Por que eles eram tão pequenos? A ciência busca há anos uma resposta. Alguns paleontólogos chegam a propor que os braços não tinham função. Eles eram muito baixos, não conseguiam se tocar nem alcançar a boca, e sua mobilidade era tão limitada que não conseguiam se esticar muito, nem para frente nem para cima.
A proporção é bizarra: cada braço deste dinossauro media cerca de um metro, enquanto o corpo chegava a 14 metros de comprimento. É como se um humano de 1,80 metro tivesse braços de 12 centímetros. A teoria mais comum diz que os braços do T-Rex são órgãos vestigiais.
O Tyrannosaurus rex, cujo nome significa “rei dos lagartos tiranos“, tinha tudo para dominar seu ambiente. O corpo musculoso desse dinossauro ultrapassava 12 metros — aproximadamente o tamanho de um ônibus escolar — do focinho até a ponta de sua poderosa cauda. Pesando até oito toneladas, o T.
O achado foi registrado na quinta-feira (11) na revista Scientific Reports. Chamado de Tyrannosaurus mcraeensis, o novo dinossauro pode ser o parente mais próximo conhecido do T. rex.
Por que o Tiranossauro Rex tinha braços tão pequenos? | Minuto da Terra
Qual é a ave mais próxima dos dinossauros?
E descobertas recentes sugerem que as penas precederam os dinossauros. Os parentes mais próximos dos dinossauros eram os pterossauros, que voavam como morcegos com membranas que se estendiam das mãos para os lados. Mas eles também tinham penas simples.
O parentesco é resultado de milhões de anos de mutações genéticas e seleção natural das espécies. Muito se fala que dinossauros e galinhas são considerados primos, de acordo com o diagrama filogenético da evolução. Embora os animais apresentem, sim, um parentesco, não são exatamente primos.
Por que eles eram tão pequenos? A ciência busca há anos uma resposta. Alguns paleontólogos chegam a propor que os braços não tinham função. Eles eram muito baixos, não conseguiam se tocar nem alcançar a boca, e sua mobilidade era tão limitada que não conseguiam se esticar muito, nem para frente nem para cima.
O tiranossauro rex é um dos dinossauros mais conhecidos e admirados, especialmente por seu tamanho e suas mandíbulas poderosas. Sua mordida era muito potente.
O novo estudo, publicado recentemente na revista científica Science, também utiliza essas densidades populacionais para estimar quantos T. rex já viveram. Em média, os pesquisadores calculam que houve cerca de 20 mil T.
No final, o comprimento (14 metros do T-rex contra 9 metros do triceratops) e a força do tiranossauro o fariam vencedor. A força do protoceratops não seria problema para o velociraptor, que era ágil e tinha ótima visão.
Qual é o dinossauro mais perigoso do mundo inteiro?
Acredita-se que o Alossauro foi o carnívoro mais perigoso dos dinossauros. Ele é considerado o maior predador do período Jurássico, medindo até 5 metros de altura e 12 de comprimento.
O Tyranossaurus Rex (ou “tiranossauro”, para os puristas da tradução dos nomes dos dinossauros) tinha a mordida mais poderosa já registrada em qualquer animal – extinto ou não: algo acima de sete toneladas – o suficiente para partir ao meio um elefante adulto ou um carro, segundo alguns especialistas.
O maior predador da história é o Shastassauro. Este que era um gigantesco réptil marinho, media até 21 metros de comprimento, algumas pessoas acreditam que ele medisse até 23. Alimentava-se principalmente de pequenos peixes, e era um predador pacifico.
É possível, então, que os saurópodes atingissem de 50 a 100 anos, os grandes terópodes um pouco menos, e os dinossauros menores pudessem viver até cerca de 10 ou 20 anos. Portanto, a conclusão, de acordo com muitas pesquisas, é que a média de vida dos dinossauros era de 20 a 30 anos.
Qual é a força de uma mordida de um tiranossauro rex?
Novas simulações de computador mostram que a mordida do T-Rex gerava uma força de mais de 6 toneladas, relataram pesquisadores no encontro anual virtual da Associação Americana de Anatomia.
É um Lourinhanosaurus alenquerensis, um herbívoro tão grande (chegava a ter 17 metros de comprimentos e pesava 17 toneladas) que não poderia ser caçado por predadores solitários. “Este é o mais bonito do mundo.” Porque não deixar o título deste texto à simplicidade da avaliação de uma criança?
Existiam seres humanos na época dos dinossauros? Não. Qualquer filme que envolva homens e dinossauros é pura ficção. Enquanto faz 65 milhões de anos que os dinossauros foram extintos, o Homo sapiens começou a evoluir há 200 mil anos.
Os fósseis apontam que os grandes répteis se originaram a partir da evolução de pequenos animais dominavam o ambiente terrestre – eles tinham tamanhos entre 50 e 150 centímetros e postura bípede. Atualmente, são conhecidas cerca de 1500 espécies de dinossauros e, no Brasil, já foram encontradas mais de 20.
Esta informação talvez você não sabia ainda: sabe os frangos, que fornecem os ovos que comemos no dia a dia, que cantam ao amanhecer e que têm lindos pintinhos? Eles são os parentes mais próximos dos dinossauros, principalmente do Tiranossauro Rex (também conhecido como T-Rex).
Além das galinhas, dos hipopótamos e dos golfinhos, outros animais têm parentesco com os dinos. Confira! Burros e rinocerontes são bem diferentes, não é mesmo?!
De acordo com o pesquisador, o pterossauro esteve na região há 90 milhões de anos. Apesar de serem conhecidos como "dinossauros voadores", os pterossauros não eram dinossauros, mas sim uma espécie de répteis voadores.