A fábrica não apontou uma razão específica para a retirada do mercado. Pelo contrário, afirmou que colocou em prática “todas as opções possíveis para manter o carro em produção”. Nos últimos meses, o TR4 manteve suas vendas estáveis, no patamar de 1 200 unidades mensais.
Os primeiros Mitsubishi Pajero TR4 tinham um problema crônico de infiltração de água na cabine, algo imperdoável para um modelo com proposta fora de estrada. Segundo donos do SUV em fóruns na internet e nas redes sociais, a culpa era das borrachas de vedação.
O Pajero TR4 2015 foi o último fabricado no Brasil. O jipe da Mitsubishi saiu de linha naquele ano, deixando saudade em uma legião de fãs, especialmente aqueles que praticam rali. Isso porque o carro tem muita vocação para enfrentar obstáculos fora da estrada.
Mitsubishi Pajero TR4 - SUV valente, 4x4 raiz! Preço, consumo, problemas, história. Vale a pena?
O que significa a sigla TR4?
O T4 livre (tiroxina livre circulante no sangue) é um hormônio produzido pela glândula tireoide. O exame de T4 livre avalia a quantidade de hormônio T4 disponível na corrente sanguínea para ser utilizado pelos nossos órgãos e tecidos.
A fábrica não apontou uma razão específica para a retirada do mercado. Pelo contrário, afirmou que colocou em prática “todas as opções possíveis para manter o carro em produção”. Nos últimos meses, o TR4 manteve suas vendas estáveis, no patamar de 1 200 unidades mensais.
O Pajero IO tem motor 1.8 em lugar do 2.0 do TR4, além de ser feito no Japão (o TR4 é nacional). Normalmente, o desempenho do IO é semelhante ao do TR4, sendo mais econômico. Há algumas diferenças entre as peças (não são todas intercambiáveis).
O motor 2.0 flex de 4 cilindros produz 135 cv e 20 mkgf de torque, suficientes para garantir bom desempenho ao veículo. Equipado com tração integral e reduzida, o TR4 também se sai bem nas trilhas, mesmo as mais complicadas.
E por falar em consumo, vamos aos números: na cidade consumo de 6,5 km/l com álcool e 8 km/l com gasolina, e no percurso misto de cidade e estrada, 9 km/l com álcool e 11 km/l com gasolina.
Qual foi o último ano de fabricação da Pajero TR4?
Versão brasileira do Pajero iO, até então importado, o TR4 (ou Pajerinho, como ficou conhecido) começou a ser produzido em Catalão (GO), em 2003 -- parou de ser fabricado em 2014.
Qual a melhor para andar no barro TR4 manual ou automático?
A TR4 é um bom carro. A manual irá consumir menos e as retomadas são melhores. A automática lhe dará mais conforto na cidade. Se for comprar uma usada, segue um check list em anexo para lhe ajudar.
Apesar dos especialistas afirmarem que um motor a diesel pode rodar cerca de um milhão de quilômetros, o motor da minha Pajero aguentou apenas 170 mil.
Os preços do Pajero TR4 variam de acordo com o ano e a condição do veículo. Você pode encontrar opções por até R$50.000, entre R$50.000 e R$55.000 e acima de R$55.000. Além disso, você pode comprar de concessionárias, particulares ou lojas oficiais.