Porque as compras da Shopee estão sendo canceladas?
A Shopee cancelará automaticamente seu pedido se: Você não completou o pagamento dentro do limite de tempo especificado após fazer seu pedido. O vendedor não cumpriu o prazo de envio definido para seu produto. O vendedor está inativo há mais de 7 dias.
Quando o pedido é cancelado na Shopee o dinheiro volta?
Caso haja o recebimento do produto, será necessário realizar a devolução, e o reembolso será processado assim que o produto for entregue ao vendedor. Para mais informações, veja nosso processo de reembolso e devolução de produtos. Não é possível desfazer uma solicitação de cancelamento.
O que acontece quando o vendedor cancela a compra na Shopee?
[Cancelamento do pedido] O que acontece se o meu pedido for cancelado pelo vendedor? Quando um pedido é cancelado pelo vendedor na Shopee, o nosso sistema age prontamente para processar o reembolso, utilizando o método de pagamento originalmente utilizado na transação.
Existem alguns motivos que geram esta situação, os mais comuns são: falta de documento fiscal ou preenchimento com dados insuficientes/incorretos (comercial invoice), produto de comercialização proibido no Brasil, mercadoria não autêntica (pirata) dentre outros fatores.
Afiliado shopee: Vendas sendo canceladas ou não aparecem. 3 motivos que mais tiram suas comissões
Porque a Shopee está cancelando o pedido?
A Shopee cancelará automaticamente seu pedido se: Você não completou o pagamento dentro do limite de tempo especificado após fazer seu pedido. O vendedor não cumpriu o prazo de envio definido para seu produto. O vendedor está inativo há mais de 7 dias.
O que acontece se eu receber um produto que foi cancelado?
Geralmente, quando é solicitado estorno em carteira digital, o valor inicialmente pago é devolvido como crédito para a carteira virtual. Então, o consumidor tem a escolha de utilizar o crédito em outra operação de compra ou solicitar a devolução do valor para uma conta corrente (se houver essa possibilidade).
O que acontece se o vendedor não enviar o produto Shopee?
1) Extensão da Garantia Shopee para pedido não enviados
Os vendedores devem garantir o envio dentro do período de Garantia Shopee; caso contrário, o pagamento será automaticamente reembolsado. Se o vendedor ainda não enviou sua compra e você deseja dá-lo mais tempo para fazer o envio.
Como pedir reembolso de uma compra cancelada na Shopee?
Selecione o pedido que deseja realizar o reembolso e clique em mais detalhes da compra. No menu inferior, você encontrará o botão “Pedido de Reembolso”. Selecione essa opção para fazer a solicitação.
Você ainda não pagou nenhuma parcela, o valor do pedido reembolsado será deduzido automaticamente das faturas correspondentes. Você já pagou alguma parcela e não tem faturas em aberto, você receberá seu reembolso via ShopeePay, estorno Pix ou transferência bancária em até 10 dias úteis.
Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee. Para mais informações a respeito dos reembolsos por esses métodos de pagamentos, consulte o prazo para receber seu reembolso.
O que fazer quando o produto chegou depois do reembolso Shopee?
O Vendedor por sua vez terá 03 (três) dias corridos após o recebimento do produto retornado para avaliar as condições do produto devolvido e aprovar a devolução. Caso não aprove, o Vendedor deverá iniciar uma disputa junto à Shopee, onde deverá fornecer as evidências necessárias para comprovação da não conformidade.
Fizeram uma compra na Shopee com meu cartão de crédito?
Se você foi vítima de transações fraudulentas, procure ajuda do seu banco/emissor do cartão. A Shopee leva seu relato a sério e agradecemos o seu contato, pois isso ajudará a tornar a plataforma da Shopee mais segura.
Um vendedor pode cancelar uma compra por falta de estoque, arrepender-se da venda, ter problemas com os Correios, entre outros. Como queremos evitar este tipo de comportamento, cada cancelamento afeta a reputação do vendedor e pode levar à suspensão ou até mesmo cancelamento da conta.
Tem como pedir reembolso na Shopee Depois de confirmar o pagamento?
Caso você receba solicitações de reembolso ou precise abrir uma disputa na Shopee, o início do passo a passo é o mesmo, confira: Entre na Central do Vendedor da Shopee; Acesse o menu Pedido na lateral esquerda da tela; Clique em Devolução/Reembolso.
O que significa o vendedor está preparando o seu pedido Shopee?
Preparando: Pedidos aguardando envio pelo vendedor, com pagamento confirmado. A Caminho: Pedidos enviados e em rota de entrega. Finalizado: Pedidos entregues. Cancelado: Pedidos cancelados por você ou por falta de pagamento.
O que acontece quando o pedido é cancelado pela Shopee?
1. Solicitação de cancelamento do comprador até 1 hora após a realização do pedido. Nestes casos, a solicitação de cancelamento tem processamento automático, sem necessidade de confirmação do vendedor e, caso o pagamento tenha sido confirmado, será feito o reembolso.
A compra pode ser negada pelo próprio intermediador de pagamento (Mercado Pago, Pagseguro, Paypal..) ou pela Instituição Bancária, e os motivos podem ser: dados inválidos de cartão, falta de limite ou ao antifraude.
Após esse prazo e nada foi solucionado, é possível fazer uma reclamação junto ao PROCON local, e caso ainda não seja resolvido, pode-se ingressar com uma Ação Judicial, para devolução do valor pago e ter os danos reparados. Tal situação é prática abusiva e gera dano moral. Fique esperto e busque seus direitos.
Em compras realizadas em estabelecimentos físicos, por exemplo, nas quais o produto apresentar algum tipo de defeito, o consumidor pode sim ser restituído. Não necessariamente terá seu dinheiro de volta de imediato.