A sua alta produtividade e a inclusão de mais de três mil peças novas semanais, que trazem produtos que são tendência entre os jovens da geração Z e os millennials, são originários devido à ampla quantidade de fabricantes que a Shein possui ao redor do mundo. Exemplo de pop-up que aparece ao se entrar no site da Shein.
No entanto, também é possível encontrar na plataforma produtos de casa e decoração, bem como calçados. A Shein oferece, acima de tudo, a facilidade de compra, disponibilizando aos clientes uma experiência acessível em peças de roupas. Quanto a entrega, costuma ser rápida para o Brasil, geralmente em 2 a 3 semanas.
Hoje, a SHEIN se apresenta como uma das melhores lojas de roupas para comprar na internet. Sem sombra de dúvidas, um dos seus principais diferenciais são os preços mais acessíveis. Muito se associa os preços baixos à produção em massa das peças de roupas.
Segundo a Shein, com base em dados de pesquisa feita pela Ipsos, encomendada pela empresa no primeiro trimestre de 2024, o percentual de consumidores das classes C, D e E que compram na plataforma da empresa é de 88%, sendo 50% das classes D e E, e 38% da classe C. Cerca de 11% pertencem às camadas A e B.
A Shein encontra, atualmente, um novo perfil consumidor de seus produtos: mulheres de 35 anos que se dizem preocupadas com sustentabilidade, sendo que mais da metade não pretende mudar hábitos de compra.
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Qual o mercado alvo da Shein?
Esses influenciadores atraem principalmente jovens da geração Z , que são os nascidos a partir dos anos 2000. E foi para esse público-alvo que a Shein investiu seus esforços em publicidade e obteve um retorno muito satisfatório aqui no Brasil.
Ao contrário da produção em massa tradicional na indústria da moda, a Shein utiliza um modelo de fabricação sob demanda, o que significa que eles produzem roupas somente quando um pedido é feito, reduzindo assim os custos relacionados ao excesso de estoque.
O SHEIN VIP é um programa de recompensas para nossos fãs resgatarem prêmios, obterem acesso a eventos e pop-ups, receberem promoções exclusivas para membros e as últimas notícias de moda. Depois de ingressar no nosso programa de fidelidade, você pode atualizar e ganhar recompensas a cada compra que fizer.
O segredo do sucesso do marketing da Shein é baseado nos 3Ps: preço, promoção e produto. Fundada em 2008, a Shein se tornou o maior e-commerce de moda do planeta.
Shein (estilizada como SHEIN, pronúncia: /ʃiː. ɪn/) é uma varejista chinesa de fast fashion online. Foi fundada em 2008 por Chris Xu em Nanquim, na China. A empresa é conhecida por seu vestuário com preços acessíveis.
A Shein se destaca no segmento de moda, com uma navegação que incentiva a descoberta de tendências e estilos. Já a Shopee oferece uma experiência de mercado mais ampla, com uma variedade de produtos que vai além da moda, o que pode ser mais atraente para usuários que procuram uma plataforma de compras tudo-em-um.
Xu Yangtian, fundador da Shein, adota postura discreta enquanto a empresa de moda rápida busca levantar 50 bilhões de libras com IPO. Publicado em 17 de junho de 2024 às 10h16.
Segundo um relatório divulgado na terça-feira pela organização de defesa dos direitos humanos e ambientais, Public Eye, os trabalhadores nas fábricas da Shein, em média, recebem entre 6.000 e 10.000 yuanes chineses por mês, ou cerca de US$ 831 a US$ 1.385.
Nos Estados Unidos, já é a segunda principal varejista online, atrás apenas da Amazon. Na terra do Tio Sam, já ultrapassou concorrentes de peso como Shein. Por trás da Temu está a Pinduoduo, um grupo chinês que ultrapassou recentemente a Alibaba, principal varejista da China, em tamanho de mercado.
Os produtos mais vendidos na Shein são: roupas femininas que incluem: blusas, vestidos e calças, além disso, as peças masculinas também são destaques na plataforma. Além das roupas, eletrônicos e itens para casa também são destaques no site.
A marca chinesa Shein faz sucesso no Brasil e no mundo pelos seus preços extremamente baixos e pela grande variedade de ofertas. Mas a sua ascensão no mercado de fast fashion não é isenta de problemas.