Além de garantir que tem uma relação amorosa “completa” com o ator Junno Andrade, ela comentou sobre a decisão de raspar a cabeça. “Foi uma libertação. Sempre tive problemas para cuidar do meu pouco cabelo”, garantiu.
Alopecia androgenética: entenda a calvície de Xuxa
“Em certo grau, a alopecia afeta em torno de 50% dos homens e 40% das mulheres acima de 50 anos”, afirma Caio Lamunier, dermatologista da SBD e do Hospital das Clínicas de São Paulo. Os sintomas mais expressivos tendem a surgir a partir dos 40 anos.
Em entrevista ao EXTRA em 2019 , a apresentadora contou que resolveu passar a máquina nos cabelos como um ato de “libertação”, já que sempre teve problemas para cuidar das madeixas. Na nova casa, a artista teve um programa de talk-show e também apresentou um concurso de dança.
A decisão de cortar as famosas madeixas loiras veio logo após o nascimento de sua filha, Sasha, em 1998. Na época, Xuxa confessou que não contou o real motivo por trás do novo visual, mas que não aguentava mais não viver do jeito que sempre quis.
Assim que comentou, um de seus fãs pediu que ela deixasse os cabelos mais compridos para a sessão de fotos. "Xuxaaaaaaaa, deixa o seu cabelinho um pouco maiorzinho pra capaaaa, as crianças gostam dos fios loirinhos rsrsrs e as crianças grandes também tá?
As causas podem ser genéticas, que são pré determinadas pelo couro cabeludo. Outra causa seria sistêmica, como deficiência nutricional que prejudica o crescimento e estabilidade do fio de cabelo que fica mais frágil e suscetível a queda.
Em uma entrevista à Revista Caras, Xuxa revelou que o corte do seu cabelo foi um ato de grande importância tanto para a sua carreira quanto para a sua vida pessoal. A escolha de cortar bem curtinho o seu famoso cabelo loiro aconteceu logo após o nascimento de sua filha, Sasha, em 1998.
O assunto veio à tona em 2012 durante entrevista ao Fantástico (Globo) e volta a ganhar destaque com o documentário, que leva a apresentadora até sua cidade natal, Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, ao lado de sua filha, Sasha Meneghel, 25.
Loira natural, a rainha dos baixinhos manteve o mesmo look característico durante anos e mudou o corte apenas uma vez, que passou do médio para o curtinho, estilo Pixie.
Por meio dos vídeos, Xuxa fez procedimentos no couro cabeludo, no rosto, no pescoço, tronco, pernas e abdômen. A especialista até brincou: “csbeça, ombro, joelho e pé”. A rainha dos baixinhos escolheu a técnica para repor o colágeno de maneira natural.
Nos três testes, os participantes julgaram que os homens de cabeça raspada eram mais dominantes que os que tinham cabelo. Em um dos testes, os homens de cabeça raspada foram vistos até mesmo com dois centímetros mais de altura e cerca de 13% mais fortes do que os de cabelo cheio.
Durante uma longa entrevista, ela contou como era o relacionamento com Luciano Szafir, pai de sua filha, Sasha, e afirmou que está pronta para ser avó: - É um sonho. A apresentadora revelou ainda o motivo pelo qual resolveu raspar a cabeça: - Foi uma libertação.
Xuxa e outras famosas adotaram o Daycare, técnica de beleza com múltiplos procedimentos para rejuvenescimento e estímulo de colágeno. O método, feito em poucas horas, combina tecnologias e injetáveis, promovendo resultados eficazes e sem modificar os traços do rosto.
“Eu tomo, sei lá, três banhos por dia. Às vezes mais, com bucha, me esfregando. E, sempre depois de uma relação, tenho que tomar um banho quente. São coisas que ficaram.
Em seu último "Xou da Xuxa", em 1992, Xuxa foi surpreendida com uma visita de seu pai no palco. A cantora não falava com o Luiz Floriano há sete anos, e o reencontro foi uma estratégia usada pela sua diretora, Marlene Matos, para atrair o máximo de ibope para a despedida do programa.
Xuxa teve a ideia de raspar os fios quando esteve no hospital do câncer de Barretos e as crianças tinham muita vergonha de estar sem cabelos por causa da quimioterapia. A apresentadora ficou sensibilizada com a situação e queria mostrar para os pequenos que todos podem ser lindos com ou sem cabelo.
A sesamoidite, lesão diagnosticada na apresentadora Xuxa, é um problema mais comum do que se imagina. A inflamação dos pequenos ossos da parte de baixo dos dedos do pé, localizados nos tendões e entre extremidades dos ossos longos, tem origem em lesões por movimentos repetitivos.
Na início do mês, Xuxa Meneghel precisou passar por uma cirurgia de emergência para trocar o silicone dos seus seios por conta de uma contratura capsular, ou seja, uma rejeição do corpo que provoca o endurecimento das próteses.
A Vitamina D estimula os folículos capilares novos e antigos. Os folículos são os minúsculos poros no couro cabeludo onde novos cabelos podem crescer 1 e 2 cm. Com isso, ela é um importante nutriente para o crescimento e a renovação dos fios.
Folhas verde-escuras, cenoura e morango também têm boas quantidades de vitamina C. Aveia, nozes e arroz integral: a biotina, presente nesses alimentos, tem papel importante na produção de queratina e ajuda a prevenir a progressão da calvície.
O que colocar no shampoo para o cabelo crescer mais rápido?
Normalmente, as opções de shampoo para crescer cabelo têm Vitamina A, Vitamina C, Biotina, Queratina e D-Pantenol na sua composição. Essas são substâncias que ajudam no fortalecimento dos fios e promovem um crescimento saudável.