Porque os médicos preferem cesárea?
“Além disso, por ser mais rápida, a cesariana se torna um procedimento mais lucrativo que o parto normal. Em vez de ficar de plantão ao lado de uma gestante, podem-se fazer várias cesarianas. É todo um sistema estruturado que constrange para o procedimento cirúrgico.”Porque optar pela cesárea?
A cesárea salva vidasHá situações na saúde que é preciso induzir o parto e a cirurgia é um recurso para estabelecer o bem-estar dos dois. No casos de sofrimento fetal, onde existem riscos para os bebês, as cesarianas estão muito bem indicadas.
Qual é a vantagem do parto cesárea?
Sob alguns pontos de vista um parto por cesárea pode sim ser vantajoso, já que ele permite que se marque o dia e horário do nascimento do bebê, evita surpresas e tem um tempo de duração bem menor do que um parto vaginal. Fora que ele pode reduzir muito os níveis de estresse e de ansiedade da mãe, do pai da criança.É melhor ter parto normal ou cesárea?
De maneira geral, a cesárea só é recomendada em casos onde a gestação é de médio/alto risco, e que a vida da mãe ou bebê (ou de ambos) está em risco. O parto normal, além de trazer menos contratempos no pós-parto, ainda é uma maneira de promover a criação do vínculo entre a criança e a mãe.Por que muitos médicos preferem cesárea à indução?
Qual é o parto mais saudável?
O parto adequado é aquele que é seguro e mais saudável para quem está gestante e para o bebê, e, nesse contexto, o parto vaginal, também conhecido como parto normal, oferece maior segurança e consequentemente menor risco de complicações e infecções.O que dói mais, parto normal ou cesárea?
Parto normal dói mais que a cesarianaComo se trata de uma cirurgia de grande dimensão, com uma incisão realizada no abdome, a dor perdura por um tempo indeterminado e exatamente no momento em que as mulheres deveriam estar mais “inteiras” para lidar com a criança, consigo e com a amamentação.
Qual a desvantagem da cesariana?
Já as desvantagens de uma cesárea são: maior risco de infecções e hemorragias; reações indesejadas ao anestésico; trombose dos membros inferiores; maior tempo de recuperação no pós-parto; e, no caso de uma cesariana eletiva, o bebê não escolhe a hora de nascer, o que significa que pode ainda não estar pronto ...Qual é o parto mais seguro?
Mesmo sendo considerada uma cirurgia de baixo risco, a cesariana tem de sete a dez vezes mais chances de complicações que o parto normal. Porém, em situações de saúde da mãe, como um problema cardíaco, ou como quando o bebê está em apresentação pélvica (sentado no útero), a cesariana passa a ser protetora.Qual a desvantagem de ter parto normal?
Desvantagens do parto normalEm caso de episiotomia ou laceração, pode ocorrer dor durante a recuperação pós-parto; Em alguns casos, a mulher pode apresentar incontinência urinária ou fecal; Períneo, uretra e até mesmo o ânus podem apresentar algum grau de comprometimento; Podem ocorrer danos à pélvis.
Como fica a parte íntima depois do parto cesárea?
Após o parto normal sua vulva/vagina pode ficar inchada por uns dias, e se foi necessário pontos no períneo podem incomodar muito. Após a cesárea, o corte da cirurgia dói, você pode ter dificuldade para levantar por alguns dias, sua barriga vai ficar inchada e você vai precisar de ajuda nas primeiras semanas.Qual parto o corpo volta mais rápido?
O parto normal tem muitas vantagens sobre a cesariana, pois o corpo da mulher foi preparado para isso, portanto a recuperação é mais rápida e as chances de surgirem hematomas e infecções na mãe e no bebê são muito menores, pois o parto normal é o término natural de uma gravidez.Quantas horas dura um parto cesariano?
Normalmente o parto cesárea é rápido e todas essas etapas acontecem em cerca de 60 minutos. Fazendo cesariana posso receber meu bebê assim que ele nascer? O ideal é que, se mãe e bebê estiverem bem, o bebê seja entregue à mãe para primeiro contato e amamentação imediatamente, mesmo em um parto cesariana.Quando posso exigir uma cesárea?
Garante à parturiente a possibilidade de optar pela cesariana, a partir de 39 (trinta e nove) semanas de gestação, bem como a analgesia, mesmo quando escolhido o parto normal.Quem decide o tipo de parto?
Lei dá direito de escolha às gestantesA melhor modalidade de parto deve ser uma escolha da parturiente, sempre com acompanhamento médico. É o que diz outra lei, a de nº 20127/2020, que alterou para melhor o que determinava a lei 19.701/2018.