Por que Testemunha de Jeová não pode servir o exército?
Serviço militar. Em face da sua neutralidade quanto aos assuntos e divergências entre nações ou facções militarizadas, as Testemunhas de Jeová negam-se a executar qualquer tipo de trabalho, obrigatório por lei ou não, que contribua para o esforço de guerra.
As Testemunhas de Jeová, por outro lado, não permitem casamentos entre pessoas divorciadas, não aceitam tratamentos médicos que façam uso de transfusão de sangue e não comemoram aniversários. Essas normas têm a qualidade de tabu, e exercem, como tal, pressão violenta sobre os sentimentos coletivos.
As Testemunhas de Jeová acreditam em um único Deus, a quem se referem como “Jeová”. Eles são rigorosos na adesão ao monoteísmo, negando a doutrina da Trindade, que é aceita por muitas outras denominações cristãs.
Os testemunhas de Jeová rejeitam transfusões de sangue, festas de aniversário e todos os feriados e festas religiosas, com exceção da Eucaristia. Eles se definem como politicamente neutros por motivos religiosos, e não votam.
Os militares devem atuar em conformidade com as leis que refletem o mandamento divino de preservação da vida (Êxodo 20: 13), portanto, devem agir pacificamente e buscar soluções pacíficas.
Por que as testemunhas de Jeová não podem servir as forças armadas?
O que Jesus falou para os soldados?
E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós, que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal, nem defraudeis e contentai-vos com o vosso soldo.
Qual a diferença entre evangélicos e Testemunhas de Jeová?
Preceitos básicos
Contudo, ao apontar as diferenças básicas, as Testemunhas de Jeová ressaltam sua crença de que "Jesus é o Filho de Deus, não parte de uma Trindade" — em geral, o cristianismo costuma defender que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo são uma coisa só.
Porque as Testemunhas de Jeová não acredita no inferno?
As publicações da Torre de Vigia ensinam que o inferno (hades ou sheol) não é um lugar de tormento de fogo, mas sim o "túmulo comum da humanidade", um lugar de não-existência inconsciente.
O que é Testemunha de Jeová não serve não serve o Exército?
Serviço militar. Em face da sua neutralidade quanto aos assuntos e divergências entre nações ou facções militarizadas, as Testemunhas de Jeová negam-se a executar qualquer tipo de trabalho, obrigatório por lei ou não, que contribua para o esforço de guerra.
Com isso, as Testemunhas de Jeová não aceitam a transfusão de sangue, pois, como são proibidos de beber e comer sangue, entendem que tomar sangue direto na veia também é um ato proibido, desta forma, eles se recusam a se abster de sangue e de serem tratados com o uso da transfusão sanguínea.
O que acontece com quem sai das Testemunhas de Jeová?
Para algumas ex-testemunhas de Jeová, abandonar a crença não significa apenas abrir mão de uma religião, mas também se afastar de entes queridos. Em muitos casos, amigos e familiares são orientados a cortar todos os laços com essas pessoas, as levando ao isolamento e, em casos extremos, até a pensamentos suicidas.
As Testemunhas de Jeová compõem uma religião que assegura ser a única verdadeira e aprovada por Deus. Creem em Deus, mas não admitem a Trindade. Não acreditam na Divindade de Jesus, nem na do Espírito Santo. Não acreditam na existência de espíritos, nem na existência de algum inferno antes do Juízo Final.
Porque a testemunha de Jeová não comemora aniversário?
Ela relembra a reinauguração do Grande Templo de Jerusalém, reconquistado pelos judeus após 3 anos de guerras. OS PROTESTANTES (Testemunhas de Jeová): Como entendem que festas de aniversário são um costume pagão, as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma comemoração no dia 25 de dezembro.
UOL Comportamento: não existem alimentos proibidos para Testemunhas de Jeová Diferentemente do que foi publicado na matéria "Café, carne de vaca e ketchup: 10 religiões e suas restrições alimentares", não existem alimentos proibidos para as Testemunhas de Jeová.
Quem é o Espírito Santo para as Testemunhas de Jeová?
Segundo essa crença, o Espírito Santo não é Deus. A organização religiosa Testemunhas de Jeová prega que o Espírito Santo não é uma pessoa, mas uma força: a "força ativa de jeová".
Porque as Testemunhas de Jeová não comemoram a Páscoa?
As Testemunhas de Jeová também têm uma visão diferente em relação à Páscoa. Apesar de enxergarem a data com importância, os fiéis acreditam que devemos celebrar a morte de Cristo, e não a sua ressurreição.
Será que as Testemunhas de Jeová são cristãos de verdade?
As Testemunhas de Jeová são uma denominação cristã milenarista e restauracionista com crenças não-trinitárias, que diferem-se de grande parte de outras denominações cristãs.
O que as Testemunhas de Jeová acreditam sobre a morte?
Devido a uma leitura equivocada das Sagradas Escrituras, as Testemunhas de Jeová não acreditam na vida após a morte tal como a entendemos. De acordo com eles, nossas almas simplesmente “dormem” no além-túmulo, perdendo toda a consciência que tinham.
Qual a diferença entre a Bíblia das Testemunhas de Jeová?
As pessoas que utilizam a bíblia das Testemunhas de Jeová, em suma, não têm uma tradução mais ou menos discutível do texto sagrado, e sim uma falsificação. As Testemunhas de Jeová publicaram versões interlineares da sua Bíblia, nas quais podemos observar claramente onde estão as deturpações do texto inspirado.
Ladã foi pai de três filhos: Jeiel, Zetã e Joel, 9 que foram os chefes dos grupos de famílias descendentes de Ladã. (Simei foi pai de três filhos: Selomite, Haziel e Harã.) Simei foi pai de quatro filhos: Jaate, Ziza, Jeús e Berias, pela ordem de idade.
10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
“O ladrão que for pego restituirá o valor total daquilo que roubou. Se não puder restituir o valor, será vendido como escravo para pagar pelos bens roubados. Se alguém roubar um boi, um jumento ou uma ovelha e o animal for encontrado vivo, em poder do ladrão, ele pagará o dobro do valor do animal roubado.