Uma porta desalinhada pode ser a razão da chave não girar. Se a lingueta da fechadura não estiver devidamente encaixada no furo do batente, poderá forçar a chave na hora de abrir e fechar e ela pode se romper. Um dos motivos que levam a porta a desalinhar são dobradiças gastas.
(1) Use um aspirador de pó e remova as sujeiras e as poeiras da fechadura. (2) Limpe a chave com uma escova de dentes em desuso. (3) Esfregue a ponta do grafite de um lápis nas cavidades da chave. O grafite contido no lápis atua como um lubrificante, facilitando a passagem pelo buraco da fechadura.
Com o passar do tempo, é comum que as chaves se tornem mais frágeis e as fechaduras enferrujem com a umidade. Essa combinação pode resultar em desastre. Caso aconteça, verifique se parte da chave está exposta fora da fechadura. Nessa situação, use um alicate para puxá-la em linha reta.
Um problema que pode fazer com que a chave não gire é ela estar danificada ou quebrada dentro no miolo, pois os dentes não encaixam perfeitamente nos pinos ou não chegam até o fim do cilindro. Procure sinais de deterioração, pontas arredondadas ou dentes quebrados, qualquer um desses aspectos é motivo para ela travar.
Por norma, quando a função de bloqueio está ativada, poderá ouvir um clique característico e não será capaz de retirar a chave do interruptor de ignição. O que fazer: Vire o volante gentilmente para a esquerda e para a direita, enquanto tenta virar a chave no interruptor. Isso irá ajudar a desbloquear o volante.
A trava de ignição funciona como um mecanismo de bloqueio que impede a ativação do sistema de ignição do veículo, a menos que a chave correta seja inserida e girada na posição correta.
Quando você vira a chave e não ouve nenhum som do motor de arranque, pode haver um problema com essa peça crucial. Certifique-se de que a bateria esteja carregada e que os cabos estejam bem conectados. Se o motor de arranque estiver defeituoso, é possível que ele precise de substituição.
Então, em vez de ficar batendo chave, é preciso verificar essas outras causas. O indicado é nunca chegar a 10 segundos de insistência, o que já pode superaquecer e queimar várias peças. E nunca girar a chave com o motor ligado.
Esse pode ser um sinal de desgaste em velas de ignição e com isso ela não produz a faísca necessária para a combustão. Como resultado, ele não dá partida ou ela é instável, podendo parar durante o caminho ou danificar o sistema, drenando bateria do carro.
Agora que a fechadura está aberta, aplica o spray WD-40 Produto Multi-Uso Flexível e usa a cânula para poderes aplicar este produto em todos os cantos da fechadura. Com esta aplicação, os componentes de metal vão ficar revestidos e será mais difícil ganharem humidade.
Deixar a chave trancada não oferece segurança extra, de acordo com o Xataka. Isso pode funcionar nas portas com embreagem simples, pois neste caso, se a chave estiver dentro, não há (teoricamente) como destrancar pelo outro lado com outra chave.
O que fazer quando a fechadura da porta não fecha?
Se a porta fecha com dificuldades ou se for preciso empregar maior força para que ela se encaixe na contra testa, o primeiro passo é verificar a forma na qual porta foi instalada. Se ela estiver com seu canto superior inclinado para baixo, tente instalar parafusos mais longos e maiores, conforme descrito acima.
pegue uma ferramenta fina e longa, como uma chave de fenda ou arame rígido; insira a ferramenta na abertura da fechadura pelo lado de fora, posicionando-a abaixo da chave presa; aplique um pouco de pressão para empurrar a chave para fora da fechadura.
Use um lápis para marcar a área da porta que encosta no batente e, em seguida, use uma chave de fenda para remover a porta das dobradiças. Mova a porta para um local seguro e use uma plaina ou lixadeira para aparar a sua borda.
Mais segura, com certeza. Com duas voltas a superfície da tranca tem maior área de contato com a parte interna do caixonete, o que torna mais difícil uma tentativa de arrombamento. Torne a vida dos ladrões da vizinhança mais difícil. Afinal, se você deixar, eles irão tornar a sua vida um verdadeiro inferno.
Utiliza-se a chave de roda para apertar no sentido horário (acompanhando os ponteiros do relógio) e para afrouxar no sentido anti-horário. Em resumo: ficando de frente a roda, você aperta pressionando para a direita e afrouxa indo à esquerda.
Uma porta desalinhada pode ser a razão da chave não girar. Se a lingueta da fechadura não estiver devidamente encaixada no furo do batente, poderá forçar a chave na hora de abrir e fechar e ela pode se romper. Um dos motivos que levam a porta a desalinhar são dobradiças gastas.
Quando você vira a chave de ignição do motor, é normal ouvir um zumbido por alguns instantes. Trata-se do acionamento da bomba de combustível, algo normal.
Sente-se no carro, gire a chave e pise na embreagem. Em seguida, use a segunda marcha. Solte o freio de mão e deixe o automóvel rodar. Quando o carro chegar a 10 km/h, solte a embreagem e aperte o pedal do acelerador, girando a chave.
Neste caso, é só fazer a troca normalmente. Em alguns casos, pode ser necessário refazer a programação do código do veículo. Uma instalação mal feita de equipamentos como som, telas de DVD, vidros elétricos, ou qualquer acessório que envolva a parte elétrica, pode causar problemas no funcionamento da chave.
A trava solenoide é um tipo de fechadura eletrônica responsável por abrir ou travar portas, portões, gavetas, armários, entre outros, por meio de uma solenoide.
As travas elétricas funcionam a partir de um pequeno motor instalado próximo à fechadura da porta. Ao ser acionado via sensores elétricos na chave do veículo ou num controle remoto, as portas do veículo travam.