Quando a glicemia (açúcar no sangue) está muito elevada nosso corpo tenta eliminá-la através da urina. A urina então passa a conter um teor maior de glicose, o que pode atrair formigas.
As formigas são atraídas por comida, água e abrigo, pois elas se alimentam de tudo o que é comestível, além disso o fator humidade bem como minúsculos pontos de acesso contribuem para infestações destas pragas.
Como o senso comum nomeou, formigamento é a sensação de ter formigas andando por partes do seu corpo, fazendo cócegas. Essa é uma alteração da sensibilidade corporal muito desagradável, que pode atingir tanto os membros inferiores quanto os superiores.
O significado espiritual das formigas pode trazer uma poderosa mensagem oculta da falta de equilíbrio energético dentro de sua casa ou em você mesma. Esses pequenos insetos representam sentimentos associados à inveja alheia e ao mau-olhado, além de insatisfação pessoal.
A principal origem do formigamento, como vimos, é a compressão de nervos e a má circulação. Qualquer parte do corpo que esteja nessas condições sentirá efeitos de dormência e sensibilidade. Isso é, basicamente, o que a Síndrome do Túnel do Carpo faz.
Quando a glicemia está alta nosso organismo tenta eliminar o excesso através da urina, nossa urina fica realmente doce e muitas vezes as formigas aparecem.
Deixar doces abertos, restos de comida no chão ou nas superfícies, e louça suja podem atrair as formigas. Colocar o pote de mel, queridinho delas, dentro de um recipiente com água também pode ajudar. — Para combater, tem que procurar os ninhos e fazer uma dedetização, com profissionais.
Para muitos, essa invasão súbita pode ser um lembrete para praticar a gratidão e reconhecer a beleza nas coisas simples do dia a dia. As formigas também são associadas à organização, disciplina e trabalho em equipe na espiritualidade.
O formigamento no corpo pode surgir por má circulação, por ficar sentado, deitado ou parado na mesma posição por muito tempo, mas também pode ocorrer por deficiências nutricionais, compressão ou danos nos nervos, por exemplo, ou até por condições mais graves como AVC ou o infarto.
O livro de Provérbios oferece o seguinte conselho sobre a importância do trabalho esforçado: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio.
Para tentar resolver o problema, o organismo elimina o excesso de açúcar na urina, que passa a apresentar níveis altos de glicose. Como as formigas também são atraídas por açúcares, entre outros alimentos, a urina “doce” pode atrair as formigas.
A coceira no corpo pode ser desencadeada por diversas razões, incluindo reações alérgicas, ressecamento da pele, picadas de insetos, doenças de pele, estresse e até mesmo condições médicas subjacentes. Cada um desses fatores pode desencadear uma resposta inflamatória na pele, levando à sensação de coceira.
ANATOMICAMENTE, AS FORMIGAS APRESENTAM TRÊS PARES DE PERNAS, UM PAR DE OLHOS COMPOSTOS, UM PAR DE ANTENAS E UM PAR DE MANDÍBULAS. O PAR DE MANDÍBULAS COMPÕE O SEU APARELHO BUCAL MASTIGADOR, ESSENCIAL PARA O SEUS HÁBITOS DE VIDA. QUANTO À ALIMENTAÇÃO, PODE-SE DIZER QUE VARIA CONFORME A ESPÉCIE.
Saiba que aquela formiga que anda na cozinha ou copa é ainda pior. Diversas doenças infecciosas podem ser transmitidas pelos insetos. Elas não são nada inofensivas e estudos já apontam que as formigas são mais perigosas do que as baratas, carregando um maior número de microrganismos nocivos.
O estado de normalidade da glicemia em jejum é de 70 mg/dl a 100 mg/ld. Uma pessoa é classificada como pré-diabética ao medir a sua glicemia em jejum e atingir entre 100 e 125 mg/dl. Já aqueles que atingem a partir de 126 mg/dl são considerados diabéticos.
O que significa aparecer um monte de formiga do nada?
Há quem diga que a presença dessas pequenas invasoras em casa significa um desequilíbrio na energia, que elas indicam a presença de inveja na sua vida ou que sinalizam mudanças.
Essa infestação ou invasão das formigas está mais ligada à inveja alheia que desequilibra as energias do seu lar. Basicamente, esses insetos servem como alerta espiritual do mau-olhado!
O sisal, o angico, a pimenta vermelha e a mamona podem ser usados como repelentes. Como preparar as plantas para uso como repelente de formiga: 1. Sisal (Agave sisalana): triture 5 folhas médias e deixe-as de molho em 5 litros de água durante 2 dias.
Ou seja, elas representam a coletividade, o trabalho em harmonia. Apesar do tamanho elas são fortes, e protegem umas às outras. Elas nos inspiram a usar o senso da coletividade, a buscar mudanças e transformações tanto no ambiente de trabalho, quanto pessoal.
Vede todos os buracos que possam servir de passagem para as formigas com gesso, cola, silicone ou massa corrida. Crie barreiras naturais com ervas ou produtos em pó que tenham cheiro forte, como canela, pimenta em pó, cravo, talco ou giz em volta das vasilhas de cachorros. Não deixe a louça suja na pia por muito tempo.
Mas há um ponto fraco. As formigas podem ficar aprisionadas em um círculo da morte (veja o vídeo abaixo). Como isso é possível? A visão não tem uma grande importância na vida dessas formigas.
Isso ocorre porque o corpo encontra outras formas de eliminar a glicose do sangue, que está em um nível muito alto. Quando isso acontece, é preciso ficar atento ao risco de desidratação, pois o organismo quer descartar o excesso de açúcar com rapidez, o que faz com que aumente o número de vezes que se vai ao banheiro.