As mudanças nos níveis hormonais, como durante a gravidez, uso de anticoncepcionais ou menopausa, podem levar ao aumento da produção de melanina, o pigmento responsável pela cor da pele. Isso pode resultar em manchas ou escurecimento da pele, incluindo a região íntima.
Aplicar protetor solar específico para áreas sensíveis pode ajudar a prevenir a hiperpigmentação. Higiene Adequada: Uma higiene íntima correta, sem exageros, ajuda a manter o equilíbrio natural da pele, evitando irritações e manchas. Use produtos suaves e específicos para a área íntima.
O clareamento íntimo a laser faz a remoção da camada mais superficial da pele, e promove a renovação celular, além de estimular a produção de colágeno. O resultado é uma melhora na cor, textura e diminuição da flacidez nas áreas tratadas, já que o laser oferece também um estímulo de colágeno local.
Fatores como envelhecimento, gravidez, obesidade, alimentação e até mesmo o atrito de roupas íntimas ou muito justas levam ao escurecimento das partes íntimas.
Isso ocorre por conta de uma inflamação local decorrente de alguma irritação, como no caso da depilação, atrito, entre outros.. Esse conjunto de fatores pode levar ao acúmulo de células mortas e pigmentação irregular na pele, resultando essa diferença de tonalidade.
Ácidos como o ácido glicólico, ácido salicílico ou ácido tricloroacético podem ser usados para clarear a pele na região genital. Dessa forma, antes de realizar o procedimento, o paciente passa por uma avaliação inicial com um dermatologista ou esteticista.
Ingredientes como camomila, óleo de coco e argila branca são excelentes opções naturais para clarear manchas antigas e evitar o surgimento de novas, além de serem facilmente encontrados em supermercados e lojas de produtos naturais.
Alguns cremes podem ser indicados pelo dermatologista para clarear as manchas que aparecem na virilha, como o creme com hidroquinona, ácido kójico ou com Vitamina C, por exemplo.
Porque os pequenos lábios crescem e ficam escuros?
Conhecida como hipertrofia ou assimetria dos lábios vaginais é que o excesso de pele nessa região. Então alterações hormonais naturais, ou produzidas pela obesidade, hipertireoidismo, problemas renais ou até pelo uso de medicamentos podem afetar essa região e causar a hipertrofia.
O arroz branco conta com ácido kójico, conhecido por sua função clareadora, que ajuda a pele a manter sua cor uniforme. Bata 200g do grão no liquidificador por 3 ou 5 minutos até formar uma farinha. Em seguida, misture duas colheres de sopa do pó a 30ml de leite em temperatura ambiente, misturando até criar uma pasta.
As mudanças nos níveis hormonais, como durante a gravidez, uso de anticoncepcionais ou menopausa, podem levar ao aumento da produção de melanina, o pigmento responsável pela cor da pele. Isso pode resultar em manchas ou escurecimento da pele, incluindo a região íntima.
O escurecimento íntimo é conhecido como hipercromia, gerado pelo excesso de produção de melanina. Essa condição comumente atinge a região da vulva, a região perianal e parte da coxa.
Sim. Hoje podemos fazer Laser associado a preenchimentos íntimos que melhoram muito a Estetica íntima. Ainda podemos melhorar a lubrificação do canal vaginal com a estimulação de colágeno. Este procedimento é feito por dermatologistas.
Pode ser resultado de atrito constante, uso de roupas apertadas, depilação frequente ou excessiva na região: O atrito constante entre a pele da virilha, especialmente durante atividades físicas ou uso de roupas apertadas, pode causar irritação e hiperpigmentação.
Profuse Intemé é um clareador íntimo em formato de gel creme que ajuda a uniformizar progressivamente áreas escurecidas na parte externa da região genital e na virilha. Um potente clareador de imperfeições da pele, o gel Profuse Intemé oferece ação efetiva e possui eficácia comprovada.
Para clarear a virilha, ela deve ser feita em pasta, utilizando uma colher de sopa de argila branca, duas colheres de água e três gotas de óleo essencial de laranja. Ao separar os ingredientes, misture em um ambiente higienizado e aplique no local, deixando agir por 15 a 20 minutos.
A hidroquinona é um dos ativos mais eficazes e potentes no clareamento íntimo, porque inibe a produção de melanina e reduz as manchas escuras. Por outro lado, seu uso pede um cuidado especial, devido a sua ação mais intensa e a possibilidade de irritação.
Um Dermatologista poderá te ajudar a resolver esse problema. Existem tratamentos para se fazer em casa e procedimentos realizados em consultório, como peelings íntimos e laseres para melhora do quadro.
Alguns exemplos de cremes com hidroquinona na composição são o Solaquin, Clariderm, Claquinona, Vitacid Plus ou Hormoskin, por exemplo, que em algumas formulações está associada a outras substâncias ativas. Além disso, a hidroquinona também pode ser manipulada em farmácias.
A única forma de diminuir a gordura pubiana definitivamente é através da cirurgia de redução de monte de vênus. Onde é feita uma lipoaspiração da região púbica eliminando de vez o excesso de células de gordura que incham e geram o volume pubiano.
O escurecimento da região genital, principalmente a região de dobras, pode ser provocado por resistência insulínica (pré-diabetes). As micoses genitais como a tinea cruris pode provocar escurecimento da região genital.
Apesar dos seus diversos usos ela não possui nenhuma propriedade clareadora em sua estrutura e composição químicas, logo a ação da nistatina é sobre os fungos do gênero Candida. Existem estudos que revelam que a pele não absorve a nistatina, então sua ação é local e específica contra o referido fungo.