O influenciador fitness, Renato Cariani, que é réu em um processo em que é acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais, conseguiu a primeira vitória desde que passou a ser investigado.
Cariani é réu por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Nas redes sociais, ele segue postando sobre o dia a dia e dá dicas sobre alimentação e atividade física para seus mais de 7,5 milhões de seguidores.
Renato tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram e é sócio com Roseli da Anidrol Produtos para Laboratórios Ltda. , empresa para venda de produtos químicos em Diadema, Grande São Paulo. Segundo a PF, eles teriam conhecimento e participavam diretamente do esquema criminoso.
Começou a carreira na indústria química aos 15 anos, passando por diversas empresas como Natura Cosméticos e DPC Medlab. Cariani sempre sonhou em conquistar um lugar na musculação, por sofrer bullying na infância por conta do sobrepeso.
Influenciador atua e diferentes áreas, como indústria química, academias, cursos e redes sociais. O atleta e empresário do ramo fitness Renato Cariani, 47, é sócio do Grupo Supley, laboratório de alimentos e suplementos nutricionais do Brasil, e dono das marcas Max Titanium e Probiótica e da Dr.
Pessoas se passavam por funcionários dessas grandes farmacêuticas e depositavam valores em espécie para a Anidrol, como se fossem pagamentos pelos produtos. Assim que o dinheiro entrava na conta da Anidrol, valores semelhantes eram transferidos para uma empresa do ramo automobilístico.
A Operação Hinsberg colocou Renato Cariani na mira da Justiça pelo suposto envolvimento com o tráfico de drogas. A interação entre o influencer e a amiga não é objeto da investigação federal sobre o desvio de produtos químicos, segundo o site.
A Justiça de São Paulo determinou a devolução do passaporte do influenciador fitness Renato Cariani, que havia sido apreendido. Em fevereiro, ele e outras quatro pessoas se tornaram réus por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Vale lembrar que Tatiane Cariani tem 32 anos e é casada com Renato Cariani, de 47, há 12 anos. Eles são pais de Thales, de 9 anos, e Valentina, de 1. Além deles, o famoso também é pai de Guilherme Cariani, de 24, fruto de uma antiga relação.
Influencer fitness mantém negócios na indústria farmoquímica, marcas de suplementos, transportadora de produtos de alta periculosidade e o maior canal de YouTube voltado à musculação no mundo.
Fábio seria um dos responsáveis por realizar depósitos em espécie na conta da Anidrol sobre responsabilidade da AstraZeneca em 2019. Segundo as investigações, Spínola criou um falso e-mail em nome de um suposto funcionário da AstraZeneca, com quem a empresa de Cariani teria negociado a compra dos produtos.
Justiça nega pedido para anular processo criminal contra Renato Cariani. A 6ª Câmara de Direito Criminal de São Paulo negou nesta quinta-feira (8) um pedido de anulação do processo no qual o empresário e influenciador Renato Cariani é acusado de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Como mostramos, Renato Cariani é réu por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro na Justiça paulista. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por desvio de substâncias químicas para a produção de drogas.
A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual e agora o influenciador fitness Renato Cariani, de 47 anos, é réu em um processo em que é acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais.
Os três sócios, os irmãos Alberto e Carlos Moretto e a amiga Mariane Morelli, iniciaram a empreitada quando tinham 18 anos. Apaixonados por esportes, os três tinham muito desejo de empreender e zero conhecimento sobre o mercado de suplementos.
Juntos, Roseli e o influenciador fitness Renato Cariani integram o quadro societário da Anidrol Indústria Química desde 2008, quando o youtuber entrou para a sociedade da empresa.