Óleo semisssintético de alto desempenho, desenvolvido especialmente pela Toyota para uso em seus motores a gasolina, etanol e diesel aspirado ou turoalimentados. Assegura proteção contra o desgaste, reduz o consumo de combustível* e propicia maiores intervalos de troca.
Óleo Genuíno Toyota (TGMO), testado e desenvolvido exclusivamente para oferecer o melhor desempenho do seu Toyota, quaisquer que sejam as condições de uso.
Semissintético: em razão da presença da base sintética, tem maior sucesso em suas funções, oferecendo uma lubrificação mais efetiva, maior limpeza do motor, melhor troca de calor e resfriamento dos componentes, culminando em uma maior duração e vida útil do motor.
A ExonMobil Lubrificants & Specialties acaba de dsiponibilizar uma nova linha de lubrificantes para a Toyota, que foi testada e aprovada pela montadora.
O óleo sintético possui uma fórmula composta por óleos básicos sintéticos e aditivos. Esses lubrificantes têm um alto grau de pureza que, quando associados a aditivos, melhoram suas propriedades químicas e físicas. Assim, eles têm mais desempenho que os óleos semissintéticos e minerais.
Motor com Mais de 100 Mil KM Tem que Usar Óleo Mais Grosso?
Pode trocar o óleo semi sintético por sintético?
Quando o quesito é lubrificação do motor, uma das perguntas mais clássicas que existem é: posso misturar óleos mineral, sintético e semissintético no meu veículo? A resposta é: não. A não ser em situações de emergência.
Descricao do Lubrificante: OLEO MOTOR 10W30 SM ORIGINAL TOYOTA SAE: 10W30 API: SM TIPO: MINERAL Oleo de alta qualidade especialmente desenvolvido para veiculos Toyota.
O óleo mineral deve ser trocado a cada 3.000 a 4.000 quilômetros. O óleo semissintético deve ser trocado a cada 5.000 a 7.000 quilômetros. O óleo sintético deve ser trocado a cada 7.000 a 10.000 quilômetros.
Há uma relação direta do tipo de óleo com o consumo de combustível, segundo o especialista. “Substituir um lubrificante com viscosidade 15W40 por um 5W30 pode melhorar a eficiência do veículo em até 2%. É claro que o 5W30 é mais caro, mas a economia de combustível pode compensar no longo prazo”, diz o engenheiro.
Qual é a principal vantagem do lubrificante genuíno Toyota?
Os óleos e fluidos Toyota são desenvolvidos especialmente para os motores Toyota, garantindo seu bom funcionamento por mais tempo. Quando realizadas nas nossas concessionárias, as trocas se tornam necessárias com menor frequência, prologando a vida útil do seu motor e reduzindo o impacto ambiental.
O primeiro passo é verificar o manual do proprietário do veículo. Lá, você encontrará informações sobre o tipo de óleo recomendado pelo fabricante para o seu modelo de carro. Certifique-se de seguir as especificações exatas de viscosidade, classificação e qualidade de óleo indicadas no manual.
Qual melhor óleo para carro sintético ou semi sintético?
O padrão é que o óleo sintético seja a melhor opção. Isso porque, de fato, ele oferece a melhor proteção, durabilidade e melhor lubrificação para os motores. No entanto, ele é também mais caro do que os outros óleos, o que pode ser um impedimento para muita gente.
Por ser menos viscoso, os óleos sintéticos tendem a proporcionar menos chances de formação de borras, evitando o entupimento de dutos e, em casos mais graves, o colapso do motor. Conforme o motor trabalha, o lubrificante é submetido a uma série de modificações, seja pela temperatura ou pela alta pressão.