Origem do termo buzz cut Suas raízes remontam ao som produzido por máquinas de cortar cabelo elétricas, que emitem uma espécie de “zumbido” quando em uso em cortes de cabelo. Até por isso, “buzz” é a palavra usada em inglês para definir o barulho característico desses aparelhos.
Se quer cortar com o seu histórico capilar e sente que as aplicações que mimetizam o seu visual mediante novas premissas não lhe dissipam as dúvidas, conheça a regra que a vai deixar esclarecida: se a distância da ponta do lóbulo da orelha ao queixo for menor do que 5,71 centímetros, então pode arriscar.
O Buzz Cut é um corte bem ousado que consiste em raspar tudo na máquina baixa, deixando aproximadamente 1cm. E se quiser, pode deixar a parte de cima um pouco maior. Bem prático, bem moderno e viciante! Perfeito para usar com uma descoloração global!
Cortes que adicionam volume ao cabelo podem ser eficazes para disfarçar a testa grande. O pompadour, por exemplo, é um corte clássico que cria volume na parte superior da cabeça, desviando o foco da testa. Além disso, o side part, onde o cabelo é dividido de lado, também pode ajudar a equilibrar o rosto.
Caso queira alongar o rosto e esconder a testa, a franja para testa grande mais indicada é a curta acima dos olhos, ela é assimétrica e irá deixar o rosto afinado e a testa bem escondida. As franjas longas, retas e de lado são lindas opções, pois esbanjam estilo e romantismo.
A técnica consiste em criar várias camadas finas, deixando os fios bem desfiados para criar volume, principalmente, no topo da cabeça. Além disso, esse corte costuma vir acompanhado de uma franja, estilo curtain bangs, mas não é obrigatório.
Também conhecido como Butterfly haircut em inglês, o Corte Borboleta é um corte de cabelo que ganhou popularidade nos anos 70 e 80, caracteriza-se por um degradê em vários níveis do cabelo, criando camadas de comprimentos variados.
▲ Simulação de corte de cabelo Short Bob AI no aplicativo YouCam Makeup Cabelo IA (AI Hairstyle).. Confira coques, penteados e estilo de cabelo IA em todas as diferentes texturas, incluindo lisos e cacheados, até encontrar o visual perfeito. Você pode até ver como fica careca!
Posicione um lápis sob o queixo de forma horizontal e, em seguida, coloque uma régua ao lado da orelha de forma vertical. Encoste a ponta do lápis junto da régua (como mostra na imagem). Se a sua medida der menos de 5,7 cm, você ficaria muito bem com cabelo curto.
A CUT - Central Única dos Trabalhadores – foi fundada em 28 de agosto de 1983, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, durante o 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT).
De acordo com o expert, o corte borboleta nada mais é do que um corte em camadas que tem duas divisões bem definidas, criando a impressão de dois cortes em um só. Ele é altamente indicado para quem gosta de volume! “As camadas do topo são mais curtas, enquanto as camadas do meio para baixo são mais longas.
Sabe por que borboleta em inglês é butterfly? Porque havia uma antiga crença que as borboletas eram bruxas disfarçadas para comer manteigas que eram deixadas sem tampa na mesa. Sacou? Butter = manteiga, fly = mosca, algo que voa.
O que é o corte undercut? O undercut é um modelo que traz a nuca e as laterais mais curtas – ou até mesmo raspadas, mantendo em destaque a parte superior (topo da cabeça) que possui um maior volume e comprimento dos fios.
O diferencial do novo método, ideal para ser usado em cabelos ondulados e de comprimento médio, é justamente trocar a etapa da raspagem por um corte feito em degraus, que deixa os fios próximos ao rosto mais curtos do que a parte de trás das madeixas.
A testa deve ocupar cerca de um terço do rosto, juntamente com a área dos olhos e do nariz. Se sua testa ocupa mais espaço do que isso, pode ser considerada grande em relação às outras características faciais.
O perímetro cefálico uma vez atingido seu tamanho padrão não se reduz ao longo da vida. O que pode ocorrer é a cabeça ser proporcionalmente menor em relação ao corpo, no caso de pacientes com hipertrofia muscular grande. Em todo caso, não há tratamento para a questão tendo em vista que não é uma doença.