De acordo com Priscila Paiva, inúmeras vertentes espiritualistas acreditam que agosto está repleto de portais energéticos (como 08/08, ocorrido no início do mês). Com isso, a linha entre o mundo material e espiritual se torna mais tênue (algo que pessoas com mediunidade sentem de forma extremamente intensa).
Qual o significado do mês de agosto no mundo espiritual?
Temos a vibração 8 do mês (Agosto é o 8° mês do calendário) mais o 8 do ano que resulta em 16 - vibração que traz a necessidade de eliminar as ilusões e aprender, mesmo pelo caminho dor, a se reconstruir vivendo as suas verdades!
📅O mês de agosto carrega uma aura de transição e introspecção espiritual, sendo um mês emblemático para diversas culturas e tradições. Marcando o fim do verão ou do inverno, dependendo do hemisfério, agosto é visto como um período de mudança e renovação.
Na alma popular, o oitavo mês do ano está associado a pesar, tristeza, dissabor, sofrimento. Talvez a crendice tenha origem em Portugal, onde as mulheres nunca se casavam no mês de agosto.
Mês do desgosto: confira algumas datas de mau agouro
Início da 1ª Guerra Mundial (1º de agosto de 1914); ataque nuclear a Hiroshima e Nagasaki (6 e 9 de agosto de 1964); construção do muro de Berlim (13 de agosto de 1961);
Porque Agosto é chamado de MÊS DO DESGOSTO? | Márcia Sensitiva
Porque agosto é pesado?
O mês de agosto está ligado ao signo de Leão, que é regido pelo Sol. Assim, muitos acreditam que a intensidade dessa energia solar pode ser esmagadora e capaz de trazer à tona emoções intensas.
No Brasil, o mês é conhecido como o mês do cachorro louco. Segundo Márcia, a crença popular se baseia no fato de que, em agosto, o número de cachorras no cio aumenta muito devido as condições climáticas. Isso pode aumentar a proliferação da raiva, o que originou o termo.
Superstições à Solta Quem nunca ouviu dizer que agosto é mês de azar? Desde a Idade Média, o mês é associado a superstições, especialmente na Europa, onde evitavam casamentos e viagens. No Brasil, a fama pegou, e o medo de que algo dê errado se mistura com as dificuldades financeiras.
Por que o mês de agosto acontece tantas coisas ruins?
No antigo Império Romano, por exemplo, antes de ser renomeado em homenagem ao imperador Augusto, o mês era chamado de “Sextilis”. Durante essa época, grandes catástrofes, como incêndios devastadores, ocorreram, marcando o período com uma sombra de desgraça.
A Bíblia como ela é: Agosto, o mês que é temido por alguns e bem-vindo por muitos! O 8° mês do ano é recebido por alguns com cautela e por muitos com alegria, porque simboliza novos começos e alguns dizem “que simboliza a ressurreição e a vida eterna”.
De acordo com Priscila Paiva, inúmeras vertentes espiritualistas acreditam que agosto está repleto de portais energéticos (como 08/08, ocorrido no início do mês). Com isso, a linha entre o mundo material e espiritual se torna mais tênue (algo que pessoas com mediunidade sentem de forma extremamente intensa).
A bandeira tarifária de energia elétrica será verde no mês de agosto. Isso significa que não haverá cobrança extra na conta de luz dos consumidores brasileiros. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Agosto é um mês sagrado para os terreiros e devotos de Omolu em todo o Brasil. Este período marca as celebrações em honra à divindade que rege a terra, a saúde e o delicado equilíbrio entre a vida e a morte. Mas a história de Omolú, também conhecido como Obaluwaiye, vai além das fronteiras da tradição nagô.
O senso comum diz que agosto é o mês do desgosto, e isso pode se repetir nas finanças pessoais. Isso ocorre devido aos gastos do retorno às aulas, volta das férias de julho e a sensação de que o mês não acaba, mas o salário, sim.
Omulu ou Obaluaiê têm o poder de controlar todas as doenças, principalmente as contagiosas. Agosto é o mês de Omulu, o Orixá que veste um grande capuz de palha que cobre todo seu corpo. Omulu é filho de Nanã que enfeitiçou Oxalá para conseguir engravidar.
Agosto é mês que nos deixa desconfiados e apreensivos, não desejando, mas aguardando o pior, uma vez que às vezes ele vem. Getúlio Vargas suicidou-se em 24 de agosto de 1954. Jânio Quadros renunciou em 25 de agosto de 1961. Quer dizer, agosto é insalubre até para presidentes da República.
Você sabe o porquê da má fama de agosto? A clássica rima “agosto é o mês do desgosto” surgiu em Portugal. Na época das grandes navegações os portugueses criaram a expressão “casar em agosto traz desgosto”, pois as caravelas costumavam partir nessa época.
Esse mês carrega a energia de Exú, o orixá mensageiro, e também celebra Omolú ou Obaluaiê, orixá da cura e das doenças. A força dessas divindades torna agosto um período de intensas transformações, onde as demandas espirituais e materiais ficam mais evidentes.
Foi também entre os romanos que a fama de mês agourento começou a se espalhar: eles tinham aversão a agosto, período em que a constelação de Leão no hemisfério norte ficava mais visível. Como não sabiam do que se tratava, achavam que era um dragão que passava pelo céu, cuspindo fogo e espalhando maldição.
Existe uma crença sobre a possibilidade de o clima tenso do mês ter conexão com o comportamento animal, o que faz com que os machos fiquem mais agressivos na competição por acasalamento. Segundo a médica veterinária Tamires Duarte, cadelas podem entrar no cio nesse período por ser mais frio, especialmente aqui no Sul.
Em Portugal, no século XVI, na época das grandes navegações, era em agosto que as caravelas eram preparadas para a grande aventura. Conta a história que as namoradas dos navegadores nunca marcavam a data do casamento em agosto e diziam que casar em agosto traria desgosto.
“Casar em agosto traz desgosto”, diz antiga superstição que só aumenta o misticismo que cerca um mês com fama de, com a perdão da palavra, azarado. Uma boa parte de pessoas não só acredita em crendices como muda suas vidas por causa delas.
Existem várias histórias para explicar o que motivou agosto ser encarado com medo e superstição. O oitavo mês do calendário homenageia o Imperador Romano César Augusto, considerado um líder orgulhoso e temido.
Isso porque o melhor mês para se mudar pode variar conforme a disponibilidade e condições de cada família. No entanto, podemos dizer, de forma muito geral, que os melhores meses para realizar uma mudança são janeiro, junho e julho. Afinal, esses são os períodos em que o mercado de mudança costuma ter uma demanda menor.