários competitivos.
A nova era digital em que estamos vivendo é conhecida pelas mudanças constantes. Por conta das novas tecnologias que surgem a cada dia, até mesmo nossos hábitos não são mais os mesmos de tempos atrás. É só você se perguntar: qual foi a última vez em que pediu informação para alguém que estava passando na rua? Pois é.
O que é era da informação? A era da informação é o atual período técnico e científico em que estamos inseridos, caracterizado pelo rápido surgimento e aprimoramento das tecnologias da informação e da comunicação.
Estamos falando do maior mecanismo de buscas da internet, portanto, estar presente nele é fundamental e não é difícil entender o porquê. Hoje em dia, 94% dos usuários pesquisam alguma informação no Google, e 71% deles acreditam que as marcas bem posicionadas são líderes de mercado.
O que aconteceria se o Google deixasse de existir? Todos começariam a usar o Bing, o DuckDuck Go ou alguns outros mecanismos de pesquisa no lugar da Pesquisa do Google. O Chrome seria substituído pelo Firefox. O Gmail seria substituído pelo Outlook, Rediffmail, Yahoo Mail e outros.
O Google costuma encabeçar listas de melhores lugares para trabalhar. Em diversos escritórios da empresa pelo mundo, os funcionários recebem refeições gourmet, licença-maternidade e paternidade longa e até "benefícios pós-morte".
Através do computador, foi possível um novo aumento no uso da escrita, que estava apagada com o avanço das mídias audiovisuais, principalmente a televisão. Essa popularização deu início a revolução digital, que modificou completamente, a sociedade.
Além disso, a Transformação Digital também pode trazer benefícios para a sociedade como um todo, como a criação de novas oportunidades de emprego, a melhoria da qualidade de vida, a democratização do acesso à informação e aos serviços, soluções para problemas ambientais, entre vários outros.
Claude Shannon, um matemático da Bell Labs, é tido como o responsável pela criação das bases da teoria da digitalização, em seu artigo pioneiro em 1948 "A Mathematical Theory of Communication". A revolução digital converteu toda a tecnologia que era analógica para formato digital.
ENIAC (Electronic Numerical Integrator and Computer) foi criado por John Eckert e John Mauchly, considerado o primeiro computador eletrônico da história. Enquanto as criações até aquele momento eram de computador mecânico ou até mesmo híbrido, o ENIAC foi o primeiro computador digital eletrônico de grande escala.
Com a era digital, é possível observar mudanças constantes no mercado, com novos hábitos de consumo, novas tecnologias e tendências de negócio. Para as empresas, entender e acompanhar essas transformações ajuda a manter a vantagem competitiva.
A cultura digital também se refere ao modo como a sociedade produz, compartilha e consome conteúdo digital, bem como se comunicam através da internet e outras plataformas digitais, além da maneira como essas tecnologias são utilizadas para solucionar problemas, inovar e criar novos negócios e oportunidades.
Minhas análises e estudos apontam que, para responder à Revolução Industrial 4.0 de forma adequada, é preciso se adaptar às cinco características do mundo da transformação digital: exponencialidade, real-time, big data, interconectividade e inteligência artificial.
Ela traz inúmeras vantagens, como a facilidade na comunicação, melhoria na qualidade de vida e aumento da produtividade. No entanto, também pode ter um impacto negativo, como o aumento da dependência digital, a disseminação de informações falsas e a ameaça a privacidade dos indivíduos.
Big Data. Para ajudar as empresas a terem mais insights de dados avançados, o Google oferece tecnologias inovadoras de Big Data como MapReduce, Bigtable e Dremel. Além disso, também oferece outros serviços como: Bibliotecas de última geração para armazenamento de dados em nuvem (BigQuery);
A média salarial anual da empresa Google varia de aproximadamente R$ 75.471 para o cargo de Auxiliar De Produção a R$ 482.524 para o cargo de Account Executive. Os funcionários da empresa Google avaliam o pacote geral de remuneração e benefícios com 4,4/5 estrelas. Qual é o salário mais alto da empresa Google?
Mas quem pensa que o trabalho no Google é fácil, está enganado. Apesar da grande liberdade de auto-gerenciamento, os profissionais são altamente cobrados e muitas vezes precisam trabalhar longas horas para cumprir metas.
Inteligência Artificial (IA), Machine Learning, Computação na Nuvem e 5G serão as tecnologias mais importantes em 2022 na opinião de líderes globais de tecnologia dos Estados Unidos, Reino Unido, China, Índia e Brasil.