Em 2019, o presidente da CW, Mike Pedowitz, até chegou a dizer que a produção continuaria no ar enquanto tivesse audiência para isso. Por isso, a decisão de terminar a série partiu dos próprios roteiristas e atores de Supernatural, que confirmaram que a 15ª temporada seria o ponto final que os irmãos precisavam.
O enredo do show esteve focado em uma prequela baseada na vida de John (Drake Rodger) e Mary Winchester (Meg Donnelly), mas a baixa audiência acabou cancelando a produção. Além disso, em 2011, a franquia contou com uma temporada da desconhecida, 'Sobrenatural: A Animação'.
Em 2022, a obra ganhou um seriado spin-off chamado The Winchesters, porém, este foi cancelado após uma única temporada. O que indica que os fãs não estavam sedentos por spin-offs, mas, sim, pelo retorno do título original. O que, segundo a fala de Padalecki e Ackles, pode acontecer.
Porque a série Sobrenatural mudou para Supernatural?
Devido ao fato de já ter trabalhado anteriormente com a WB com a série Tarzan, Kripke teve a oportunidade de propor ideias de programas ao canal, e aproveitou a oportunidade para Supernatural.
Está chegando 16 temporada Supernatural: 16ª temporada ganha prazo para acontecer Agora é pra valer: astro de Supernatural decreto prazo para que a 16ª temporada aconteça e traga de volta personagens amados A paciência é uma virtude que os fãs de “Supernatural” certamente possuem de sobra.
Depois de mostrar que a saga havia terminado com a história de Josh Lambert (Wilson) e sua família atormentada por demônios e outros espíritos, a Sony decidiu que ainda não era hora de concluir a franquia e revelou que Sobrenatural 6 será lançado em 29 de agosto de 2025.
A Sony anunciou que um novo filme da franquia de terror Sobrenatural chegará às telonas em breve. A produção, inclusive, já tem data de estreia no cronograma do estúdio: 29 de agosto de 2025.
Em 2018, Ackles ganhava cerca de US$ 175 mil por episódio, o que facilmente o fez arrecadar uma fortuna atualmente estimada em US$ 14 milhões, de acordo com a Forbes. Por ter trabalhado na direção de vários episódios da série, Jared Padalecki, ator de Sam Winchester, ganha menos que Ackles.
E isso é provavelmente algo que muitos atores compartilham - não falamos sobre audições até conseguirmos o papel, é uma regra não escrita que você simplesmente não fala sobre até que esteja fechado, até que a tinta esteja seca", explicou o ator em entrevista ao podcast de Michael Rosenbaum.
Mas a treta entre os dois foi rapidamente resolvida. Ackles explicou em entrevista que a razão pela qual ele não contou nada a Padalecki é porque o projeto ainda estava nos estágios iniciais de desenvolvimento. Só que a informação vazou.
Atualmente o ator e a família vivem em Austin, no Texas. Jensen se considera cristão não-denominacional. Ackles também é coproprietário de uma cervejaria em Dripping Springs, Texas, chamada Family Business Beer Company, com sua esposa e sogros.
A trama da temporada final indica que Deus é o verdadeiro antagonista do desfecho de Supernatural, já que suas ações podem ser vistas como força motriz de grande parte dos enredos da série.
Na novel de Supernatural: The Unholy Cause, Judas Iscariotes diz que Jesus não era nenhum Deus, enquanto Castiel discorda. Apesar de no Cristianismo se acreditar que Jesus está vivo, esse não parece ser o caso de Supernatural, por isso seus status estão como "morto".
Mas Sam, em sua forma mais forte, pode matar de longe. Dean, em sua forma mais forte, ainda precisa chegar ao alcance de combate corpo a corpo para matar.
Jensen Ackles é um ator, produtor e diretor americano. Ele ficou conhecido por interpretar o personagem Dean Winchester na série de terror e fantasia Sobrenatural (2005 – 2020).
Em 2019, o presidente da CW, Mike Pedowitz, até chegou a dizer que a produção continuaria no ar enquanto tivesse audiência para isso. Por isso, a decisão de terminar a série partiu dos próprios roteiristas e atores de Supernatural, que confirmaram que a 15ª temporada seria o ponto final que os irmãos precisavam.
Na temporada final, no entanto, Sam e Dean enfrentam o inimigo mais poderoso, eficiente e cruel de todos: Deus. O site Looper explicou por que a confirmação de Deus como o antagonista final de Supernatural é tão importante.
Enquanto isso, a atriz Katie Cassidy, a demônia Ruby, teve um problema similar. Embora ela tivesse um papel importante na jornada de Sam, os fãs odiaram a sua personagem e algumas críticas negativas levaram os produtores a determinarem que Cassidy teria um salário mais baixo ou, então, ela deixaria o elenco.
Ele revelou que acreditava que o personagem teria apenas uma participação na série, em apenas um episódio. "Mas acabou sendo muito diferente e tomou um espaço grande na minha vida. Sou muito grato."
Segundo a Variety, Padalecki ganha 125 mi dólares por episódio da série, 50 mil a menos que Jensen Ackles. A fortuna do ator é avaliada em 12 milhões de dólares.
A explicação para a saída de Jeffrey Dean Morgan de Supernatural é bastante direta. Em 2006, o ator estava com a agenda extremamente cheia, conciliando trabalhos em outras produções populares como Weeds e Grey's Anatomy.
Mas, novamente, minha resposta é sim”. Até o momento, não há indícios de que o universo de Supernatural irá voltar tão cedo para o público. Apesar de agradar os fãs, Os Winchesters foi cancelada após uma única temporada, o que gerou uma mobilização nas redes sociais conhecida como #SaveTheWinchesters.
A produção original teve Jeffrey Dean Morgan como John e Samantha Smith como Mary. The Winchesters tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2022.