Com o fim do combate, ele foi exilado por suas versões alternativas no Reino Quântico, de onde pretendia escapar para se vingar de seus captores. Essa vingança, segundo ele, seria uma forma de proteger o multiverso, já que suas variantes são perigosas e certamente vão se unir para causar caos novamente.
Apresentado na terceira aventura solo do herói que pode se comunicar com formigas e alterar seu próprio tamanho, Kang foi exilado no Reino Quântico após as destruições que causou ao redor de todo o Multiverso. Sua visita ao microverso gerou os eventos vistos em 'Quantumania'.
De acordo com o Fiction Horizon, "O Conselho de Kangs exilou Kang, o Conquistador, no Reino Quântico. Este conselho é composto por algumas das variantes Kang mais proeminentes que existem no multiverso.
A cientista descobriu ainda que devido aos seus atos perversos, Kang, não havia parado no Reino Quântico por acidente, mas sim, por que tinha sido exilado, a fim de que ele não pudesse mais causar dor com as suas várias expedições as mais diferentes linhas temporais.
Após demitir Jonathan Majors, Intérprete do vilão Kang, o Conquistador, declarado culpado em julgamento por agredir e assediar sua ex-namorada, em veredito anunciado na segunda-feira (18), em Nova York, a Marvel vai mudar o nome do quinto filme dos Vingadores.
FOI REVELADO! PORQUE QUE O KANG ESTÁ PRESO NO REINO QUÂNTICO???
Porque Kang saiu da Marvel?
Majors foi considerado culpado de assédio e agressão a sua ex-namorada, Grace Jabbari. A informação foi confirmada por um representante de Kevin Feige à Variety nesta terça (19). Depois das polêmicas em que o astro de Hollywood se envolveu nos últimos meses, o estúdio já estudava substituí-lo por outro ator.
No episódio "The Once and Future Kang", Kang recruta Falcone fornece a ele uma armadura aprimorada para consertar uma ondulação temporal antes que destrua seu tempo. Mais tarde, ele confronta, mas é derrotado por Falcão, Visão e a Vespa.
Por que essa revelação é uma fraqueza para Kang? A última coisa que a maioria das variantes de Kang deseja é se tornar Immortus. Isso porque o Conselho dos Kang sabe que Immortus vai governar a dimensão morta do Limbo e trabalhar para os Guardiões do Tempo, sem conquistar mais nada.
O vilão logo se cansou da Terra destruída do futuro e voltou à nossa época para conquistar o planeta – e os Vingadores. Esse foi o objetivo de Kang ao longo de anos e anos de quadrinhos.
Embora o ambiente tóxico criado por Ri-an e seus amigos tenha sido parcialmente culpado pela morte de In-han, o verdadeiro segredo por trás da morte de Kang Ha foi o relacionamento entre Woo-jin e seu professor.
Logo depois, o personagem de Jonathan Majors, junto com suas inúmeras variantes, se tornou o principal antagonista de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o terceiro filme do herói de Paul Rudd. No final do longa, a variante principal do personagem é derrotada.
A confirmação de que Kang está fora dos planos futuros da Marvel aconteceu no dia 27 de julho, quando Robert Downey Jr foi confirmado como o novo Doutor Destino. A empresa também revelou que ele vai ser o principal vilão dos novos filmes dos Vingadores, que chegam aos cinemas em 2026 e 2027.
Mesmo que nos trailers de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania Kang apareça utilizando poderes, o personagem está recorrendo a alguma tecnologia do Reino Quântico para vencer seus duelos. Sem esses recursos, o personagem simplesmente lutaria como um humano.
Afinal, quantos Kangs existem? Portanto, após a apresentação de algumas das principais variantes conhecidas de Kang, é possível argumentar que existem ao menos cinco versões importantes do vilão que estão espalhadas pelo multiverso.
Após a demissão de Jonathan Majors do Universo Cinematográfico da Marvel, Colman Domingo, indicado ao Oscar 2024 por Rustin, é um dos nomes mais cotados para substituir o ator, condenado por assédio e agressão, no papel de Kang, o Conquistador, vilão da Saga do Multiverso, capítulo atual da franquia.
Após muitos rumores e especulações acontecendo por meses, durante a San Diego Comic-Con 2024, a Marvel Studios revelou que o personagem Doutor Destino assumirá o lugar de Kang, O Conquistador, como o novo vilão do filme Vingadores 5 (agora intitulado como Vingadores: Doomsday).
O Marvel Studios prometeu um painel recheado de surpresas na San Diego Comic-Con 2024 e cumpriu com a promessa. O próximo filme dos Vigadores terá Robert Downey Jr. (sim, o Homem de Ferro) no papel de Doutor Destino, o principal vilão da Saga do Multiverso.
Por conta de seu conhecimento e posicionamento na timeline principal, Victor Timely acabou se tornando uma variante importante para Kang, já que é graças a ele que vários eventos do século 20 se desenrolaram da maneira como aconteceram, influenciando a luta do vilão contra os heróis do universo Marvel.
A identidade original de Kang é a de Nathaniel Richards, um humano do século 31 de um universo em que a humanidade protagonizou grandes avanços, conhecido nas histórias como Terra-6311.
A derrota de Kang (ou pelo menos, de uma de suas variantes) é a maior realização do Homem-Formiga no MCU. Afinal de contas, o personagem de Jonathan Majors conta com inúmeros poderes, e diferentemente de Thanos, consegue matar até mesmo à distância.
Inspiração para as próximas produções dos Vingadores, o Capitão América poupou a vida do vilão no enredo de A Dinastia Kang. O Cavaleiro da Lua também o derrotou e baniu da linha do tempo, mas matou. Até o próprio Deadpool enfrentou o malvado e escolheu não exterminá-lo.