Chorar durante a gira é um processo natural de limpeza da alma. Nesse momento, estamos em profunda conexão espiritual, permitindo que as energias negativas sejam liberadas e dando espaço para a renovação. Você chora durante a gira? #LimpezaEspiritual #Umbanda #ConexãoEspiritual #orixas #entidades #macumba.
Um choro que significa que está sentindo Deus ali naquele momento, nos abençoando. Um choro que significa o amor materno das Yabás. Chorar na Umbanda não é para demonstrar fraqueza, e sim força, bênçãos e amor puro.
O que significa o choro na espiritualidade? O choro autêntico é sinal de que nos encontramos com a verdade, de que encontramos a nós mesmos. Ele possui uma força de conhecimento especial: revela a verdade das coisas, clarifica. O que significa sentir vontade de chorar sem motivo?
Oxum, a orixá chorona, nos ensina que a gente pode chorar. Por que não? Num mundo onde tudo parece tão árido, as lágrimas limpam, regam, hidratam. Oxum chora.
Uma versão diz que A Chorona era a alma de la Malinche, penando por trair os mexicanos durante a Conquista do México. Outra relata a tragédia de uma mulher rica e gananciosa que, enviuvando-se, perdeu a riqueza e, não suportando a miséria, afogou seus filhos e matou-se, mas retornou para penar por seus crimes.
“Exu é personagem controversa, talvez a mais controversa de todas as divindades do panteão iorubá. Alguns o consideram exclusivamente mau, outros o consideram capaz de atos benéficos e maléficos e outros, ainda, enfatizam seus traços de benevolência.
Em noites de lua cheia, vizinhanças inteiras teriam o sono perturbado pelo choro insistente de uma mulher desesperada. Ela estaria à procura dos seus dois filhos. Mas encontrá-los seria impossível: ela própria teria matado as crianças. Segundo a lenda, essa chorona, como ficaria conhecida, chamava-se Maria.
incorporação, Oxum chora, este é um sinal de que ela se compadece da dor e das dificuldades que os presentes possam estar atravessando e só se tranquiliza quando sua missão de limpeza fluídica é concluída.
Desesperada por estar em conflito com os três filhos, Iemanjá chorou tanto que se derreteu e formou um rio que correu para o mar. Yemanjá seria a filha de Olokum, deus (em Benin e em Lagos) ou deusa (em Ifé) do mar.
Existem momentos que a Palavra desmonta as nossas defesas com tanta força, que ficamos descobertos diante de Deus. Quando isso acontece, sentimos o próprio Deus olhando para dentro da nossa alma. Esse olhar é de um Pai para um filho(a), e essas lágrimas são daqueles que entenderam quem realmente são diante do Pai.
Mas enquanto estamos tristes, podemos chorar na presença de Deus, sabendo que ele nos entende e está do nosso lado. No Céu não haverá mais choro. Chorar é uma forma de expressar o que sentimos.
A crise de choro que acontece sem um motivo é um sinal de que algo não está bem. Se você tem chorado mais do que o habitual e não consegue cessar as lágrimas, pode estar vivenciando uma depressão não diagnosticada, ou outro transtorno do humor.
O choro autêntico é sinal de que nos encontramos com a verdade, de que encontramos a nós mesmos. Ele possui uma força de conhecimento especial: revela a verdade das coisas, clarifica.
A pesquisadora teve a oportunidade de perguntar ao Guia como a depressão era vista por ele. O Guia lhe respondeu que, pela visão da umbanda, esta doença se refere a tipos de desencontros decorrentes de uma má ligação entre o espírito e o corpo.
Ouvir vozes ainda são considerados pela psiquiatria como uma alucinação auditiva e como um sintoma de condições, tais como transtornos esquizofrênicos, psicose maníaco-depressiva e psicoses.
Gostam de cuidar, de servir, porém tendem a serem preguiçosas. São astutas. Gostam da arte da magia, sendo muito perceptivas. No lado negativo, fazem feitiçaria, rogam pragas e são muito ardilosas.
O arquétipo psicológico associado a Oxum se aproxima da imagem que se tem de um rio, das águas que são seu elemento; aparência da calma que pode esconder correntes, buracos no fundo, grutas tudo que não é nem reto nem direto, mas pouco claro em termos de forma, cheio de meandros.
Algumas vezes durante a⠀ incorporação, Oxum chora, este é um sinal de que ela se compadece da dor e das dificuldades que os presentes possam estar atravessando e só se tranquiliza quando sua missão de limpeza fluídica é concluída.
Um choro que significa que está sentindo Deus ali naquele momento, nos abençoando. Um choro que significa o amor materno das Yabás. Chorar na Umbanda não é para demonstrar fraqueza, e sim força, bênçãos e amor puro.
A lenda conta que, em vida, La Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos.
A lenda conta que, em vida, La Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos.