Porque a 123 Milhas faliu?
O Uol também revela, por meio de uma fonte não identificada, que a 123 Milhas já não era bem-vista no mercado hoteleiro há muito tempo. Um ex-gerente contou ao portal que a agência fazia concorrência desleal para ser mais competitiva, com tarifas até 15% menores.O que houve com a empresa 123 Milhas?
Atualmente, a 123 Milhas passa por um processo de recuperação judicial, e alegou que a medida foi uma maneira de superar o momento “e propor uma saída de viabilidade financeira”. A empresa também garantiu que irá apresentar um plano para os credores, para se preservar e quitar seus compromissos.Qual a situação da 123 Milhas hoje?
A 123 Milhas não conseguiu aprovar o plano até hoje. A recuperação judicial da 123 Milhas enfrentou duas suspensões no TJMG, em setembro de 2023 e em janeiro de 2024, o que atrasou o processo.Como está a situação da 123 Milhas para 2024?
Em janeiro de 2024, a juíza Cláudia Helena Barbosa, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa 123milhas. Segundo a juíza, a recuperação judicial da empresa ficaria suspensa até a nomeação de novos administradores judiciais.PORQUE A 123 MILHAS QUEBROU?
O que vai acontecer com os clientes da 123 Milhas?
A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023. O processo envolve as seguintes empresas do grupo: 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda. e Novum Investimentos Participações S/A.Quem comprou passagem 123 Milhas?
Clientes que já emitiram passagens compradas pela 123 Milhas têm direito de embarcar, garante a Agência Nacional de Aviação Civil. Advogada especialista em direitos do passageiro aéreo explica o que fazer caso a companhia tente negar este direito.É seguro comprar passagem aérea na 123 Milhas?
Sim, ela é uma empresa confiável. Ela opera no mercado de viagens há vários anos e conquistou uma boa reputação. No entanto, é importante lembrar que as passagens adquiridas são de terceiros, o que significa que é necessário estar atento às políticas de cada companhia aérea em relação a alterações de voos e reembolsos.Quando a 123 Milhas vai devolver dinheiro?
Os valores pagos pelos clientes que adquiriram produtos da linha PROMO com embarque previsto para setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 serão integralmente devolvidos em vouchers, com correção monetária de 150% do CDI - acima da inflação e dos juros de mercado.Como recuperar meu dinheiro da 123 Milhas?
Basta acessar o site https://123milhas.custhelp.com/app/ajuda?solicitacao=desisti-de-viajar-promo&tipo=2 e informar o código do pedido e e-mail ou CPF do pagante. Após a solicitação, o cliente receberá os vouchers em até cinco dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante.Porque 123 Milhas continua vendendo passagens?
Trinta e cinco dias após revelar uma crise financeira bilionária que culminou em um pedido de recuperação judicial, a empresa 123milhas segue vendendo passagens aéreas, hospedagens em hotéis e pacotes de viagens para vários países.Quantas pessoas foram demitidas da 123 Milhas?
Pedido de recuperação judicial da empresa foi aceito nesta quinta-feira (31). Ex-funcionários da 123 Milhas dizem que mais de 1 mil pessoas foram demitidas da empresa no início desta semana.O que ouve com a 123 Milhas?
Na última sexta-feira (18), a agência de viagens 123 Milhas informou que suspendeu os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional (com datas flexíveis) e que tenham embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. De acordo com a companhia, a decisão não afetaria os demais produtos ofertados.Que fim levou 123 Milhas?
Em agosto de 2023, a 123Milhas suspendeu emissões de pacotes e passagens de viagem com datas flexíveis alegando taxa de juros elevadas e passagens aéreas mais caras. Na sequência, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial.Qual a situação financeira da 123 Milhas?
As vendas geraram uma reserva de R$ 6,1 bilhões em 2022. De acordo com o pedido de busca e apreensão feito pelo MPMG à Justiça, os gestores da 123 Milhas ocultaram valores da companhia em outras empresas relacionadas ao grupo e adquiriram "bens de alto valor" em nome de terceiros.Como ficam os clientes 123 Milhas?
Clientes da 123milhas podem ser os últimos a receber.A legislação estabelece quatro grupos de credores: trabalhistas, com garantia real, quirografários e microempresas e pequenas empresas. Os consumidores entram na classe de quirografários, que não têm prioridade na lista de pagamento.
Como estão as passagens da 123 milhas para 2024?
Resposta da empresaGostaríamos de contextualizar que a 123milhas está em processo de Recuperação. Nesse contexto, todos os pedidos da linha Promo com datas para 2024 e 2025 estão incluídos na lista de credores, e os valores pagos serão reembolsados de acordo com o plano de Recuperação Judicial.
Como está a HURB hoje?
R: O Hurb está vivendo o seu melhor momento. A empresa se recuperou completamente da crise e continua a expandir suas ofertas e melhorar os serviços, proporcionando excelentes experiências de viagem aos seus clientes.Como está a situação da HotMilhas?
A situação atual da HotMilhas é de atividade parcial, já que o site interrompeu temporariamente suas operações com milhas aéreas em agosto de 2023, mas a página de cotação voltou a funcionar normalmente.Pode comprar na 123 Milhas ainda?
A 123 Milhas está em recuperação judicialVocê precisa considerar que a 123 Milhas está em processo de recuperação judicial ao escolher uma plataforma para comprar suas passagens e fazer reservas em hotéis.
Como está a empresa 123milhas?
A 123milhas teria hoje 1.300 funcionários, e foram demitidos cerca de 400 na crise atual. A empresa suspendeu a venda de passagens e pacotes da linha promocional em 18 de agosto e disse que compensaria os clientes com vouchers.O que fazer se comprei 123 Milhas?
Segundo a 123 Milhas, a recuperação abrange apenas os pedidos de bilhetes não emitidos até 29 de agosto de 2023, o que se aplica a quem comprou com a empresa até essa data. Nesse caso, os clientes serão reembolsados conforme o plano a ser apresentado pela agência à Justiça de Minas Gerais, onde fica sua sede.O que vai acontecer com as passagens compradas pela 123 Milhas?
Boleto (à vista ou parcelado) e/ou SafetyPay: em pedidos realizados com boleto à vista, o valor é estornado/reembolsado para a conta bancária do titular pagante/cadastro. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para saber mais, clique aqui.Quem ficou no lugar da 123 Milhas?
Maxmilhas e 123milhasA 123milhas e a Maxmilhas anunciaram um plano de fusão das empresas em janeiro de 2023.