Lucinda (Débora Falabella) está prestes a se casar com Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão, mas a felicidade dos dois não vai durar muito. Isso porque Antônio (Tony Lorenzo) vai querer se vingar do delegado e, para isso, vai mandar matar a nova esposa dele.
Após sair da cadeia, Antônio (Tony Ramos) contratará um matador de aluguel para assassinar Lucinda (Débora Falabella). O criminoso acertará um tiro na cabeça dela no final do capítulo deste sábado (6), mas a mulher do delegado não morrerá.
Ela sofrerá um atentado encomendado por Antônio (Tony Ramos) e levará um tiro na cabeça. O vilão estará furioso por ter sido preso e usará a maldade contra a mulher para se vingar de Marino (Leandro Lima) na novela das nove da Globo.
Com uma maldade sem limites, o marido de Irene (Gloria Pires) encomenda o assassinato de Lucinda para se vingar de Marino. O atentado põe fim a um clima de festa na família da moça. Lucinda levará um tiro logo após o casamento de Anely (Tatá Werneck), que sobe ao altar com Natercinho (Daniel Rocha).
Em O segredo de Lucinda, os irmãos Grace descobrem que tia Lucinda sabe da existência de seres fantásticos, que foi terrivelmente atingida por eles e que o tio-avô, Artur Spiderwick, está desaparecido há setenta anos. Jared também percebe que o Guia, antes em sua mochila, foi roubado.
Ela vai revelar que é a Rainha Delícia e vai se surpreender com as palavras da irmã. Na cena, de acordo com o Jornal Extra, Anely decide lutar pelos direitos autorais da Rainha Delícia ao descobrir que Tadeu colocou outra pessoa para interpretar a personagem. Com isso, o segredo dela é revelado e Lucinda descobre tudo.
O matador contratado por Antônio (Tony Ramos) para matar Lucinda (Débora Falabella) será preso em Terra e Paixão. Assim como Ramiro (Amaury Lorenzo), ele também fará uma colaboração premiada.
Depois de render seu ex-"patrãozinho", que invadiu o casamento de Caio para matar Aline, o capanga se desesperou ao ver Kelvin (Diego Martins) sendo feito refém e esfaqueado por Antônio. A sequência de violências terminou em uma tragédia: Ramiro atirou e matou Antônio La Selva.
Final de Terra e Paixão: Ramiro mata Antônio e vira herói ao salvar Aline e Kelvin. Ramiro (Amaury Lorenzo) se consagrará como um grande herói no final Terra e Paixão.
Lucinda (Débora Falabella) será alvo da vingança de Antônio (Tony Ramos) e ficará entre a vida e a morte em Terra e Paixão. O vilão encomendará o crime para atingir Marino (Leandro Lima) por tê-lo prendido. A presidente da cooperativa entrará em coma depois de levar um tiro na cabeça na novela das nove da Globo.
Na história, a vilã foi envenenada, empurrada da escada e baleada antes de ser encontrada morta. Outro desfecho aguardado é a recuperação de Lucinda (Débora Falabella) do coma.
Qual o nome do filho de Lucinda em Terra e Paixão?
Tem um filho, Cristian (Felipe Melquiades) e é casada com Andrade (Ângelo Antônio), um marido violento, mas não engole a violência doméstica. Lucinda tenta de todas as formas amenizar os efeitos do bullying que seu filho sofre por ser uma criança com albinismo.
Antônio (Tony Ramos) dará mais uma cartada criminosa em Terra e Paixão. Para se vingar do delegado Marino (Leandro Lima), que o prendeu devido ao sequestro de Aline (Bárbara Reis), o poderoso tentará tirar a vida de Lucinda (Débora Falabella).
Lucinda (Débora Falabella) finalmente despertará do coma em Terra e Paixão. Após uma passagem de tempo, Cristian (Felipe Melquiades) comemorará seu aniversário no hospital com a família. O menino comoverá a todos ao pedir que a mãe acorde --e será atendido imediatamente.
Isso porque Lucinda, que era casada com Nilo, pai de seu filho Max, teria traído o marido com o pai de Carminha, Santiago, que também era casado. A revelação do caso extraconjugal de Mãe Lucinda teria resultado em duas mortes: a da mãe de Carminha e a de Clara, filha nascida da relação entre Lucina e Santiago.
Após levar um tiro na cabeça, Lucinda (Débora Falabella) fica entre a vida e a morte. Depois de passar por uma operação, ela entra em coma e precisa ficar ligada a aparelhos.