Porque a Coca-cola não é patenteada?

Com a confiança que conseguiria proteger o seu segredo industrial (e realmente conseguiu), a Coca-Cola optou por não usufruir dessa proteção legal, o que lhe trouxe um grande sucesso comercial no mundo todo.
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Porque a Coca-Cola não tem patente?

A empresa mantém intacto, até hoje, o famigerado segredo comercial que tanto intriga os fregueses e os concorrentes. O que a maioria não sabe, porém, é que a fórmula jamais foi patenteada. A empresa, por livre arbítrio, optou por não exercer o direito de patente à sua invenção mais valiosa.
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Quando acaba a patente da Coca-Cola?

A patente, entretanto, conforme supramencionado, possui um prazo determinado; no caso da invenção, a validade é de 20 anos, contados a partir da data do depósito do pedido no INPI.
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Quem patenteou a Coca-Cola?

Na Georgia (Atlanta, Estados Unidos) vivia o doutor John Stith Pemberton, um químico e farmacêutico a cidade, cuja curiosidade e vontade em inovar fez com que criasse a fórmula da bebida mais vendida dos nossos dias.
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Qual é a diferença entre marca e patente?

A marca é a identificação de um produto, serviço ou negócio. Pode ser o nome ou junção do nome com um símbolo, este último se chama logotipo. Já a patente é concedida para alguma invenção. Dessa forma, ela protege algo que foi criado por alguma pessoa.
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Segredo industrial da Coca-Cola revelado: por que não há patente?

Quais os 3 tipos de patente?

Isso ocorre com base em qual é o tipo de criação que se está protegendo.
  • Tipos de patentes: Patente de invenção.
  • Tipos de patentes: Modelo de Utilidade.
  • Tipos de patente: Invenção x Modelo de Utilidade.
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Para que serve patentear a marca?

Destina-se à pessoa física ou jurídica que pretenda distinguir produto ou serviço de outro idêntico, semelhante ou afim, de origem diversa, para garantir, no território nacional, a exclusividade do uso de nome ou de elementos figurativos ou tridimensionais que o identifiquem.
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Quais empresas a Coca-Cola é dona?

Nosso portfólio é composto pelas marcas Coca-Cola (Original e Sem açúcar), Fanta, Sprite, Schweppes, Chás Leão, Sucos Del Valle, Ades, Monster, Burn, Powerade, I9, cervejas como Therezópolis, Eisenbahn, Sol, Kaiser, Bavaria, Tiger, Estrella Galicia e a Água mineral Crystal.
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Qual é o significado do nome Coca-Cola?

O contador de Pemberton, Frank Mason Robinson, foi o responsável por nomear o produto e criar seu logotipo. Robinson escolheu o nome "Coca-Cola" por causa de seus dois ingredientes principais (folhas de coca e nozes de cola) e por ser uma aliteração.
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Em qual país a Coca-Cola é proibida?

Cuba. A Coca-Cola está proibida no país desde 1959, quando a Revolução Cubana atingiu o poder. Antes disso, o produto não apenas era comercializado por lá, como também era fabricado. Apesar disso, nos últimos anos, alguns hotéis possuem o produto, mas apenas para turistas.
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Tem cocaína na Coca?

A razão desses números é a demanda para a fabricação de um dos mais conhecidos produtos norte-americanos, a Coca-Cola, vendida em mais de 200 países, que tem em sua fórmula um extrato "descocainizado" de folhas de coca. Ou seja, o refrigerante não tem cocaína, que é retirada por meio de processos químicos.
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Quando vence a patente da Coca-Cola?

Em se tratando de invenção, este prazo é de 20 anos. Assim, se a Coca-Cola tivesse patenteado o seu 'xarope' lá no século XIX, quando foi inventada, sua fórmula hoje seria de domínio público, ou seja, qualquer concorrente poderia produzi-la livremente.
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Qual é o valor da fortuna da Coca-Cola?

2) O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões. Com isso, ela avançou sete posições e voltou ao Top 10, na décima posição; 3) O setor de bens de consumo retomou a relevância de anos anteriores, com marcas relevantes voltando à lista das 100.
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Quanto ganha o dono da coca?

cinco milhão de dólares.
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Quem é o maior acionista da Coca-Cola?

Buffett, por meio de seu conglomerado, é o maior acionista da empresa.
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Onde fica a maior fábrica da Coca-Cola no Brasil?

Fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil de Jundiaí é a maior do mundo em produção.
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É obrigatório patentear marca?

A Lei da Propriedade Industrial (LPI) não obriga nenhuma empresa, ou até alguma pessoa a proteger, ou requerer a proteção da marca que está sendo utilizada. Em contra partida, a Lei só irá beneficiar quem puder ser enquadrado por seus embasamentos legais.
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Quanto custa patentear o nome de uma marca?

Você, como muitos empreendedores, deixou de registrar sua marca por receio de que o investimento necessário seria muito alto? Ao contrário do que se imagina, o registro de uma marca é relativamente acessível: R$ 355 para registrar no INPI, mais o pagamento de taxas que variam de R$ 298,00 a R$ 745,00.
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Qual a diferença entre patente e registro de marca?

Marca é Registrada.

Já uma invenção deve ser patenteada, ou seja, ser protegida em forma de patente. O processo para patentear uma invenção é totalmente distinto a um registro de marca, tendo etapas e taxas de pagamento específicas. Por isso, quando você protege uma marca, você deve registrá-la, não patenteá-la!
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