Porque querem tirar o TikTok dos EUA?
➡️ A principal preocupação é que o app esteja coletando "dados confidenciais" dos mais de 170 milhões de usuários americanos e os repasse ao governo chinês, o que seria um risco à segurança nacional.Quando o TikTok vai ser banido nos Estados Unidos?
A proibição não será imediata.De acordo com a legislação dos EUA, a ByteDance terá nove meses para vender a operação. Contudo, terá também três meses de carência. Isso significa que o processo deverá se estender até 2025.
Qual país vai proibir o TikTok?
Mas a Índia não foi o único país a adotar esta medida — em novembro de 2023, o Nepal também anunciou a decisão de banir o TikTok, e o Paquistão implementou uma série de proibições temporárias desde 2020.Porque TikTok banido?
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou, nesta quarta-feira (24/4), a lei que obriga o TikTok a cortar relações com a empresa chinesa ByteDance, sob pena de o aplicativo ser banido em território norte-americano.Entenda a proibição dos EUA sobre TikTok
Por que o presidente dos Estados Unidos queria proibir o uso do TikTok?
1. Quem quer banir o TikTok nos EUA e por quê? Entre no canal! Legisladores de ambos os principais partidos dos EUA pressionaram por uma lei que proíba o TikTok, a menos que a ByteDance concorde em vender o aplicativo para uma empresa não chinesa.Porque proibiram o TikTok?
"Os aplicativos recreativos não apresentam níveis suficientes de segurança cibernética e proteção de dados para serem implantados em equipamentos de administração.Qual país não usa TikTok?
A Índia, vizinha da China, esteve entre as primeiras nações a impor restrições ao TikTok, proibindo-o, junto com cerca de 60 outros apps chineses, durante uma confrontação militar ao longo da fronteira comum do Himalaia. Desde 2020 vigora interdição total, justificada com a segurança de dados dos cidadãos indianos.Porque o TikTok vai acabar no Brasil?
A ideia de banir a plataforma vem desde o governo de Donald Trump, que dizia que a ByteDance, dona do TikTok, representava um risco para a segurança do país porque a China poderia se aproveitar do poder da empresa para obter dados de usuários americanos.Por que na China o TikTok é proibido?
A justificativa dos apoiadores do projeto, e do próprio governo, é que a relação da China com a empresa ByteDance poderia criar ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos, em função da coleta de dados dos usuários da plataforma.Quem é o dono do TikTok?
Quem é Zhang Yiming, criador do TikTokZhang Yiming nasceu na província de Fujian, na China, e cresceu na cidade de Longyan. O empresário estudou engenharia de software na Universidade Nankai e se formou em 2005. Começou sua carreira como engenheiro no site de busca de turismo Kuxun.com.
Qual é o propósito do TikTok?
A função básica do TikTok é que os usuários possam filmar vídeos de si mesmos dublando, dançando ou atuando. Geralmente, os vídeos têm, em média, 15 segundos de duração — podendo chegar até três minutos — e podem ser editados e personalizados com uma variedade de ferramentas.Qual país quer comprar o TikTok?
O CEO do Rumble, plataforma que ficou conhecida no Brasil por monetizar o conteúdo de Monak em meio a polêmicas com nazismo, divulgou o desejo de formar um consórcio para adquirir e operar o TikTok nos Estados Unidos.Quem vai comprar o TikTok?
Possíveis compradores do TikTokA Oracle poderia ser uma possível compradora, já que é parceira do TikTok nos Estados Unidos. A empresa abriga os dados de usuários do aplicativo no país e, em 2020, quando o então presidente Donald Trump tentou forçar uma venda, como está acontecendo agora, considerou fazer uma oferta.
Tem TikTok no EUA?
O TikTok foi o aplicativo mais baixado nos EUA em 2021 e 2022.Por que o presidente dos Estados Unidos queria proibir o uso do TikTok?
Seu argumento era de que a China poderia se aproveitar do poder de alcance da plataforma, que é propriedade da chinesa ByteDance, para obter dados dos usuários americanos, colocando a segurança do país em risco.Em qual país o TikTok é proibido?
Onde o TikTok está banidoNo Afeganistão, o Talibã alegou ressalvas morais para banir a plataforma em 2022, cerca de um ano após retomar o poder no país. Os governos do Quirguistão, Uzbequistão, Nepal igualmente adotaram a medida, por motivos análogos.