Sendo assim, Daniel não foi forçado a se curvar à estátua do rei nem foi jogado na fornalha pelo fato de ser temido e considerado pelo rei como um deus. Já o caso de Sadraque, Mesaque e Abdenego foi diferente. Estes não foram parar na cova dos leões porque não representavam uma ameaça para os que tramaram este plano.
Onde Daniel estava quando sadraque, mesaque e abede?
Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego estavam no primeiro grupo de judeus levado cativo para a Babilônia. Eles foram selecionados e treinados para servir na casa do rei Nabucodonosor. Daniel e seus amigos cumpriam as leis do Senhor e o Senhor os abençoou.
Quantos anos tinha Daniel quando foi lançado na fornalha?
Isso aconteceu por Volta do ano 605 antes de Cristo. Eles tinham mais OU -15 anos de idade. Quando chegamos ao capítulo 6 do livro, encontramos que Daniel. lançado na cova DOS leões somente no reinado de Dário, e dário passou a reinar.
Quantos anos tinha Daniel quando foi jogado na cova dos leões?
Com cerca de 18 anos, Daniel, filho de nobres, era fiel às leis de Deus. Por isso mesmo, Ele o abençoou com muita sabedoria e conhecimento. A história dessa personalidade, narrada no Antigo Testamento, começa ao lado dos amigos Sadraque, Mesaque e Abednego.
Quantos anos tinha Daniel quando interpretou o Sonho de Nabucodonosor?
A última menção de Daniel no Livro de Daniel é no terceiro ano de Ciro e é possível que Daniel não vivesse ainda muito tempo depois disso. Se ele era adolescente quando foi levado a Babilônia, então tinha mais oitenta anos de idade quando recebeu a visão registrada nos capítulos 10 a 12 de seu livro.
Daniel resolveu não se contaminar com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; por isso, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. E Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos.
A recusa fez com que o servo do rei temesse por sua própria vida. Ele cuidava de Daniel e seus amigos e achou que, se eles não se alimentassem com a comida do rei, ficariam mais fracos do que os outros jovens.
Ele amava Daniel e queria torná-lo líder de todo o reino. Alguns sábios do rei ficaram com ciúmes. Eles sabiam que Daniel orava a Deus, então enganaram o rei fazendo com que ele assinasse uma nova lei. Qualquer um que orasse a Deus seria jogado na cova dos leões.
Onde estava Daniel no episódio da Fornalha Ardente?
A verdade é que não sabemos onde estava Daniel, por ocasião da adoração da estátua. Conhecendo bem o caráter desse profeta, como é mostrado no livro que leva seu nome, podemos estar certos de uma coisa: se ele estivesse presente àquela cerimônia, também não teria se prostrado.
21 Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre! 22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
O rei tentou de várias maneiras salvá-lo, mas nem ele podia desobedecer às leis do reino, então cumpriu-se à sentença, mas Daniel nada sofreu. Os animais não o atacaram, ele que foi salvo porque nunca deixara de ter fé. No final, quem acabou indo para a cova dos leões foram os invejosos que tentaram matá-lo.
Mas quando Daniel foi servido, recusou a comida, disse que estava comprometido com Deus e que a comida não tinha sido preparada dentro dos padrões judaicos. O profeta então passou a comer frutas e sementes e a beber apenas água. Gregory descreve a dieta como vegana com mais restrições.
A bíblia diz que Daniel e seus amigos fizeram um jejum no qual somente comeram legumes e água por 21 dias, para não se contaminar com a comida do rei, que era um idólatra. As pessoas que fazem o jejum de Daniel geralmente fazem desta forma durante 21 dias.
Daniel era um homem justo, e a Bíblia não registra nenhum pecado que ele tenha cometido. Ainda assim, o profeta não atribui pecado apenas a seus compatriotas.
— O senhor teve uma visão na qual viu uma estátua enorme, de pé, bem na sua frente. A estátua era brilhante, mas metia medo. A cabeça era de ouro puro, o peito e os braços eram de prata, a barriga e os quadris eram de bronze, as pernas eram de ferro, e os pés eram metade de ferro e metade de barro.
Qualquer um que não obedecesse à lei seria atirado aos leões e devorado. Isso provou ser um problema para Daniel, que era conhecido na Babilônia por orar publicamente a Deus três vezes por dia.
Verduras, legumes, vegetais, frutas, principalmente nos intervalos, e proteínas, como castanha, feijão, soja, lentilha, grão de bico, quinoa, aveia e oleaginosas, que são proteínas ricas e substituem a proteína animal. Geralmente inserimos ovos, ou algumas refeições com ovos, que não ferem o teor do jejum.
O "arroz e feijão" vale todos os dias. Consuma com mais frequência: batata, batata doce, batata salsa (mandioquinha) e mandioca, isso ajuda a dimunir sua vontade pelas carnes. Bons reforços são o consumo de polenta ou purê de batata.
O Senhor Jesus costumava dizer "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito de Daniel, clamar ao Senhor por 21 dias consecutivos separando um tempo para dedicar-se a oração e leitura da Bíblia, buscando a santificação e desta forma abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.
PAO SEM FERMENTO: Sem acucar ou preservantes O QUE NÃO PODE COMER: CARNES: Carnes vermelhas (bovinas, caprinas, etc) carnes brancas (frango e peixes); Bebidas Alcoólicas, Bebidas e produtos fermentados; Macarrão e massas em geral; LEITES E DERIVADOS: Leite, ricota, queijo branco, mussarela, catupiry, requeijão, Iogurte ...
Com relação à bebida, recomenda-se água ou suco natural, por exemplo Ou seja, nada de café, energético, refrigerante ou qualquer tipo de bebida alcóolica. As regras para o Jejum de Daniel foram criadas pelo próprio Daniel, que, quando jejuava, alimentava-se apenas de vegetais e água.
O capítulo é uma narrativa de uma trama causada por oficiais do Império Aquemênida, no reinado de Dario, o Medo, que por um decreto real, no qual, não era permitido a adoração a nenhum Deus, senão, somente ao rei. Quem desobedecesse este decreto seria jogada na cova dos leões.