Motivações da traição: A traição é influenciada por uma variedade de fatores individuais, como valores pessoais, história de relacionamentos, níveis de satisfação e escolhas conscientes. Nem toda pessoa narcisista age de forma infiel, pois o comportamento de trair não é exclusivo desse grupo.
Por que os Narcisistas Traem com Mais Frequência? Ao contrário de quem trai por outros motivos, o narcisista infiel geralmente apresenta: Maior Impulsividade: Agindo sem pensar nas consequências. Problemas de Controle: Necessitando dominar todas as situações.
O narcisista trai a parceira ou o parceiro de várias formas: não valorizando, comparando com outras pessoas e demonstrando as fragilidades que a pessoa possui. E faz questão que os outros saibam disso. O narcisista sempre está dando mais importância a pessoa que acaba de conhecer do que aquela que caminha ao seu lado.
É possível um narcisista não trair? Um dos aspectos do comportamento do Transtorno Narcisista, é a busca constante de confirmação para sustentar o seu ego inflado. Como se precisassem de fã clubes para existirem. Alguns são tão imaturos, que chegam a não trair fisicamente.
As pessoas narcisistas costumam mentir. Nesse sentido, falam de coisas distantes e difíceis de comprovar e acreditam nisso ferrenhamente. Então, exageram e rentabilizam o que é bom, pois no mundo narcisista o fracasso é sempre algo pertencente aos outros ou ao mundo exterior.
Eles também existem em uma versão mais furtiva e amistosa: o narcisista dissimulado. Esses indivíduos possuem a mesma motivação básica dos narcisistas explícitos: eles anseiam pela atenção e pelo reconhecimento. Mas os narcisistas dissimulados procuram chamar a atenção de uma forma mais discreta e despretensiosa.
Dúvidas e incertezas passam a assombrar a mente da vítima, tornando-a prisioneira da infelicidade. É normal, neste momento, surgirem reações violentas “involuntárias”. Além disso, uma traição amorosa pode levar a pessoa a sofrer transtornos psicológicos, como a depressão.
Entre os homens, os leoninos lideram a lista dos maisir, o que pode surpreender aqueles que acreditam na lealdade característica desse signo. A pesquisa mostrou que 15% dos homens infiéis são do signo de leão, conhecido por sua confiança e necessidade de atenção. Entre as mulheres, sagitário e câncer estão no topo.
A pessoa traída tende a reagir de acordo com essas sensações ruins: acessos de medo, raiva, lágrimas, desejo de vingança, súplicas, indignação e todo tipo de outras respostas altamente emocionais. Simplificando, a dor causada pela infidelidade tem pouco a ver com qualquer ato sexual real.
Dependência de afeto e amor do outro (para manter o sentido de si mesmo) e, ao mesmo tempo, não se preocupa com a necessidade do outro; Sensação de direito e exigência de admiração constante e excessiva; Exagero em conquistas e talentos.
Se esta pessoa não desenvolveu na vida outra forma de se sentir preenchida existencialmente, é com o envelhecimento que ela vai perder uma das coisas que gosta muito "os atributos da juventude".
Quando os narcisistas se apaixonam, eles ficam obcecados em serem adorados e admirados por seus parceiros. Eles podem enchê-los de elogios e presentes ou tentar manipulá-los com grandes gestos de afeto.
Uma pessoa narcisista tem senso irracionalmente elevado de sua própria importância – e age de forma tão sutil que você nem percebe que está sofrendo um abuso! Assim como muitas formas de abuso psicológico, o abuso narcisista pode ser tão perigosamente sutil e traiçoeiro que você nem percebe que está acontecendo.
Peixes. Os piscianos lideram a lista dos mais apaixonados do zodíaco, com o romantismo aguçado, eles são pessoas que estão sempre à procura do amor verdadeiro.
Traição costuma ser um dos grandes problemas conjugais, sobretudo nas relações mais longas e comprometidas. Mas será que, mesmo feita às escondidas, a traição não deixa mesmo alguns rastros? Segundo especialistas em relacionamento, a infidelidade costuma, sim, deixar alguns sinais, principalmente comportamentais.
O Código Penal atual, em sua redação original, previa no art. 240 o chamado crime de adultério, cominando uma pena de detenção de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses para quem traísse o cônjuge, pena essa que também era aplicada ao amante, desde que ele soubesse da condição de casado do outro, é claro.
Além disso, de acordo com a psicóloga, a traição pode desencadear quadros de ansiedade e hipervigilância, como problemas de sono, concentração, isolamento, raiva ou desejo de vingança.
O que confunde um narcisista? Vários fatores podem vir a confundir um narcisista. Uma vez que se coloca em primeiro lugar em tudo, quando se depara em situações que o outro está mais em evidência do que ele próprio, ele se pergunta: “Por que não eu?”.