Enfrentou concorrência intensa. Marcas emergentes e grandes players do setor de cosméticos avançaram mais rapidamente no mercado digital e na inovação de produtos, deixando a Avon obsoleta. Isso levou a uma perda contínua de participação de mercado.
Em maio de 2019 a Natura anunciou que fechou negócio para a compra da totalidade dos negócios da Avon, numa operação realizada por meio da troca de ações das duas empresas. A transação foi concluída em janeiro de 2020, com um valor de mercado das duas companhias unidas estimado em US$ 11 bilhões.
Para recapitular o vaivém de estratégias: a Natura comprou a Avon, que era listada na bolsa de Nova York, em 2019; absorveu essa operação, transformando os papéis em ADS do grupo consolidado na Nyse em janeiro de 2020, mantendo sua listagem na B3.
A Natura &Co vendeu para a Goodman Brasil, gestora de ativos imobiliários, a antiga fábrica da Avon, na sequência do plano de integração das operações da marca com as estruturas da Natura. Por isso, a partir de 2024, a produção migrará de “forma gradual” para as plantas da Natura em Cajamar.
Medida avaliada vem na esteira das recentes vendas de Aesop e da The Body Shop pela Natura &Co. A empresa de cosméticos e beleza Natura &Co anunciou na noite desta segunda-feira (5) que seu conselho de administração autorizou a diretoria a estudar uma separação das marcas Natura e Avon.
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Quem vende mais Natura ou Avon?
Natura manteve a primeira colocação pelo oitavo ano consecutivo. O Grupo Boticário ficou em segundo, enquanto a Avon ficou, pela primeira vez, entre as cinco melhores do levantamento, em 5º lugar, subindo duas posições em relação a 2020.
Em novembro de 2021, a Natura chegou a perder 20% do seu valor de mercado em apenas um dia, depois de apresentar um resultado no terceiro trimestre simplesmente horrível. Logo no início do ano seguinte, mais um agravante externo.
Antônio Luiz Seabra e religião são dois assuntos que também ganham o noticiário. Sua crença espírita também é um dos fatores pelos direcionamentos da empresa.
L'Oréal Paris: a maior empresa de beleza do mundo continua se destacando e atingiu a marca de 6 bilhões de euros em vendas no ano passado, de acordo com seus resultados financeiros.
A Natura ocupa o 6º lugar do mundo entre as maiores companhias, com um faturamento anual de US$ 3,67 bilhões. A novidade foi a presença de O Boticário, estreante na lista, que apareceu na 17ª colocação, com US$ 1,23 bilhões em faturamento anual.
Em janeiro de 2020, a Natura concluiu a compra da Avon, em um acordo de cerca de US$ 2 bilhões, que criou, na época, o quarto maior grupo de cosméticos e beleza do mundo. A aquisição trouxe, porém, o desafio de recuperar a companhia americana, que vinha em uma trajetória descendente no setor.
Com a baixa nos EUA, a Avon decidiu descontinuar suas operações diretas no país para reduzir custos e focar em mercados internacionais. A aposta foi na América Latina e algumas regiões da Europa e Ásia.
Sua história teve início em 1886 quando David McConnell iniciou a Califórnia Perfume Company, em Manhattan, Nova York. O nome Avon, pelo qual ficaria mundialmente conhecida, só surgiu em 1939, inspirado na cidade natal do escritor William Shakespeare, Stratford-upon-Avon. No Brasil ela só apareceu em 1958.
A Natura & Co anunciou nesta sexta-feira conclusão da compra da Avon Products, em um negócio que criou o quarto maior grupo de beleza do mundo e avaliou a rival norte-americana de 130 anos em cerca de US$ 2 bilhões.
Num ano difícil para o varejo, o Grupo Boticário foi na contramão, com uma alta de 30,5% nas vendas, para R$ 30,8 bilhões – encostando na Natura &Co, que faturou R$ 34,7 bilhões no ano passado. Os dados não são exatamente comparáveis.
A empresa, que é uma subsidiária não operacional da brasileira Natura, vendeu seus ativos nos EUA em 2016 e hoje detém a marca Avon fora do mercado americano.
Natura &Co ocupará posições de liderança na venda por relações, on-line e off-line, tanto por meio da Avon como da Natura, com mais de 6,3 milhões de Consultoras e Revendedoras.
Nossa história começa, em 1969, com Luiz Seabra, nosso fundador, inaugurando uma loja de produtos de cuidado pessoal na rua Oscar Freire, endereço comercial famoso da cidade de São Paulo.
Já em 2020, os números cresceram: - 51% dos cargos de liderança Natura &Co são ocupados por mulheres, nas posições de Diretoria e Vice-presidência; - 7,3% do quadro de colaboradores é ocupado por pessoas com deficiência. A Natura foi classificada como a 6ª maior empresa de venda direta do mundo.
A Natura (NTCO3) reportou resultados abaixo do consenso de mercado, com uma receita líquida de R$ 7,3 bilhões no 2T24, um crescimento de +5,4, um Ebitda de R$ 671 milhões, +57,2% de alta e um prejuízo de R$ 859 milhões ante prejuízo de R$ 732 milhões.