Porque sinto necessidade de trair?
"Pode ser uma insatisfação com a relação, o perfil da pessoa, que não se satisfaz com uma única relação, uma pessoa mais insatisfeita, pode ser uma vingança ou até falta de compromisso e imaturidade. São vários os motivos que podem levar uma pessoa a trair", observou a psicóloga (veja vídeo abaixo).É normal sentir vontade de trair?
É normal ter pensamentos e desejos sexuais, mesmo quando estamos em um relacionamento comprometido. No entanto, é importante que você lide com esses sentimentos de maneira ética e saudável, especialmente quando eles envolvem a possibilidade de uma relação extraconjugal.O que motiva uma pessoa a trair?
O senso comum prega que a traição, em geral, é motivada por curiosidade, perda de interesse pelo par ou do desejo sexual, distância emocional entre o casal ou algum momento de crise no relacionamento.Qual a necessidade da traição?
Embora cada caso seja único, existem fatores comuns que podem levar à traição, como a falta de comunicação efetiva, a insatisfação emocional ou sexual, a busca por novidades, a dificuldade em lidar com a intimidade ou até mesmo a impulsividade.Como LIDAR com a vontade de TRAIR? | Psicólogo Victor Degasperi
Qual o perfil da pessoa que gosta de trair?
Narcisistas sexuais, pessoas que se masturbam demais ou com histórico de traição teriam, segundo a ciência, mais propensão. As pessoas traem.Quem ama é capaz de trair?
Então, quem ama trai? Infelizmente a resposta para essa pergunta é sim, quem ama trai. Não importa o tipo de traição que você ou seu parceiro tenha experimentado, emocional ou física, esse é um assunto que pode ser muito difícil de resolver e superar.Como fica o psicológico de quem trai?
Além disso, de acordo com a psicóloga, a traição pode desencadear quadros de ansiedade e hipervigilância, como problemas de sono, concentração, isolamento, raiva ou desejo de vingança.Como controlar a vontade de trair?
Assim, mesmo com centenas de explicações você só tem, na verdade, três alternativas: continuar traindo e aprender a lidar com a culpa, não trair mais e aguentar a angústia interna, ou, como dito anteriormente, tentar canalizar as ansiedades que geram seu impulso para outras atividades que possam aliviá-las.Quem tem mais tendência a trair?
Os entrevistados nas pesquisas consideram que os homens são mais infiéis e os dados comprovam isso: 91% dos participantes do gênero masculino afirmaram já terem traído, contra 88% das mulheres.Porque tenho necessidade de trair?
Para a psicanalista Gabriela Seben, é mais comum que a infidelidade aconteça quando há um desgaste na relação ou se algo não anda bem. Ela pode ser ocasionada pela insatisfação sexual de um dos cônjuges, a falta de admiração pelo outro ou até mesmo pela busca da autoestima, por exemplo.Por que trair é tão bom?
Uma infidelidade pode ajudar a encerrar um ciclo de sofrimento em uma relação problemática que vem se arrastando com muitas brigas, mesmo que permeadas com tentativas de reconciliações.O que a pessoa sente ao trair?
É sobre sentir coisas novas, não necessariamente sexuais. A traição, para mim, vem de desejos alimentados, por isso, a sensação que predomina é de êxtase, como quando tomamos um copo de água gelado e estávamos com muita sede.O que fazer quando estiver com vontade de trair?
Uma Psicoterapia pode te ajudar a entender seu contexto e seus sentimentos, e te oferecer uma boa base par que você possa tomar a melhor decisão para si própria. Se sentir necessidade de auxílio profissional, busque um Psicólogo para te dar o suporte que precisa neste momento.O que leva uma pessoa a trair sempre?
A traição pode ter várias formas e pode ser causada por diferentes fatores psicológicos, como baixa autoestima, busca por novidade, problemas no relacionamento, vingança e falta de compromisso.O que fazer para parar de trair?
Podem ser necessários vários encontros para resgatar o sentimento anterior; - Diga que tem certeza de que quer passar momentos maravilhosos e experiências emocionantes ao lado dele e somente dele; - Reconheça que errou e que o magoou, mas que está disposta a compensar da melhor maneira possível.O que fazer quando se tem vontade de trair?
Nesse sentido, assim que descobrir a traição, procure refletir com calma, levar em consideração o histórico do seu relacionamento e o sentimento pelo cônjuge e perceber se você tem estrutura emocional para retomar a relação. Ou seja, dê tempo ao tempo e não se cobre!Como resistir à tentação de trair?
Como resistir a uma traição
- O primeiro passo é pensar muito bem e avaliar o seu desejo. ...
- Converse com um amigo íntimo e de muita confiança sobre o assunto. ...
- Pense bem sobre as consequências de seus atos. ...
- Não será nada fácil falar sobre seus sentimentos com o parceiro.