A empresa passou a produzir conteúdo exclusivo, como séries e filmes, que se destacaram pela qualidade e originalidade. Essas produções originais ajudaram a consolidar a marca Netflix como uma referência em entretenimento e criaram um novo modelo de negócios dentro da indústria do entretenimento.
Mas, porque faz tanto sucesso? A resposta é simples. É oferecido um serviço de qualidade, boa performance e uma cobrança com preços que atendem a todos os bolsos, e é justo pelos serviços oferecidos.
Seu diferencial se baseia em criar conteúdo original e de qualidade, e é isso que diferencia a marca de seus concorrentes, a qual começou com a locação de filmes evoluiu para o desenvolvimento de conteúdo original. Com um catálogo para todos os gostos, é investido nos mais diversificados formatos em vídeo.
A missão da Netflix é entreter o mundo, e é por isso que levamos até você as melhores séries, documentários, filmes e jogos. Nossos assinantes controlam o que querem ver e quando, com uma única assinatura.
A Netflix continua a encontrar histórias do mundo inteiro para fornecer a você uma variedade de conteúdo que qualquer pessoa possa aproveitar, independentemente de onde ela vem e no que ela acredita. E isso é intencional. Esta é a sua história de cultura inovadora.
Alguns fatores que podemos destacar são: a adaptação da internet em meados dos anos 2000 com aumento da banda larga; a popularidade crescente do YouTube (sim, essa foi uma inspiração!); os DVDs e outras mídias armazenadas ser tornaram menos populares em relação à internet.
Já os pontos positivos foram: a grande variedade de filmes e séries, a praticidade de assistir à programação a qualquer momento, os conteúdos originais e os lançamentos frequentes.
O sucesso da Netflix acarreta ainda mudanças nos processos de produção e distribuição de conteúdo, que passam a ter uma participação maior do espectador. Os consumidores das novas mídias, em geral, abandonaram a postura passiva de apenas assistir a um programa na sala de estar de sua casa.
A Netflix é um serviço de streaming que oferece uma ampla variedade de séries, filmes e documentários premiados em milhares de aparelhos conectados à internet. Você pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser – tudo por um preço mensal acessível.
O que é a Netflix? A Netflix é um serviço de streaming por assinatura que permite assistir a séries e filmes em um aparelho conectado à internet. Dependendo do seu plano, você também pode baixar seus títulos favoritos em aparelhos iOS, Android ou Windows 10 para assistir quando não tiver internet.
As produções originais de TV e longas-metragens têm altos custos iniciais. Mas, quando esse conteúdo existe na plataforma da Netflix, esses programas e filmes se tornam um conteúdo perene para a Netflix atrair novos clientes e reter os existentes em todo o mundo.
Utilizando redes sociais, publicidade online e parcerias com influenciadores, promove seus conteúdos para atrair novos assinantes. A empresa também adota uma abordagem flexível em relação às assinaturas. Ou seja, oferecendo diferentes planos para atender às necessidades e orçamentos de diferentes clientes.
A inovação da Netflix começou com a transição do aluguel de DVDs físicos para o streaming de conteúdo online. Ao abolir a necessidade de espaço físico para armazenar e enviar DVDs, a empresa conseguiu reduzir custos operacionais e oferecer um serviço mais conveniente aos clientes.
Esse modelo não apenas oferece uma alternativa mais acessível para os consumidores mas também abre novos fluxos de receita através da publicidade. Além disso, a Netflix está testando iniciativas para monetizar o compartilhamento de contas, uma prática comum que até então não gerava receita direta para a empresa.
Ah, e poder também. Atualmente, a Netflix é responsável pelo maior volume de dados que circula pela internet, no mundo todo. De acordo com um estudo da empresa canadense Sandvine, 13,75% do tráfego global da internet, quando se leva em conta tanto download quanto upload, é referente à Netflix.
A marca não tem medo de se posicionar no mercado: ela não quer agradar a todos, mas ao seu público-alvo. Os valores da Netflix são fortalecidos a cada interação que ela tem com os usuários nas redes. O atendimento ao cliente da Netflix é a principal porta de entrada, ou saída, de seguidores do seu negócio.
Todo esse impacto causado pela inovação trazida pela Netflix se configura como uma inovação disruptiva, que se resume em uma solução inovadora que tem força o suficiente para criar novos mercados, novos hábitos de consumo e até acabar totalmente com algum outro negócio ou produto que até então dominava o mercado.
Com a boa recepção do serviço e a popularização do DVD, a empresa gradualmente cresceu. E, em 2001, chegou a marca de 400 mil assinantes, mantendo um crescimento sólido.
Empresa se reinventou em um processo de transição, ao migrar de um sistema baseado na entrega de vídeo por correio para um sistema de vídeo exclusivamente voltado à transmissão, via streaming.