No entanto, Voldemort escolheu Harry como seu alvo, que era, como ele, um mestiço, ao invés do puro-sangue Neville. Voldemort escolheu Harry como ele acreditava que Harry era o maior perigo para ele e ele se viu em Harry antes mesmo de vê-lo.
O assassinato da família Riddle foi cometido pelo futuro Lord Voldemort em 1943, quando Riddle se aventurou na cidade natal de seus pais Little Hangleton, a fim de aprender mais sobre sua herança.
Antes de se tornar Voldemort, Tom Riddle era um aluno excepcional e costumava chamar a atenção dos professores pela inteligência. De acordo com o Insider, o bruxo queria ser professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts e tentou conseguir o cargo quando a escola ainda era dirigida por Armando Dippet.
Ela firmemente se recusou para proteger seu filho, e Voldemort a assassinou. Porque a morte de Lílian era um puro sacrifício por amor (ela pretendia morrer, e não estava querendo se salvar), Harry foi marcado com a proteção de seu amor.
O objetivo final de Voldemort é um pouco diferente entre os livros e os filmes. Nos livros, ele deseja escravizar os trouxas e dominar o mundo mágico, enquanto nos filmes, ele deseja cometer genocídio contra todos que não são bruxos puro-sangue, incluindo todos os trouxas.
No entanto, Voldemort escolheu Harry como seu alvo, que era, como ele, um mestiço, ao invés do puro-sangue Neville. Voldemort escolheu Harry como ele acreditava que Harry era o maior perigo para ele e ele se viu em Harry antes mesmo de vê-lo.
3. Tom Riddle é parente de Harry Potter. Embora não seja dito com todas as letras nos livros, Harry Potter e Tom Riddle tinham uma relação de parentesco. Isso porque ambos são descendentes dos irmãos Peverell, do conto dos três irmãos.
Voldemort não conseguia nem tocar no Harry sem sair ferido, e ele nem estava no seu próprio corpo. Além disso, ele não sabia da proteção que o Harry tinha. Essa magia teria sido bem mais eficiente.
Porque Lilian não ficou com Snape em Harry Potter?
Quando ele não negou, Lily percebeu que Snape não entendia o que havia de errado com eles. Isso levou a uma separação entre Lily e Snape, pois o primeiro já havia ficado consternado com o fascínio de Snape pelas Artes das Trevas e a amizade com seus companheiros de casa sonserinos Mulciber e Avery.
Harry nunca foi o eleito. A profecia confirma que o eleito, aquele que poderia eliminar Voldemort, nasceu em Julho e foi defendido por seus pais. Todos sabemos que esta descrição também cabe a Neville.
Explicação: Sim, Voldemort era incapaz de sentir amor ou empatia para com qualquer semelhante. Porém, essa incapacidade de amar não provém da "poção do amor" que conquistou seu pai, como especulam diversas pessoas.
Delphini nasceu em segredo na Mansão Malfoy entre Junho de 1996 ha Fevereiro de 1998 como o resultado de um romance entre Belatrix Lestrange e Lord Voldemort. Em 2 de maio de 1998, ambos os seus pais foram mortos na Batalha de Hogwarts.
Quem são as pessoas que Voldemort matou para fazer Horcrux?
Como parte do plano de Voldemort de impregnar sua alma em objetos selecionados dos criadores de Hogwarts, a Taça de Lufa-Lufa despertou seu interesse. Para isso, ele chegou a ir na casa de uma rica mulher chamada Hepzibah Smith e a assassinou, criando assim a Horcrux.
Por causa disso, uma Maldição da Morte pode ser bloqueada por uma varinha que compartilha do mesmo núcleo que a varinha do assassino: os dois feitiços se conectarão e, portanto, o bruxo pode ser poupado da morte.
Mas, para surpresa de todos, Pedro era o traidor que vinha espionando a Ordem da Fênix para Voldemort. Deste modo, o traidor contou ao seu mestre o local que a família Potter se escondia. Na noite de 31 de outubro, Lord Voldemort foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida.
O Feitiço de Desarme tornou-se a "marca registrada" de Harry Pottere foi a magia responsável pela morte de Lord Voldemort durante a Batalha de Hogwarts, em que ricocheteou a sua Maldição da Morte, pois a Varinha das Varinhas reconheceu Harry como seu mestre através da conexão de feitiços o que fortaleceu o Feitiço de ...
Embora Tiago infernizasse Snape, ele também salvou a vida de Snape, quando Sirius jogou uma brincadeira potencialmente letal sobre ele, enviando-o para a Casa dos Gritos, quando Remo Lupin estava lá transformado. Aparentemente, embora Tiago detestasse Snape intensamente, ele nunca quis vê-lo morto.
Depois da Terceira Tarefa e do Retorno de Lord Voldemort, Dumbledore e Snape tentaram convencer um cético Cornélio Fudge, que Voldemort retornara. Snape foi então mandado em uma missão secreta por Dumbledore para se juntar aos Comensais da Morte e espiar o Lorde das Trevas como um agente duplo.
Alimentado pela esperança de trazer à vida a moça que tanto sonhou, ele girou a pedra três vezes na mão. Então, seu desejo virou realidade. Lá estava ela, instantaneamente de fronte a ele.
Ele foi finalmente morto por sua própria maldição depois que Alvo Dumbledore e Harry Potter, após a morte de Dumbledore, conseguiram destruir todas as suas Horcruxes. A alma mutilada de Voldemort ficou então presa no limbo por toda a eternidade, incapaz de seguir em frente ou sequer voltar como um fantasma.
Mais importante, Dumbledore, independentemente do poder, não pode realmente matar Voldemort porque sua alma está espalhada entre as horcruxes. Dumbledore é um inconveniente para Voldemort, não uma ameaça genuína. Mas Voldemort ainda tem medo dele. A verdadeira fonte de poder de Voldemort não é apenas mágica, é terror.
Além de sua melhor posição com seus seguidores, Grindelwald mantém o controle do Mundo Bruxo por quase duas décadas. Por outro lado, Voldemort só está no poder por cerca de um ano. Grindelwald também assume o controle sobre áreas em todo o mundo, enquanto Voldemort só mantém o Reino Unido em seu alcance.
Neville foi um dos dois recém-nascidos mencionados numa profecia de Sibila Trelawney sobre a pessoa com o poder de derrotar o Lorde das Trevas. O outro foi Harry Potter, e foi Potter que Voldemort escolheu como alvo no dia 31 de outubro de 1981, fazendo de Harry seu igual e levando à sua própria derrota.