A dispersão de calor é a principal causa do superaquecimento da faixa de LED. Condições ambientais extremas, alta fonte de alimentação e chips LED de baixa qualidade também podem aquecer a tira. Novamente, se você usar várias tiras de LED em uma única fonte de energia ou sobrecarregar as tiras, ela poderá esquentar.
A fita de LED pode durar de 5 a 10 anos, garantindo um excelente custo-benefício e também converte a energia em iluminação, somente. O que isso significa? Ela não esquenta. Por isso, não danifica objetos próximos nem traz riscos.
Nela, a transferência de calor acontece por meio de ondas eletromagnéticas, não necessitando de contato para a transferência de calor. Como essa radiação “se espalha”, seu feixe luminoso aquece muito. Portanto, entendemos até aqui que o corpo das lâmpadas de LED esquentam, embora menos que os outros modelos.
Quanto tempo uma fita de LED pode ficar ligada direto?
Fitas de boa qualidade podem durar até 5 mil horas, enquanto as demais chegam a 30 mil. Sendo assim é possível deixar suas luzes ligadas por horas a fio sem se preocupar em substituí-las por um bom tempo, mas aqui também entra outro ponto importante: o uso consciente.
Mas com as fitas de LED, é seguro deixá-las acesas a noite toda. Essas luzes emitem quase nada de calor. Eles são altamente eficientes e sua dissipação de calor é excelente.
Se você tentar ligar a fita direto na tomada, as luzinhas podem pifar por conta da oscilação de energia. Do mesmo modo, o borne serve para conectar os fios da fita e do driver. Para facilitar, você pode comprar um kit que já venha com o rolo, o drive e os bornes.
“O consumo médio mensal depende da voltagem e da extensão da fita. Por exemplo, se temos dois perfis de LED com comprimento de 2 m com potência de 10W/m em uma sala comercial, o consumo será de cerca de 6.400W/mês”, diz.
Sim, a Fita LED 5050 5 Metros Siliconada Branco Frio 6000k Prova D'água Sem Fonte é uma opção que não requer fonte de energia. Ela é à prova d'água e pode ser instalada em áreas úmidas e expostas ao tempo.
Outro ponto muito positivo da fita é o seu baixo consumo de energia e a sua durabilidade alta que proporciona uma vida útil de até 35 mil horas, aproximadamente.
Por isso as mangueiras funcionam bem em forros ou outros locais de maior extensão, enquanto as fitas são a melhor opção para móveis menores ou outros locais com muitas curvas, onde a mangueira ficaria muito evidente por seu tamanho ou por não poder ficar tão dobrada como a fita.
As lâmpadas LED de filamento não possuem materiais densos como mercúrio, por exemplo, têm baixa emissão de calor e não emitem infravermelho e ultravioleta no facho de luz, fazendo com que não agrida os olhos quando posicionada diretamente a eles e não desbote a cor de objetos decorativos como poltronas, estantes e ...
Porque é que uma lâmpada de LED se queima? Uma das principais causas da fundição das lâmpadas é que a tecnologia LED necessita de uma tensão constante, se em qualquer altura for provocado um pico de energia, isto faz com que a temperatura dos díodos na lâmpada suba e esta se funda ou falha num curto período de tempo.
Dentre as muitas vantagens de usar uma lâmpada LED, é o fato dela não aumentar a temperatura do ambiente como acontece quanto utilizamos lâmpadas convencionais – aquelas Incandescentes ou Halógenas.
O diferencial dessa fita LED é a sua capacidade de ajustar a temperatura de cor, variando entre 2700K (quente) e 6500K (frio). Isso permite criar diferentes atmosferas e adaptar a iluminação de acordo com a preferência e necessidade do momento.
As Fitas LED 12V normalmente possuem LEDs dos tipos SMD 5050 ou SMD 2835. 5050 são grandes e brilhantes e mesmo assim não esquentam. 2835 são menores e, portanto, menos brilhantes.
A cola quente não contém os mesmos produtos químicos que a cola forte, o que significa que é mais segura e não danificará suas tiras de LED. A única coisa que você precisa observar é a temperatura da cola quente. Se ficar muito quente, você pode derreter sua faixa de LED.
Isso acontece porque não chega energia suficiente até os LEDs, pois a energia tem que percorrer um caminho mais longo fazendo com que a tensão diminua no final do rolo de fita. A tensão pode cair até 0.6V por metro.
As fitas LED podem ser cortadas com tesouras. Muitos fabricantes marcam os locais indicados para o corte na superfície com um símbolo de uma tesoura ou três linhas pontilhadas. Para ligar duas fitas LED separadas, você pode utilizar conetores rápidos. Certifique-se de que as fitas partilham a mesma polaridade.
Esta abreviatura significa três cores, que são usadas em vários dispositivos eletrónicos para misturar cores. Estas são as cores básicas: R-red (vermelho), G-green (verde) e B-blue (azul). Graças à combinação dessas três cores, qualquer outra cor pode ser ainda mais misturada.
Se você tentar ligar a fita direto na tomada, as luzinhas podem pifar por conta da oscilação de energia. Já o borne serve pra conectar os fios da fita e do driver. No caso da fita de LED inteligente isso tudo é ainda mais fácil, já que elas vêm direto com todos esses equipamentos juntos.
Voltagem. As fitas de Led funcionam em 12 volts e, portanto, também podem ser instaladas em automóveis. Para instalação em residências será necessária uma fonte driver de 12 V.
Quantos metros de fita de LED posso ligar em uma fonte?
Recomendamos que a ligação linear de uma fita LED 12V ou 24V não ultrapasse 5 metros de comprimento. Ligações lineares com quantidade superior a 5 metros podem ocasionar uma diferença de fluxo luminoso entre o início e o final do circuito.